Podcasts de história

Qual foi o primeiro programa de televisão transmitido?

Qual foi o primeiro programa de televisão transmitido?

Foi isso O mensageiro da rainha ou O homem com a flor na boca?

IMDB afirma que O mensageiro da rainha foi o primeiro, mas sempre entendi que era O homem com a flor na boca. Então, qual foi?

Pediram-me para definir 'transmissão' e 'programa' ...

programa - um programa de televisão de ficção ou não-ficção, destinado a transmitir algum tipo de conteúdo, não uma transmissão experimental puramente para ver se o sistema funcionava.

transmitido - enviado por ondas de rádio, disponível para membros do público que possuíam aparelhos de televisão comuns (na época).


RESPOSTA CURTA

A primeira transmissão de programa de TV que pode ser provado como não sendo experimental, é o segmento do moinho giratório de Charles Francis Jenkins, transmitido em 2 de julho de 1928, mas pode ter havido outros antes disso.

Enquanto O mensageiro da rainha, transmitido nos Estados Unidos em 11 de setembro de 1928, pode provavelmente reivindicar ser o primeiro drama de TV, não foi o primeiro programa de TV que "não foi uma transmissão experimental puramente para verificar se o sistema funcionava". O mesmo provavelmente se aplica ao O homem com a flor na boca, transmitido em 14 de julho de 1930, como a primeira peça de TV no Reino Unido.

RESPOSTA DETALHADA

No Reino Unido, John Logie Baird vinha demonstrando e / ou transmitindo desde pelo menos 1925 (1), mas isso quase certamente deve ser considerado experimentalmente até 1928. Então, no 20 de fevereiro de 1928, o primeiro departamento de vendas de TV do mundo foi inaugurada em Londres pelo varejista americano Harry Selfridge Snr. em sua loja em Londres para vender 'Televisores' de Baird. Baird havia demonstrado seu sistema pela primeira vez na loja em 1925, e Selfridge acreditava no futuro da televisão. Assim, pode-se argumentar que, como Baird estava transmitindo programas (por meio de um transmissor no telhado da Selfridges) para aparelhos vendidos e licenciados, as transmissões não eram puramente experimentais. Identificar o momento em que isso se tornou verdade, no entanto, é efetivamente impossível.

Do British "Journal of The Television Society", setembro de 1941. Cortesia de Steve Dichter

Interessantemente, em 1929 as transmissões de Baird podiam ser vistas tão distantes como Capri (Itália) e Madeira:

… Um jovem engenheiro da Bessarábia… encomendou dois aparelhos da Inglaterra, um para captar som e o outro para visão… primeiras transmissões, algumas das quais foram ainda mais longe do que Capri. Na ilha da Madeira, na costa norte da África, WL Wraight, um engenheiro amador inglês e membro da recém-formada Sociedade de Televisão, construiu uma antena de tubo de cobre, instalou-a no topo de sua casa na capital da ilha, Funchal, e obteve fotos bastante boas do mastro a mais de 1.500 milhas de distância no topo da Selfridge's [Londres]

Fonte: Joe Moran, Poltrona Nation

Enquanto isso, nos EUA, General Electric (W2XB) começou a transmitir em janeiro de 1928. Em maio de 1928, um artigo apareceu em The Washington Post informando o público das transmissões "três tardes semanais"no" Radio Picture Service "da General Electric e anunciando"Estrelas da ópera para cantar". Há também uma referência" Em benefício de quem deseja experimentar a recepção de televisão ",: o contexto parece indicar potenciais telespectadores experimentando o serviço. Então, em setembro, surgiu o primeiro drama de TV O mensageiro da rainha, mas as fontes não indicam se isso foi de alguma forma experimental; de qualquer forma, apenas 4 aparelhos de televisão foram 'sintonizados'.

Também nos EUA, Charles Francis Jenkins começou a primeira estação de transmissão de TV com licença comercial (W3XK) em 2 de julho de 1928, e fez sua primeira transmissão no mesmo dia:

O primeiro programa de Jenkins consistia em um segmento de dez minutos de um moinho de vento giratório.

De acordo com um artigo no Washington Post datado de 6 de junho, as transmissões a serem feitas a partir de 2 de julho foram testadas durante 'as últimas três semanas'. Assim, o programa do moinho de vento e (presumivelmente) aqueles que o seguiram não eram transmissões experimentais, pois o equipamento já havia sido testado.

Fonte: earlytelevision.org

Jenkins também pode reivindicar o primeiro estúdio exclusivamente para produções para TV onde as produções foram filmadas inicialmente em silhueta, pois isso era tudo que a tecnologia era capaz no início.

6 de novembro de 1929 "note que os performers são mostrados em silhueta, sendo essa a forma como as imagens são recebidas no ar" Fonte: Early Television Museum

A empresa continuou a transmitir até 1932, quando foi encerrada por não ter obtido lucro.

De volta ao Reino Unido, depois de testemunhar uma demonstração transmitida por Baird em setembro de 1928, a BBC (relutantemente pela maioria dos relatos) primeiro programa de TV de comédia e música agendado para o dia 30 de setembro de 1929 às 11h04 (2). O próprio Baird estimou que 29 pessoas viram (3), 20 delas usando conjuntos que eles próprios construíram. De acordo com a própria página de história da TV da BBC,

no final de 1929, Baird estava executando um programa de programas regulares de televisão que continuaria pelos próximos seis anos.

Foi nessa época (14 de março de 1930) que O homem com a flor na boca (link para o vídeo) foi transmitido. Este site o chama de "transmissão oficial de som e visão da televisão", mas a própria BBC não faz tal declaração. Em vez disso, foi a primeira transmissão usando o novo transmissor de rádio da BBCs. A BBC não se refere a uma primeira transmissão oficial até 1936 (“um boletim do British Movietone News”).

CONCLUSÃO

Se aceitarmos qualquer um dos itens a seguir como "não é uma transmissão experimental puramente para verificar se o sistema funcionou", então o primeiro programa de TV (eu) seria (1) uma das transmissões de Baird na primeira metade de 1928 ou (2) uma das transmissões de Jenkins começando em julho, ou (3) uma das transmissões da General Electric (W2XB) feitas antes de O mensageiro da rainha. Destes, parece que apenas As transmissões de Jenkins podem ser comprovadas como não experimentais.

POSTSCRIPT

Se, em última análise, não estiver claro quais foram os primeiros programas de TV não experimentais nos Estados Unidos e no Reino Unido, existem algumas novidades interessantes na TV que geralmente não são contestadas:

  • 1930 Jenkins é multado por violação dos regulamentos para a transmissão do primeiro comercial de TV.
  • Abril de 1931 Primeiro filme transmitido pela televisão (Police Patrol, realizado em 1925). (4)
  • 02 de junho de 1931 Primeira transmissão externa (Epsom Derby, Inglaterra) para o mundo.

Referências de notas de rodapé:

(1) Russel Burns, John Logie Baird

(2) ibid

(3) Joe Moran, nação poltrona

(4) Patrick Robertson, Film Facts


Presidente Truman faz a primeira transmissão transcontinental de televisão

Em 4 de setembro de 1951, o discurso de abertura do presidente Harry S. Truman & # x2019 antes de uma conferência em San Francisco ser transmitida para todo o país, marcando a primeira vez que um programa de televisão foi transmitido de costa a costa. O discurso centrou-se na aceitação por Truman de um tratado que encerrou oficialmente a ocupação do Japão pelos Estados Unidos e # x2019 após a Segunda Guerra Mundial.

A transmissão, por meio da tecnologia de microondas de última geração, foi captada por 87 emissoras em 47 cidades, de acordo com a CBS. Em seus comentários, Truman elogiou o tratado como algo que ajudaria a & # x201Cconstruir um mundo no qual os filhos de todas as nações possam viver juntos em paz. & # X201D Como o comunismo ameaçava se espalhar por todas as nações da Orla do Pacífico, como Coréia e Vietnã, os EUA reconheceram a necessidade de criar um aliado em um Japão forte e democrático.

Desde o fim da Segunda Guerra Mundial em 1945, o Japão foi ocupado e monitorado de perto pelos militares americanos sob a liderança do General Douglas MacArthur. Em 1951, seis anos depois, Truman considerou a tarefa de reconstruir o Japão concluída. Truman elogiou a disposição do povo japonês em seguir o plano e expressou seu orgulho por ter ajudado a reconstruir o Japão como uma democracia. O antigo estado policial militarista em seu lugar foi um país com uma nova constituição, sindicatos para proteger os direitos dos trabalhadores e o direito de voto para as mulheres, entre muitas outras mudanças positivas.


O lançamento do ITV

ITV começou a transmitir para a área de Londres no dia 22 de setembro de 1955. O primeiro programa foi uma transmissão externa de London & # 8217s Guildhall de um jantar para celebrar o lançamento do ITV & # 8217s.

Antes do início dos programas regulares, um trailer foi mostrado para dar aos telespectadores uma ideia de como seria o novo serviço.

Imediatamente antes da transmissão externa, um filme de 4 minutos foi exibido, apresentando cenas de Londres e dublado e escrito por Cecil Lewis.

O trailer e o filme estão disponíveis abaixo para você baixar e desfrutar. O trailer foi dublado por Leslie Mitchell e nele ele se refere à Associated Broadcasting. Este era o nome original da empresa Lew Grade & # 8217s. Infelizmente, suas iniciais, ABC, também foram usadas por outra empresa, então, após um processo judicial, o ABC original mudou seu nome para ATV.

Clique nas capturas de tela abaixo para visualizá-las, no formato MPEG 1.

A menos que você tenha uma conexão de Internet muito rápida, clique com o botão direito nas imagens abaixo e escolha & # 8220Salvar destino como & # 8221 para baixar o arquivo e visualizá-lo off-line.


9 Quando começou a programação regular?

Nos Estados Unidos, a história da cultura popular pinta os anos 1930 como uma década de escuta de rádio, e é verdade que muitas famílias se reuniram para ouvir os bate-papos ao lado da lareira do presidente Roosevelt. Embora a NBC tivesse quinze horas de programação por semana em 1939, esta "programação regular do programa", conforme descrito por Hutchinson em Aqui está a televisão, parece fraco em comparação com as ofertas das redes uma década depois.

O final dos anos 1940 atraiu mais atenção para o aparelho de televisão após a Segunda Guerra Mundial, e os anos 1950 solidificaram a popularidade do meio. Hutchinson observa em seu livro que a Inglaterra estava muito à frente da América, exibindo a procissão da coroação do Rei George VI e da Rainha Elizabeth, peças teatrais de Londres, eventos esportivos e muito mais de 1936 a 1939.


DuMont Television Network

Você esperava que a quarta rede fosse a Fox? Você pode ficar chocado ao saber que a Fox não existia como uma entidade de transmissão de TV até 1986. A DuMont foi lançada em 1946. É justo dizer que a DuMont cresceu em um laboratório, já que a empresa foi fundada a partir do Dr. Allen B. DuMont DuMont Laboratories.

Os Laboratórios começaram no porão da DuMont e se concentraram fortemente no lado técnico da TV. Eles estavam criando receptores em 1938 e descobriram como fazer os tubos de raios catódicos durarem 1000 horas, um aumento de 976 horas em relação à sua vida útil original. Esse novo tubo tornou os aparelhos de TV de consumo uma realidade prática. DuMont também ganhou milhões durante a Segunda Guerra Mundial trabalhando em radar para as forças armadas dos EUA.

O interesse de DuMont na televisão estendeu-se ao lançamento da estação de TV W3XWT em Washington, D.C. em 1945, isso foi apoiado em parte pela Paramount Pictures, que era um dos principais acionistas da DuMont Laboratories. Embora a rede tenha começado devagar e eles não tivessem uma rede de rádio pré-existente à qual recorrer para programas ou talentos, DuMont tinha uma série de ideias que se adaptaram bem à TV. Eles executariam shows da Broadway. Eles foram a primeira emissora a transmitir um longa-metragem (Fale rápido, senhor), e também a primeira emissora com uma comédia de situação regular (Mary Kay e Johnny) DuMont também pode reivindicar a primeira novela televisionada, (Colina Distante, que inovou o cartão de título final "Continuação da próxima semana") e o primeiro programa de ficção científica, Captain Video and His Video Rangers. A rede também inovou com os primeiros programas apresentando lideranças minoritárias: A Galeria de Madame Liu-Tsong, estrelado por Anna May Wong, e The Hazel Scott Show, um programa de música apresentado pela artista nascida em Trinidad Hazel Scott, a primeira pessoa negra com um programa de TV americano.

Infelizmente, mesmo com um portfólio de programas inovadores, a DuMont teve dificuldades. Uma combinação de intensa competição, falta de recursos que outras redes tinham de diversos interesses em rádio e regulamentos da FCC em constante mudança prejudicaram o fluxo de caixa da empresa. Algumas preocupações eram incrivelmente políticas, como o fato de que a AT & ampT só permitiria à DuMont transmitir 37 horas semanais de conteúdo no horário nobre ao longo de suas linhas coaxiais, enquanto permitia à NBC e CBS 100 horas cada uma por semana. Outras preocupações tinham a ver com as maquinações da Paramount - a empresa acabou assumindo completamente o controle da DuMont, embora ela tivesse uma complexa rede de relacionamentos com as outras redes, notadamente a ABC. Em 1956, a rede foi totalmente desligada.

Dos anos 1950 até os anos 1980, os chamados “Três Grandes” dominaram a televisão americana. O advento da HBO na década de 1970, a proliferação de estações a cabo no início da década de 1980 e a chegada da Fox Television Network em 1986 alteraram o cenário. Duas outras redes, The WB e UPN, surgiram na década de 1990, mas eventualmente se fundiram para formar a The CW, que permanece no ar até hoje. As cinco redes de transmissão ainda conseguem sobreviver, e até prosperar, em um espaço de conteúdo lotado que inclui a competição direta de um número cada vez maior de canais de streaming.

No entanto, mesmo esse jogo continua mudando. Em 2014, a CBS anunciou o CBS All Access que foi o primeiro serviço de streaming por assinatura mobilizado por uma rede de transmissão americana. Com programas como Jornada nas estrelas: descoberta e programas futuros, como o de Jordan Peele Twilight Zone reboot aparecendo primeiro no CBS All Access, e palavra de que as outras redes podem estar desenvolvendo suas próprias plataformas, o futuro das redes não está totalmente claro. Mesmo que não tenhamos certeza para onde a TV está indo, a história provou que o público americano, sem dúvida, estará assistindo.

Crédito da imagem em destaque: Programa da DuMont Nós as pessoas transmitido ao vivo em 1952. (Foto de Judd Sheppard Wikimedia Commons)

Torne-se um membro do Saturday Evening Post e tenha acesso ilimitado. Inscreva-se agora


Conteúdo

Iniciar edição

A televisão britânica na época do lançamento da BBC2 consistia em dois canais: o Serviço de Televisão da BBC e a rede ITV composta por empresas regionais menores. Ambos os canais existiam em um estado de competição desde o lançamento do ITV em 1955, e ambos tinham como objetivo uma abordagem populista em resposta. O Relatório Pilkington de 1962 sobre o futuro da radiodifusão notou isso, e que a ITV carecia de qualquer programação culturalmente relevante. Portanto, decidiu que a terceira estação de televisão da Grã-Bretanha deveria ser atribuída à BBC. [1]

Antes de seu lançamento, a nova BBC2 foi promovida no Serviço de Televisão da BBC: a logo-renomeada BBC1. Os anúncios animados apresentavam as mascotes da campanha "Hullabaloo", uma mãe canguru, e "Custard", seu joey. Antes, e vários anos depois, do lançamento formal do canal, o canal transmitia "Trade Test Transmissions", curtas-metragens feitos externamente por empresas como a Shell e a BP, que serviam para permitir que os engenheiros testassem a recepção, mas se tornaram espectadores de culto.

A emissora estava marcada para começar às 19h20 do dia 20 de abril de 1964, exibindo uma noite de entretenimento leve, começando com o show de comédia The Alberts, uma performance do comediante soviético Arkady Raikin e uma produção de Cole Porter Me beije kate, culminando com uma exibição de fogos de artifício. No entanto, por volta das 18h45, uma grande falha de energia, originada de um incêndio na estação de energia de Battersea, fez com que o Television Centre, e na verdade grande parte do oeste de Londres, perdesse toda a energia. A BBC1 conseguiu continuar transmitindo através de suas instalações no Alexandra Palace, mas todas as tentativas de mostrar os programas agendados no novo canal falharam. A Associated-Rediffusion, detentora da franquia da ITV nos dias úteis de Londres, se ofereceu para transmitir em nome da BBC, mas seu gesto foi rejeitado. Às 22 horas a programação foi oficialmente adiada para a manhã seguinte. Como o centro de notícias da BBC em Alexandra Palace não foi afetado, eles de fato transmitiram breves boletins na BBC2 naquela noite, começando com um anúncio do locutor Gerald Priestland por volta das 19:25. [2] Acreditava-se que não houvesse nenhuma gravação deste boletim, mas uma fita de vídeo foi descoberta no início de 2003. [3]

Por volta das 11h do dia 21 de abril, a energia foi restaurada aos estúdios e a programação começou, tornando assim Play School o primeiro programa a ser exibido oficialmente no canal. O cronograma de lançamento, adiado da noite anterior, foi então mostrado com sucesso naquela noite, embora com pequenas alterações. Em referência ao corte de energia, a transmissão começou com um tiro de uma vela acesa que foi sarcasticamente apagada pelo apresentador Denis Tuohy. [3]

Para estabelecer a identidade do novo canal e atrair telespectadores, a BBC decidiu que uma série generosa e amplamente promovida seria essencial em seus primeiros dias. A produção escolhida foi The Forsyte Saga (1967), uma adaptação sem economia dos romances de John Galsworthy, apresentando atores consagrados Kenneth More e Eric Porter. De maneira crítica para o futuro do canal incipiente, a aposta da BBC foi extremamente bem-sucedida, com uma média de seis milhões de telespectadores sintonizando por episódio: um feito que ficou mais proeminente pelo fato de que apenas 9 milhões puderam receber o canal na época. [ citação necessária ]

Avanços tecnológicos Editar

Ao contrário da BBC1 e da ITV, a BBC2 foi transmitida apenas no sistema UHF de 625 linhas, portanto, não estava disponível para os telespectadores que ainda usavam aparelhos capazes de receber apenas o sistema VHF de 405 linhas. Isso criou um mercado para receptores de padrão duplo que podiam alternar entre os dois sistemas. Os fabricantes de aparelhos aumentaram a produção de aparelhos UHF em antecipação a uma grande demanda do mercado pela nova BBC2, mas o mercado não se materializou. Os primeiros problemas técnicos, que incluíam a impossibilidade de transmitir fitas de vídeo gravadas nos Estados Unidos devido à falta de conversão do sistema do sistema NTSC dos Estados Unidos, foram resolvidos por um comitê chefiado por James Redmond.

Em 1 de julho de 1967, durante o Campeonato de Wimbledon, a BBC2 se tornou o primeiro canal na Europa a iniciar transmissões regulares em cores, usando o sistema PAL. [4] A série de treze partes Civilização (1969) foi criada como uma celebração de dois milênios de arte e cultura ocidentais para mostrar a nova tecnologia de cores. [5] BBC1 e ITV mais tarde juntaram-se à BBC2 na banda UHF de 625 linhas, mas continuaram a transmitir simultaneamente em VHF de 405 linhas até 1985. BBC1 e ITV simultaneamente introduziram a cor PAL em UHF em 15 de novembro de 1969, embora ambos tivessem transmitido alguns programas em cores "extraoficialmente" desde setembro de 1969.

Em 1979, a estação adotou a primeira identificação de canal gerada por computador (ident) na Grã-Bretanha, com o uso do logotipo '2' laranja de listras duplas. O ident, criado internamente por engenheiros da BBC, durou até março de 1986 e marcou o início dos logotipos gerados por computador.

À medida que a mudança para transmissão terrestre apenas digital progrediu, a BBC Two foi (em cada região, por sua vez) o primeiro canal de TV analógico a ser substituído pelo multiplex da BBC, nos primeiros quatro canais, depois duas semanas antes dos outros quatro canais. Isso era necessário para os transmissores de retransmissão que não tinham nenhum serviço Freeview atual, dando aos telespectadores tempo para comprar o equipamento, a menos que já tivessem selecionado um serviço de satélite ou cabo. A última região para a BBC Two terminar na televisão analógica terrestre foi a Irlanda do Norte em 10 de outubro de 2012.

No Festival Internacional de Televisão de Edimburgo de 2012, a BBC Two foi eleita o "Canal Terrestre do Ano". [6]

Uma transmissão simultânea de alta definição da BBC Two começou a ser transmitida em 26 de março de 2013, substituindo o canal autônomo da BBC HD. [7] Em 29 de novembro de 2018 [atualização], havia três variações do BBC Two HD (País de Gales, Irlanda do Norte e Inglaterra). [8]

Os controladores de canal foram:

  • 1964-1965: Michael Peacock
  • 1965-1969: David Attenborough
  • 1969-1974: Robin Scott
  • 1974-1978: Aubrey Singer
  • 1978-1982: Brian Wenham
  • 1982–1987: Graeme MacDonald
  • 1987-1992: Alan Yentob
  • 1992-1996: Michael Jackson
  • 1996–1999: Mark Thompson
  • 1999–2004: Jane Root
  • 2004–2008: Roly Keating
  • 2008–2014: Janice Hadlow
  • 2014–2016: Kim Shillinglaw [9]
  • 2017 – presente: Patrick Holland

Adam Barker atuou como controlador em exercício do canal depois que Janice Hadlow deixou o canal em março de 2014 e até que Kim Shillinglaw começou como o novo ocupante permanente do cargo.

A partir de 2013, o Controlador da BBC Two recebeu o título expandido de Controlador da BBC Two e BBC Four, com a supervisão final do serviço BBC Four adicionado às suas funções (um "Editor de Canal" da BBC Four, subordinado a este Controlador, foi alocado controle operacional diário de Quatro).

O canal faz parte do grupo executivo da BBC Television e responde ao chefe desse departamento e ao BBC Trust.

Em 20 de janeiro de 2016, Kim Shillinglaw anunciou que havia decidido deixar a BBC como Controladora da BBC Two e BBC Four, como resultado da reorganização, os cargos de Controladora da BBC Two e BBC Four foram encerrados. [10]

Patrick Holland tornou-se Controlador de Canal da BBC Two em março de 2017, após sua nomeação anterior como Editor de Canal em julho de 2016. [11]

A missão da BBC Two é ser um canal de gênero misto atraente para um amplo público adulto com programas de profundidade e substância. Deve conter a maior quantidade e variedade de programação de construção de conhecimento de qualquer canal de televisão da BBC, complementada por uma programação distinta de comédia, drama e artes.

O escopo histórico da BBC Two foi artes, cultura, alguma comédia e drama, e apelando para o público ainda não servido pela BBC One ou ITV. Ao longo de seus primeiros trinta anos, o canal desenvolveu uma reputação de exibir séries dramáticas altamente elogiadas e prestigiosas, entre estas Meninos do Blackstuff (1982), 1991 é um grande sucesso O Quarto Masculino, um drama de fantasia espetacular Middlemarch (1994) ou aclamado pela crítica em 1996 Nossos amigos no norte. O perfil "intelectual" do canal também pode ser atribuído em parte a uma longa história de exigentes documentários de todos os tipos, começando com Civilização e A Ascensão do Homem na década de 1960. Como o primeiro Canal 4, a BBC Two também estabeleceu para si mesma uma reputação de campeã do cinema independente e internacional, sob o Tela 2 marca.

O canal tem sido às vezes julgado, cada vez mais nos anos mais recentes, como tendo se afastado de seu papel original e se aproximado do mainstream. Desde o lançamento da BBC Four apenas digital, a BBC foi acusada em particular de mudar sua produção mais intelectual para o novo canal, que, até o final da transição da TV digital do Reino Unido em outubro de 2012, [13] uma minoria ( 7,5% no último trimestre de 2010) [14] dos telespectadores não receberam. O mandato da BBC Four é muito semelhante ao mandato anterior da BBC2 e contém muitos documentários e programas de artes. Foi percebido por alguns que essa estratégia é permitir que a BBC Two exiba programas mais populares e garantir classificações mais altas. [15] Desde 2004, tem havido alguns sinais de uma tentativa de voltar mais perto de partes da produção anterior da BBC Two com a vertente das artes The Culture Show. Seu programa mais popular no momento é Top Gear, que agora mudou para a BBC One.

Grande parte da produção da BBC Two foi anterior ou subsequentemente exibida em outros canais. Alguns desses programas são repetições de programas populares ou emblemáticos da BBC Four em um programa de madrugada, originalmente chamado BBC Four on Two mas agora sem marca, para o benefício do público sem acesso ao BBC Four. Outros programas são transferidos para o canal como resultado de seu sucesso na BBC Três ou Quatro, de modo que as séries subsequentes são bem recebidas. Um exemplo disso é a série BBC Three Torchwood, que foi transferido para o canal após o sucesso da primeira série. A BBC Two também é usada como campo de testes para programas antes de sua mudança para a BBC One: tais exemplos incluem Tenho novidades para você e comédias populares Absolutamente fabuloso e Miranda, que mudou para a BBC One após o sucesso em Two. Também em agosto de 2014, The Great British Bake Off mudou-se para a BBC One, devido ao seu sucesso no ano anterior na BBC Two. Em 2017, Mão na massa mudou-se da BBC One para o Canal 4.

Outra parte fundadora da BBC Two foi fornecer programação educacional e comunitária na BBC, como parte de suas atribuições de serviço público. A seção educacional deste compromisso viu a BBC2 transmitir uma grande quantidade de programação para a Open University, que co-produziu a programação com a corporação, e viu o canal transmitir programas das escolas da BBC de 1983 até que os programas foram transferidos para a BBC Learning Zone em 2010 .

Como resultado do compromisso do canal com a transmissão comunitária, o canal produziu o símbolo Espaço aberto série, uma vertente desenvolvida no início dos anos 1970 em que o público receberia meia hora de tempo na televisão e receberia um nível de treinamento editorial e técnico para produzir para si um filme sobre um assunto de sua importância. A Unidade de Programa Comunitário da BBC2 manteve esse aspecto da tradição do canal vivo na década de 1990 na forma de Diários de vídeo e depois Video Nation. A Unidade de Programas Comunitários foi dissolvida em 2004.

Em janeiro de 2013, a BBC Two deixou de exibir programas infantis e substituiu a programação matinal dos dias da semana por repetições da programação diurna anterior da BBC One. Também começou a mostrar Zona de Sinal nas primeiras horas antes de 2013, isso havia sido transmitido pela BBC One.

A partir de outubro de 2013, a BBC Two apresentou programas clássicos como Bergerac, Cagney e Lacey, The Rockford Files, 'Allo' Allo!, e Você está sendo servido? nas tardes dos dias de semana, com os logotipos retro dos anos 1970 e 1980, entre os programas atuais.

Em outubro de 2014, Boas notícias de Russell Howard e Conversa de fundo mudou-se para a BBC Two da BBC Three.

Em 2014, a BBC Two encomendou a primeira sitcom transgênero da Grã-Bretanha, Garoto conhece garota, que segue o relacionamento em desenvolvimento entre Leo, um homem de 26 anos, e Judy, uma mulher transexual de 40 anos. [16]

A partir de 7 de abril de 2015, pela manhã Zona de Sinal foi mostrado antes Victoria Derbyshire entre 8h e 9h, incluindo Ver ouvir na manhã de quarta-feira.

A BBC Two também é conhecida por transmitir alguns programas de notícias e assuntos atuais. Ele transmite atualizações da BBC News todas as manhãs às 9h, transmitindo simultaneamente o canal da BBC News após a interrupção da transmissão simultânea Café da Manhã BBC na BBC1. Às 12h15 durante a sessão do Parlamento, programa de debate político Politics Live é transmitido pela BBC Two. Às quartas-feiras, devido às Perguntas do Primeiro-Ministro, o programa é transmitido na primeira hora, 11h15. O programa não é transmitido às sextas-feiras ou quando o Parlamento está de férias, portanto, a transmissão simultânea da BBC News continua até às 13h00 para o BBC News at One na BBC One. Às 22h45, programa de atualidade Noite de notícias dá uma olhada nas manchetes do dia e fala com as pessoas sobre isso. A BBC Two não transmite nenhuma programação de notícias e atualidades no fim de semana.

De 2017 a 2019, transmitiu o programa de seleção do Reino Unido para o Eurovision Song Contest, Eurovision: você decide. O canal deixou de transmitir o programa após a edição de 2019 devido ao fato de a BBC ter optado por uma seleção interna em colaboração com a BMG Rights Management.

Em 2020, foi relatado que o programa Victoria Derbyshire acabaria, devido aos cortes de £ 80 milhões da BBC. [17] Desde o início da pandemia de coronavírus, Victoria Derbyshire tem apresentado a primeira hora do BBC News, que continua até as 13:00.

A BBC Two também é conhecida por transmitir alguns programas da BBC One em uma mudança nos horários quando o canal está transmitindo um especial da BBC News. Por exemplo, durante a pandemia COVID-19, a BBC1 transmitiu coletivas de imprensa do governo do Reino Unido sobre os grandes desenvolvimentos da pandemia e a programação programada da BBC One durante esses News Specials foi transmitida pela BBC Two. No entanto, em 9 de abril de 2021 - o dia da morte do Príncipe Philip, Duque de Edimburgo - a BBC Dois e a BBC Um transmitiram simultaneamente a BBC News para o dia inteiro.

Além dos programas, a BBC Two também se provou memorável por seus numerosos idents - várias sequências curtas mostradas entre as junções de programa que servem como a identidade do canal. Quase todos os pacotes de identidade usados ​​desde o lançamento do canal em 1964 apresentam um algarismo proeminente 2 no design. Projetos notáveis ​​incluem o eletrônico com listras duplas 2, o branco DOIS ident (o único ident a não usar um numeral 2), e mais notavelmente o 1991 2s.

Os idents de 1991 apresentavam um numeral sem serifa 2 no centro de uma cena inicialmente relacionada à arte, entretanto, os idents se afastaram desse estilo conforme o estilo da estação mudou. Embora muito elogiado, este conjunto expansivo de idents foi encerrado em novembro de 2001. O logotipo corporativo da BBC foi atualizado dentro dos idents em outubro de 1997, embora os idents tenham se afastado do esquema de cores viridian original nestes últimos anos. O estilo de apresentação subsequente foi introduzido em 19 de novembro de 2001 e manteve a mesma figura 2, mas em um fundo amarelo e com personalidade. Na época, a BBC Two se tornou o primeiro canal da BBC a apresentar um logotipo de caixa.

Em 2007, a BBC Two estreou o novo tema, uma "Janela para o Mundo", com o 2 numeral fornecendo essa visão. Apresentado em 18 de fevereiro de 2007, o novo visual também fez com que o canal adotasse um logotipo de caixa na cor azul-petróleo, com o logotipo da BBC acima da palavra DOIS, na fonte Avenir.

Em 2014, em homenagem ao 50º aniversário do canal, alguns dos idents dos anos 1990 foram reintroduzidos e, a partir de 2015, a BBC Two Northern Ireland optou por usar quase quarenta idents do set de 1991–2001.

Em 27 de setembro de 2018, os idents 1991–2001 foram aposentados mais uma vez e a BBC Two introduziu um novo conjunto de idents, com base em cenas que incorporam um motivo de curva semelhante ao número 2. A nova marca é projetada para refletir a "evolução constante, constante da BBC Two ecletismo, [e] senso de qualidade constante ". Os novos idents são produzidos por vários artistas e estúdios, incluindo Aardman Animations, The Mill e outros. A nova identidade foi co-desenvolvida pela BBC Creative e Superunion. [18] [19] [20]

Variações regionais Editar

A BBC Two também tem variações regionais no País de Gales e na Irlanda do Norte. Essas versões da BBC Two compartilham os mesmos idents, mas com o nome da nação na caixa da BBC Two. A BBC Two Scotland mostrou muita programação especificamente escocesa no canal, bem como em seu canal irmão BBC One Scotland, e as programações eram frequentemente misturadas para combinar. A BBC Two Northern Ireland e a BBC Two Wales têm a opção de cancelar a programação da rede principal, mas geralmente aderem a ela, optando apenas algumas vezes por semana. Até dezembro de 2008, a BBC Wales transmitiu um canal especial apenas digital, BBC 2W, que continha mais opções de exclusão do que a BBC Two Wales apenas analógica. A BBC Two Scotland existiu até fevereiro de 2019, quando foi substituída pela transmissão nacional da BBC Two em preparação para o lançamento do canal BBC Scotland.

Na Inglaterra, muitas das regiões da BBC English foram combinadas para formar "super-regiões", como todo o Norte ou Midlands. Estes tinham a opção de cancelar a programação da rede na alimentação analógica e substituí-la pela programação local. No entanto, isso geralmente era feito apenas em circunstâncias excepcionais, uma vez que toda a programação regional regular foi transferida para a BBC One, e as regiões em inglês não estão disponíveis em formato digital na BBC Two. Não existe um "BBC Two England" específico, este papel é desempenhado pela versão para a rede da BBC Two.

A versão da Irlanda do Norte da BBC Two está amplamente disponível na República da Irlanda por satélite e a cabo, além de ser recebida diretamente nas áreas da fronteira com a Irlanda do Norte ou nas áreas costeiras do País de Gales. A versão em rede da BBC Two também está disponível a cabo e IPTV na Holanda, Bélgica, Suíça, Mônaco e Liechtenstein. O canal está registrado para transmissão dentro da União Europeia / EEE através do Regulador de Radiodifusão de Luxemburgo - ALIA. [21] [22]

Em 27 de março de 2013, começou a ser veiculado pelo British Forces Broadcasting Service (BFBS) para membros do HM Forces e suas famílias em todo o mundo, substituindo o canal de TV BFBS2, que já exibia uma seleção de programas da BBC Two. [23] Ele compartilha um canal com o CBBC, que transmite desde o início da manhã até o início da noite. [24]

Todos os feeds da BBC Two em SD e HD são transmitidos sem criptografia nos satélites Astra 2E e 2G, permitindo a visualização na Bélgica, Holanda, República da Irlanda e partes da França, Alemanha e Espanha. [25] [26]

A BBC anunciou em maio de 2008 que havia alcançado seu objetivo de que toda a programação tivesse legendas para espectadores com dificuldades auditivas. [27] [28] Estão disponíveis no Botão Vermelho da BBC e até 23 de outubro de 2012, através do serviço de teletexto Ceefax.

A BBC também oferece áudio-descrição em alguns programas populares [29] para espectadores com deficiência visual, bem como interpretação em linguagem de sinais em alguns de seus programas para espectadores surdos e com deficiência auditiva. A porcentagem da produção total de televisão da BBC com descrição de áudio disponível é de 10%, tendo aumentado de 8% em 2008. [30]

Originalmente, os programas da BBC Two eram exibidos em alta definição no canal BBC HD dedicado, junto com programas da BBC Three e BBC Four, bem como algumas séries selecionadas do CBBC e CBeebies. No entanto, nos planos delineados pelo diretor-geral Mark Thompson em 6 de outubro de 2011, a BBC HD estaria prestes a ser substituída por BBC Two HD, um simulcast de alta definição do BBC Two que funcionaria da mesma maneira que o BBC One HD. [31] Este movimento permitiu que a corporação economizasse £ 2,1 milhões, usados ​​para contabilizar seu déficit orçamentário após o congelamento da taxa de licença e a responsabilidade financeira adicional de serviços adicionais. [32]

Em 19 de fevereiro de 2013, foi anunciado que a BBC Two HD substituiria a BBC HD a partir das 6h05 do dia 26 de março de 2013. [33] Os números dos canais da BBC HD também mudaram na Sky, para permitir que a BBC One HD e a BBC Two HD se acomodem lado a lado nos canais 141 e 142, respectivamente, no EPG. [33] [34]

Em 16 de julho de 2013, a BBC indicou que deseja lançar variações da Irlanda do Norte, Escocesa e Galesa da BBC Two HD, no entanto, isso exigiria a aprovação da BBC Trust, com uma proposta a ser apresentada dentro de seis meses. [35]

Em 10 de dezembro de 2013, a BBC Two HD foi trocada com o canal SD na Inglaterra no EPG da Sky para assinantes de HD. [36]

Em outubro de 2018, a BBC anunciou que as variantes regionais do BBC Two HD no País de Gales e na Irlanda do Norte seriam lançadas no final de novembro daquele ano no terrestre, por satélite (apenas no País de Gales) e no iPlayer. BBC Dois HD nessas regiões foram trocados pelo canal SD no EPG da Sky para assinantes de HD. Devido ao lançamento iminente do novo canal da BBC Scotland em fevereiro de 2019, substituindo os opt-outs na BBC Two Scotland, nenhuma variante escocesa HD foi necessária.


Linha do tempo: A história da radiodifusão pública nos EUA

A transmissão pública nos EUA cresceu de raízes locais e regionais em escolas e universidades para uma fonte de notícias e entretenimento nacionalmente conhecida para milhões de ouvintes e telespectadores. Nossa linha do tempo da história da radiodifusão pública traça seu crescimento desde as primeiras transmissões de rádio até seus dias como o lar do Big Bird, Linha de frente e Terry Gross. Alcançamos os eventos marcantes, como a assinatura do Public Broadcasting Act, e incluímos marcos menos conhecidos também - como o avião sobrevoando Indiana que transmitiu programas educacionais de TV para seis estados. Mergulhe e descubra como a mídia pública se tornou o que é hoje.

Esta é uma versão revisada e atualizada da linha do tempo que apareceu em nosso livro A History of Public Broadcasting , publicado em 2000. Procure uma nova versão do livro em 2022.

Inscrições de Karen Everhart, Mike Janssen e Steve Behrens

Com a Lei Morrill, o Congresso concede às universidades estaduais concessões de terras, criando o que alguns observadores acreditam ser um precedente filosófico para a radiodifusão pública e seu financiamento público.

Guglielmo Marconi envia um sinal sem fio da propriedade de sua família na Itália.

A estação 9YI da Iowa State College (chamada WOI desde 1922) experimenta a transmissão em código Morse.

A Universidade de Wisconsin inicia a transmissão de voz com a estação de rádio 9XM, precursora da WHA, sob uma licença experimental.

O governo federal emite a primeira licença para uma instituição educacional, a Universidade dos Santos dos Últimos Dias em Salt Lake City.

Um precursor de PBS e NPR é formado: a Associação de Estações de Radiodifusão Universitária e Universitária (ACUBS). Mais tarde, tornou-se a National Association of Educational Broadcasters.

A Carnegie Corporation of New York, com a NBC, cria o National Advisory Council on Radio in Education (NACRE) para promover uma “Doutrina de Cooperação” - alianças entre rádios comerciais e educadores.

ACUBS pede ao Congresso que reserve canais para educação.

A ACUBS muda sua constituição e se renomeia como National Association of Educational Broadcasters.

A FCC estabelece uma nova classe de estações de rádio educacionais não comerciais na banda de alta frequência.

A FCC reserva cinco dos 40 canais na nova banda de alta frequência para estações educacionais não comerciais. Embora planejado para AM, as estações vão para FM conforme a tecnologia se desenvolve.

A FCC transfere o serviço FM para a banda VHF e expande a reserva FM não comercial para 20 canais (88-92 MHz) do total de 100 canais FM.

A WNYC inicia uma “rede de bicicletas”, enviando programas de rádio gravados de estação para estação.

A Pacifica inicia a operação da KPFA em Berkeley, considerada a primeira estação com suporte de ouvinte.

A FCC aloca canais de TV locais e reserva 242 para TV educacional não comercial.

A Fundação Ford financia o Centro de Rádio e Televisão Educacional em Ann Arbor, Michigan, para distribuir programas.

A Universidade de Houston assina a primeira estação de TV educacional não comercial, KUHT.

A KQED de São Francisco é a pioneira no leilão de arrecadação de fundos para a TV pública.

O Congresso aprova a Lei de Educação de Defesa Nacional, que auxilia vários projetos de TV instrucional.

Sob o novo presidente John White, o Centro de Rádio e Televisão Educacional acrescenta “Nacional” ao seu nome. Posteriormente, mudou-se para a cidade de Nova York e tornou-se a National Educational Television, NET.

Gravado ao vivo com uma das primeiras máquinas de videoteipe recentemente instalada em Denver & # 8217s KRMA, A Era do Ragtime estreias. Torna-se o programa mais popular do NET & # 8217, acrescentando diversão à programação artística da TV educacional e tornando Max Morath uma estrela.

A Eastern Educational Television Network (EEN) é incorporada após uma demonstração de 1959 de uma conexão entre Boston e Durham, N.H. Fundada pelo presidente da WGBH, Hartford Gunn, para aumentar a oferta de programas disponíveis para estações no Nordeste, foi a primeira rede de TV pública regional. Julia Child's O chef francês, produzido na WGBH, mais tarde se torna um dos programas de maior sucesso da EEN. Mais tarde, a EEN se tornou uma distribuidora nacional agora conhecida como American Public Television.

O Programa do Meio-Oeste para Instrução de Televisão Aerotransportada (MPATI) transmite experimentalmente programas de televisão instrucionais para seis estados de um avião circulando acima de Indiana.

A Rede de Rádio Educacional consegue interconexão regional para distribuir Caleidoscópio, uma revista de notícias diária que se origina em Boston, Nova York, Filadélfia e Washington, D.C.

Estações de TV educacionais começam a transmitir a BBC & # 8217s Uma Era de Reis, uma combinação de 15 peças da história de Shakespeare e # 8217 que se tornou um dos primeiros sucessos da TV pública.

O presidente Kennedy assina a Lei de Instalações de Televisão Educacional, trazendo o primeiro grande auxílio federal para a radiodifusão pública. O ato foi um antecessor do Programa de Instalações de Telecomunicações Públicas.

A Lei do Receptor de Todos os Canais foi sancionada, auxiliando na recepção de estações UHF, incluindo muitas estações educacionais.

A cidade de Nova York finalmente consegue uma estação de TV pública, à medida que WNDT, mais tarde WNET, assina.

KRAB-FM, a primeira das estações de rádio comunitárias pioneiras Lorenzo Milam, "Krab Nebula", assina em Seattle.

WGBH começa a transmitir Julia Child's primeiro Chef francês série, posteriormente distribuída nacionalmente.

A FCC autoriza a primeira rede de tradutores educacionais para TV em todo o estado, em Utah.

A FCC permite transmissões de microondas de serviço fixo de televisão instrucional para educação. As emissoras públicas de TV estavam entre as instituições de ensino licenciadas para os canais, que distribuíam programas do ITV para receptores em escolas públicas e privadas, faculdades e universidades.

A Primeira Conferência do NAEB sobre Financiamento de Longo Prazo propõe uma comissão presidencial sobre financiamento futuro. É sugerida a ideia de um estudo das necessidades financeiras da TV educacional, que mais tarde se tornaria a Comissão Carnegie.

A Carnegie Corporation de Nova York estabelece a Carnegie Commission on Educational Television (Carnegie I).

A Fundação Ford propõe à FCC que os lucros de um sistema de comunicações via satélite sem fins lucrativos para todas as emissoras iriam para a radiodifusão pública. O proposto "Bundy Bird", em homenagem ao presidente da Fundação Ford, McGeorge Bundy, foi anulado na FCC por "torpor burocrático" induzido pela oposição de "todas as empresas gigantes de comunicação", escreve James Day em The Vanishing Vision: The Inside Story of Public Television. Mas a cobertura da mídia sobre o "Bundy Bird" chamou a atenção para as necessidades de financiamento da TV educacional. A proposta também ajudou a defender um sistema de interconexão para transmitir programas às estações.

Bairro do Senhor Rogers estreia no WQED de Pittsburgh. Ele estreou nacionalmente na NET em 19 de fevereiro de 1968.

Carnegie I lança um relatório propondo ajuda federal e uma extensão da TV educacional chamada “televisão pública. & # 8221

WETA estreia Washington Week in Review. Tornou-se nacional na PBS em 1969.

Um relatório NAEB, O Meio Oculto, também promove o auxílio à rádio educacional. Embora o relatório Carnegie e a legislação original tivessem ajudado apenas a TV, o projeto final do Senado criando o CPB também inclui o rádio, graças a uma campanha organizada por Jerold Sandler e outros defensores do rádio.

A Fundação Ford lança Laboratório de Radiodifusão Pública, um programa de revista ao vivo nas noites de domingo. (CBS começa 60 minutos um ano depois.)

O presidente Johnson assina a Lei de Radiodifusão Pública de 1967, autorizando auxílio operacional federal a estações por meio de uma nova agência, a Corporation for Public Broadcasting. As decisões de financiamento do CPB seriam feitas ano a ano. O Congresso não consideraria uma fonte de financiamento de longo prazo.

CPB incorpora. Seu primeiro presidente, John W. Macy, assina em janeiro de 1969.

Redação, um programa de notícias local diário que a KQED em San Francisco lançou como Jornal do Ar durante uma greve de jornal, retorna com financiamento da Fundação Ford. Com uma equipe de repórteres treinados em impressão e o âncora Mel Wax, o programa foi pioneiro no formato de mesa redonda de jornalistas discutindo as notícias do dia. Redação ganhou os prêmios duPont-Columbia e Peabody durante seus nove anos, mas a KQED não conseguiu sustentá-los quando a doação da Ford terminou.

NET inicia interconexão regular para TV educacional, o drama da BBC The Forsyte Saga é um sucesso.

O CPB inicia as concessões de apoio geral às estações, mais tarde chamadas de Bolsas de Serviço Comunitário.

Fred Rogers faz um apelo bem-sucedido pela primeira apropriação do CPB & # 8217s com um apelo comovente ao senador John Pastore (DR.I), que diz posteriormente: & # 8220Parece que você acabou de ganhar $ 20 milhões. & # 8221 Hartford Gunn acompanha Rogers no mesa de testemunhas.

O serviço de radiodifusão pública é incorporado.

Vila Sesamo estreia. O criador do programa, Children’s Television Workshop, desenvolveu Sésamo com novos níveis de colaboração entre escritores, produtores e pesquisadores, e testes extensivos em jovens espectadores para determinar a eficácia com que o programa atingiu seus objetivos educacionais. Um sucesso instantâneo, Vila Sesamo segue ganhando dois prêmios Peabody, dezenas de Emmys e muitos outros prêmios.

O Conselho da PBS escolhe Hartford Gunn como o primeiro presidente da rede.

NPR incorpora. Don Quayle se tornará seu primeiro presidente.

NET e WNDT se fundem, criando WNET.

PBS carrega NETs Bancos e pobres por Morton Silverstein, gerando polêmica.

WGBH's Masterpiece Theatre estreia com "The First Churchills", um drama da BBC sobre os antepassados ​​de Winston Churchill no século 17.

WNET estreia A grande máquina dos sonhos americanos, um programa de TV inovador com contribuições de Kurt Vonnegut, Albert Brooks, Studs Terkel e outros.

O NPR começa o serviço com uma transmissão ao vivo das audiências do Senado sobre o fim da Guerra do Vietnã.

NPR lança Todas as coisas consideradas com um retrato sonoro de 24 minutos dos protestos contra a Guerra do Vietnã que ocorreram naquele dia em Washington, D.C. Robert Conley apresenta o programa. Em 2017, a transmissão foi incluída no Registro Nacional de Gravações da Biblioteca do Congresso.

O CPB anuncia a criação do Centro Nacional de Relações Públicas para a Televisão (NPACT) como sede dos programas de relações públicas que cobrem a capital do país. Sander Vanocur, um experiente jornalista da NBC, é contratado para co-apresentar programas com Robert MacNeil, um jornalista canadense e correspondente internacional. No livro dele The Vanishing Vision: The Inside Story of Public Television, James Day escreve que a contratação de Vanocur e MacNeil enfureceu o presidente Nixon, que guardava rancor pelo questionamento agressivo de Vanocur durante sua campanha presidencial de 1960.

O assessor de Nixon, Clay Whitehead, desafia a TV pública em um discurso em uma reunião do NAEB. Criticando as emissoras locais por trair a visão da Comissão Carnegie, ele critica as decisões de criar PBS e NPACT como movimentos para centralizar as decisões do programa e entregar o controle da programação de assuntos públicos à Fundação Ford.

O presidente Nixon veta um CPB de dois anos que autoriza a lei de que um projeto de lei reduzido de um ano é promulgado mais tarde. John Macy renuncia ao cargo de presidente do CPB devido à recusa do conselho de protestar contra o veto. Macy é sucedido por Henry Loomis. Frank Pace, o primeiro presidente do CPB, também se demite, sendo sucedido por Tom Curtis.

Para proteger as decisões de financiamento do programa de interferência política após o veto de Nixon à autorização do CPB, o presidente da PBS, Hartford Gunn, propõe a Station Program Cooperative, um mercado para as estações escolherem quais programas nacionais apoiariam. A PBS gerencia o SPC até 1989.

PBS vai ao ar primeiro WNET Ótimas apresentações com uma produção de The Rimers of Eldritch, uma peça de Lanford Wilson com a atriz Susan Sarandon.

WNET vai ao ar série de documentários verité Uma família americana.

Robert MacNeil e Jim Lehrer unem-se na cobertura do NPACT das audiências do Senado Watergate.

As estações de rádio públicas formam a Associação de Estações de Rádio Públicas para fazer lobby em defesa de seus interesses.

O CPB e o PBS resolvem uma disputa sobre a interconexão e a tomada de decisão do programa com o Acordo de Parceria, que permite ao PBS gerenciar os feeds do programa e exige que o CPB consulte o PBS sobre os programas que se propõe a financiar.

Com o empresário do Texas Ralph Rogers como presidente, a PBS reorganiza sua governança adicionando um conselho de líderes leigos - cidadãos proeminentes geralmente envolvidos com suas emissoras locais - para equilibrar a supervisão de um conselho do gerente da emissora. A mudança solidifica a liderança do PBS ao cortar os laços dos pais com o CPB.

Um companheiro da pradaria estreia no Janet Wallace Auditorium no Macalester College em St. Paul, Minnesota. Apresentado por Garrison Keillor, o show cobra $ 1 de entrada, 50 centavos para crianças. “Havia cerca de 12 pessoas na platéia”, de acordo com o site do programa.

KERA em Dallas começa a exibir uma série de comédia britânica descontinuada, Monty Python e # 8217s Flying Circus. WNET logo em seguida, e em outubro 10 estações adicionais licenciam o show offbeat da distribuidora EEN.

NPR expande Todas as coisas consideradas para o fim de semana com Mike Waters como anfitrião.

A PBS lança a primeira campanha nacional de promessas, o Festival 75.

Terry Gross torna-se anfitrião de Ar fresco, um talk show que vai ao ar no WHYY-FM na Filadélfia.

A Federação Nacional de Emissoras Comunitárias incorpora.

WNET começa O Relatório Robert MacNeil, em 1976 renomeado O Relatório MacNeil / Lehrer.

O presidente Ford assina uma lei de financiamento de cinco anos antecipando um novo recurso: adiantamentos de verbas. Em 1976, o Congresso fez o acompanhamento das dotações até o ano fiscal de 1979.

O Native American Public Broadcasting Consortium é formado para oferecer suporte à programação nativa para transmissão pública, tornando-o o primeiro dos cinco consórcios minoritários do sistema a ser incorporado. Em 1995, ela mudou seu nome para Native American Public Telecommunications em 2013, ela se tornou Vision Maker Media.

NPR assume funções de lobby de rádio pública, fundindo-se com APRS.

Frank Mankiewicz começa a trabalhar como presidente da NPR. O filho de Herman Mankiewicz, co-autor do roteiro de Cidadão Kane, Frank Mankiewicz havia trabalhado para o Corpo da Paz sob a administração do presidente Kennedy e para o senador Robert Kennedy. Ele também ajudou a dirigir a campanha presidencial de 1972 de George McGovern e escreveu dois livros sobre Watergate antes de ingressar na NPR.

A interconexão via satélite da TV pública começa a operar.

A Suprema Corte mantém uma decisão de indecência da FCC contra uma transmissão vespertina das "palavras sujas" de George Carlin no WBAI da Pacifica em 1973.

Em uma reorganização que separa ainda mais o papel da PBS na programação nacional dos interesses das estações na política federal em Washington, a TV pública divide as funções de lobby da PBS para criar a National Association of Public Television Stations, mais tarde renomeada America’s Public Television Stations. David Carley é o primeiro presidente.

A Comissão Carnegie sobre o Futuro da Radiodifusão Pública lança um relatório pedindo uma reestruturação fundamental do que vê como um sistema falho. Ele propõe um Fundo Público de Telecomunicações para substituir o CPB e uma Fundação de Serviços de Programa semi-autônoma para investir em programação. A Comissão também pede mais financiamento federal para a radiodifusão pública a partir das receitas fiscais gerais e uma taxa de espectro cobrada de todos os usuários das ondas públicas. Nem o Congresso nem o governo Carter acatam as recomendações.

Em resposta ao relatório Carnegie, o presidente do CPB, Robben Fleming, propõe a criação de um fundo de programa isolado dentro da corporação a ser dirigido por um diretor que tomará as decisões finais sobre os programas que o CPB apóia. O conselho aprova e o plano para o Fundo do Programa de Televisão do CPB entra em vigor em janeiro de 1980.

NPR lança Edição matinal com Bob Edwards e Barbara Hoctor como co-apresentadores. Edwards se torna o único anfitrião em abril de 1980.

Closed captioning, desenvolvido pela PBS, estreia em três redes, incluindo PBS (Masterpiece Theatre).

NAEB lança um jornal comercial, Atual. [Leia uma linha do tempo da história atual e # 8217s.]

A Rádio Pública de Minnesota começa feeds nacionais de A Prairie Home Companion.

“Death of a Princess” vai ao ar nacionalmente na PBS. O docudrama sobre uma princesa saudita de 19 anos executada por adultério em 1977 é transmitido como parte de Mundo, uma série de documentários produzida pela WGBH que foi a precursora de Linha de frente. Nas semanas que antecederam sua estreia nos EUA, o governo saudita pressionou a PBS por meio do Departamento de Estado dos EUA e do Congresso a abandonar o filme. Mobil Oil, um grande subscritor corporativo de Masterpiece Theatre da PBS e sócia da petrolífera árabe-americana Aramco, criticou o filme em anúncios de jornal. Algumas estações - incluindo KUHT em Houston, Alabama Public Television e South Carolina ETV - optam por não transmiti-lo.

NPR completa a primeira rede nacional de satélite para rádio.

Ativistas ásio-americanos de todo o país se reúnem em Berkeley, Califórnia, para discutir a criação de uma organização para levar as vozes de sua comunidade à mídia pública. Um comitê diretor é formado no último dia da conferência que se torna o conselho da National Asian American Telecommunications Association, fundada no final do ano. O NAATA muda seu nome para Center for Asian American Media em 2005.

Carl Sagan's Cosmos, uma série de ciência inovadora do KCET, estreia.

O presidente Reagan busca um corte de $ 88 milhões no financiamento do CPB e consegue um corte de $ 35 milhões no ano fiscal de 1983.

O noticiário da noite da semana Relatório de negócios noturno estreia nacionalmente na televisão pública, produzida pela WPBT em Miami. O programa de meia hora passa a ser o noticiário de negócios mais antigo da televisão. A CNBC assumiu a produção do show em 2013 e anunciou em 2019 que iria parar de produzir o show no final do ano.

Os membros do NAEB votam pela dissolução da associação falida.

WNET permite Natureza solto no PBS.

Um consórcio de estação levanta a cortina sobre American Playhouse.

WGBH e um consórcio de estações de TV públicas lançam Linha de frente.

Thomas C. Warnock, vice-presidente executivo da NPR, relata ao presidente Frank Mankiewicz que a rede enfrenta um déficit potencial de US $ 3,3 milhões devido a gastos excessivos e falha em atingir as metas de receita. Nas semanas seguintes, a estimativa é revisada para US $ 5,8 milhões.

American Public Radio incorpora. Ela muda seu nome para Public Radio International em 1994.

O presidente da NPR, Frank Mankiewicz, renuncia ao cargo de gerenciamento à medida que se espalha a notícia sobre a crise financeira na rede [resumo do GAO, 1984], ele renuncia em 10 de maio. . A rede demite 84 funcionários, corta noticiários e cai Show de domingo, um programa semanal de artes e música.

O CPB concorda em emprestar NPR $ 7 milhões para ajudar na recuperação da crise orçamentária.

Estreia o primeiro noticiário noturno de uma hora: MacNeil / Lehrer NewsHour.

Vietnã: uma história da televisão, uma série de documentários em 13 partes produzida pela WGBH, estreia na PBS. Quase 9% de todas as famílias com TV sintonizou o episódio de estréia, e uma média de 9,7 milhões de americanos assistiram a todos os programas da série, de acordo com o Museum of Broadcast Communications.

The Christian Science Monitor lançamentos Rádio Monitor, começando com uma transmissão de fim de semana. Posteriormente, ele foi expandido para um programa diário à tarde em 1985 e um show no início da manhã em 1989.

A FCC afrouxa as regras de patrocínio para permitir "subscrição aprimorada". Os regulamentos revisados ​​seguem as recomendações da Comissão Temporária de Financiamento Alternativo da comissão, autorizada pelo Public Broadcasting Amendments Act de 1981. Sob as novas regras, os anúncios de patrocínio podem incluir logotipos e slogans que identificam, mas não promovem ou comparam locais, valor- descrições neutras de uma linha de produtos ou serviço, nomes comerciais e listas de produtos ou serviços. Mas os regulamentos mantêm proibições de interrupção de programas para pontos de subscrição ou atividades de arrecadação de fundos "em nome de qualquer entidade que não seja ela mesma".

O Supremo Tribunal Federal anula uma lei que proíbe editoriais em estações assistidas pelo CPB, agindo em um caso movido por Pacifica e outros.

WTTW de Chicago se torna a primeira estação a transmitir som estéreo de TV em tempo integral.

Em uma reunião no centro de conferências Wingspread em Racine, Wisconsin, um grupo de curadores leigos e gerentes de emissoras profissionais desenvolve uma declaração de integridade editorial para independência dos governos estaduais.Os conselhos da PBS e da National Association of Public Television Stations posteriormente endossaram a declaração.

O CPB começa a ajudar a Public Television Outreach Alliance, um esforço liderado pela estação para criar programas e materiais de divulgação que lidam com "questões sociais urgentes de interesse para muitos ou todos os segmentos da sociedade americana", de acordo com o relatório anual do CPB. A Kentucky Educational Television liderou a aliança com KCTS em Seattle, WQED em Pittsburgh, Nebraska’s NET e WETA em Washington, D.C. Em 1986, a aliança montou "Generation at Risk", uma campanha de acompanhamento para The Chemical People, uma série limitada de 1983 sobre abuso de drogas e álcool.

As estações de rádio públicas aprovam um plano de negócios da NPR: elas recebem os fundos que o CPB enviou diretamente para a NPR.

Um estudo financiado pelo CPB e liderado pelo pesquisador David Giovannoni revela que quase 90 por cento dos ouvintes de rádios públicas não contribuem com apoio financeiro direto para as estações. O estudo, apelidado de "90 baratos", descobriu que as percepções dos ouvintes sobre a importância da rádio pública em suas vidas foram a chave para diferenciar aqueles que doaram daqueles que não doaram. A Current começa a publicar "Radio Intelligence", a coluna regular de Giovannoni sobre pesquisa de público, em janeiro de 1987.

As receitas da radiodifusão pública ultrapassam US $ 1 bilhão no final do ano fiscal de 1985, de acordo com o CPB.

NPR estreia Edição de fim de semana aos sábados com o apresentador Scott Simon.

O CPB estabelece o Fundo do Programa de Rádio, destinado a conceder grandes concessões a programas de rádio com potencial nacional. Ar fresco, um show por que apresentado por Terry Gross, está entre seus primeiros beneficiários. O fundo forneceu US $ 875.000 para apoiar seu lançamento nacional.

WGBH apresenta um serviço de vídeo descritivo para espectadores com deficiência visual.

Susan Stamberg, co-apresentadora do NPR's Todas as coisas consideradas desde 1971, deixa o show.

A NPR faz o pagamento final de sua dívida de US $ 7 milhões.

Bill Moyers, que deixou a TV pública em 1981 para ingressar na CBS News, anuncia seu retorno à PBS ao revelar uma lista de US $ 10 milhões em programas de não ficção.

NPR lança Edição de fim de semana domingo com Susan Stamberg como anfitriã. A transmissão também marca a estreia dos mecânicos de automóveis Tom e Ray Magliozzi nas rádios públicas nacionais. Conversa de carro faz sua estreia nacional em 3 de outubro.

Henry Hampton's De olho no prêmio, uma série documental histórica em seis partes sobre o movimento pelos direitos civis dos EUA nas décadas de 1950 e 1960, estreia na PBS. Os produtores da Hampton’s Blackside Inc. já estavam trabalhando em um segundo pacote de documentários, Eyes on the Prize: America at the Racial Crossroads 1965-1985, que estreou em 1990.

Garrison Keillor hospeda seu último Prairie Home Companion antes de uma saída temporária da rádio pública.

WGBH lança A experiência americana.

Latino Public Broadcasting, um dos consórcios minoritários de radiodifusão pública & # 8217s, é formado. Seus cofundadores são o ator e diretor Edward James Olmos e Marlene Dermer, cofundadora e diretora executiva do Festival Internacional de Cinema Latino de Los Angeles.

CPB publica a última parcela de Público 88 , um estudo marcante que fornece um retrato detalhado da audiência de rádios públicas e apresenta um vocabulário baseado em pesquisas para a tomada de decisões sobre quais programas vão ao ar. Dirigida pelo consultor David Giovannoni, a mensagem da pesquisa de que "a programação causa audiência" ajuda a rádio pública a aumentar significativamente o número de ouvintes e o apoio de doadores nos próximos anos. Giovannoni compartilha o prêmio Edward R. Murrow do CPB de 1994 com Tom Church, fundador do Radio Research Consortium, em reconhecimento por seu trabalho. Público 98 , um estudo de acompanhamento examinando as atitudes que motivam os ouvintes a dar, foi concluído em 1999.

Lançamento da Pacific Public Radio (KLON) e American Public Radio Mercado, um olhar sobre negócios e notícias econômicas com base na Costa Oeste. Michael Creedman é o anfitrião. KUSC torna-se co-produtor mais de um ano depois, substituindo Pacific.

Garrison Keillor retorna à rádio pública com American Radio Company of the Air.

O Independent Television Service, um serviço de programas para ajudar os produtores independentes, é incorporado. Em 1988, o Congresso aprovou uma legislação exigindo que o CPB estabelecesse um serviço de programa independente & # 8220 para expandir a diversidade e inovação da programação disponível para a radiodifusão pública. & # 8221 ITVS começa a operar em junho de 1991.

Em uma reestruturação do financiamento da TV pública & # 8217s e da tomada de decisões sobre programas nacionais, a PBS nomeia Jennifer Lawson como sua primeira executiva-chefe de programação. CPB adiciona $ 23 milhões ao orçamento dela. Com sua nomeação, a PBS implementa seu plano de 1988 para encerrar a Cooperativa de Programa de Estação, criada nos primeiros anos da PBS para permitir que as estações decidam quais programas nacionais financiar. Lawson se compromete a atualizar o Serviço de Programa Nacional da PBS, focando primeiro na programação infantil.

A PBS lança o PBS Home Video.

Jose Carreras, Placido Domingo e Luciano Pavarotti aparecem no primeiro de uma série de concertos de sucesso “Os Três Tenores”, sindicados em emissoras públicas de TV pela EEN.

Ken Burns ' A guerra civil quebra recordes de audiência da PBS.

“Línguas desamarradas”, a POV documentário sobre identidade gay negra, ganha aplausos e alarma as emissoras com sua linguagem explícita e imagens sexuais. Don Wildmon, da conservadora American Family Association, critica o uso de fundos públicos para produzir o filme.

Pacific Islanders in Communications é fundada em Honolulu. A organização sem fins lucrativos trabalha para “apoiar, promover e desenvolver o talento e conteúdo de mídia da Ilha do Pacífico que resulte em uma compreensão mais profunda da história, cultura e desafios contemporâneos das Ilhas do Pacífico”.

O Congresso exige que os operadores de transmissão digital por satélite reservem capacidade para uso educacional não comercial.

EEN Interregional Program Service adota o novo nome American Program Service. Em 1999, a APS se tornará a Televisão Pública Americana.

O presidente Bush assina um ato de reautorização do CPB com uma emenda do Senado exigindo que o CPB monitore “objetividade e equilíbrio” na programação.

O Congresso autoriza o Ready to Learn Act, co-patrocinado por Sens. Edward Kennedy (D-Mass.) E Thad Cochran (R-Miss.), Apoiando a produção e distribuição de programas educacionais para crianças em idade pré-escolar e do ensino fundamental. O Departamento de Educação, que supervisiona o programa de bolsas, está autorizado a contratar emissoras públicas para criar um “canal Pronto para Aprender” no satélite de TV pública.

O Conselho do CPB aprova o plano do Presidente Richard Carlson de monitorar o equilíbrio e a objetividade na programação, um mandato de reautorização do CPB em 1992.

A Radio Bilingüe, com sede na Califórnia, inicia um serviço de rádio Satélite para estações de rádio públicas latinas.

NPR muda-se para sua nova sede em 635 Massachusetts Avenue.

APR torna-se Public Radio International.

A PBS lança um piloto de seu serviço Ready to Learn para crianças em idade pré-escolar.

A rede American Indian Radio on Satellite (AIROS) começa a operar, servindo estações com reservas.

Depois que os republicanos conquistaram a maioria na Câmara, o novo presidente da Câmara Newt Gingrich diz que quer “privatizar” as instituições culturais - incluindo o CPB, o National Endowment for the Arts e o National Endowment for the Humanities.

Newt Gingrich anuncia que planeja zerar o financiamento do CPB.

Um comitê de conferência da Câmara e do Senado concorda com um projeto de lei de corte de orçamento que reduz as dotações de financiamento antecipado do CPB para os anos fiscais de 1996 e 1997 para $ 275 milhões e $ 260 milhões, respectivamente. As rescisões cortam 12% e 17% dos valores que o Congresso havia apropriado anteriormente, de acordo com o processo normal de financiamento futuro de dois anos. O financiamento do CPB para 1998, a ser definido no processo de dotações anuais, ainda não foi determinado.

A Câmara vota contra uma emenda do deputado Peter Hoekstra (R-Mich.) Para zerar a dotação fiscal de 1998 do CPB de US $ 240 milhões. Depois que o Senado conclui seu processo de apropriação, a apropriação é fixada em US $ 250 milhões.

A PBS lança seu site, PBS Online.

A Fundação Markle apóia uma proposta do ex-presidente da PBS, Lawrence Grossman, de duas noites de programação de fim de semana patrocinada por anúncios na TV pública. A ideia se torna pública em junho de 1997, mas vacila.

Your Radio Playhouse, um precursor de This American Life, estreia no WBEZ em Chicago. O nome muda para TAL em abril de 1996. Public Radio International começa a distribuição nacional de TAL em julho de 1997, com o programa já transmitindo em mais de 100 estações.

O Conselho do CPB adiciona a audiência da estação de rádio e os critérios de arrecadação de fundos para elegibilidade do subsídio, a partir de outubro de 1998.

O deputado Jack Fields apresenta uma conta do fundo fiduciário, mas ela não avança.

O Tribunal de Apelações dos EUA para o Circuito do Distrito de Columbia mantém a reserva da capacidade de transmissão digital de satélite para programação não comercial.

Um grupo de emissoras públicas de TV se compromete a não transmitir anúncios de 30 segundos que outros já os tenham no ar.

A FCC estabelece um prazo de 2003 para as estações de TV públicas começarem a transmissão simultânea de DTV.

o Christian Science Monitor fecha seu braço de radiodifusão, encerrando o período de 13 anos de Rádio Monitor programas de notícias.

A receita total da radiodifusão pública ultrapassa US $ 2 bilhões no final do ano fiscal de 1997.

Os presidentes da NPR e da Public Radio International propõem uma fusão e seus conselhos dizem não.

A Minnesota Public Radio expande seu patrimônio vendendo sua subsidiária de vendas pelo correio, Rivertown Trading, por US $ 120 milhões.

No Forbes v. Arkansas ETV, a Suprema Corte determina que a rede de radiodifusão pública do estado de Arkansas tem discrição jornalística para excluir um candidato menor do debate no ar, anulando uma decisão do Oitavo Circuito de agosto de 1996.

Sete estações de TV públicas estão entre as primeiras estreias da PBS das emissoras de DTV Chihuly Over Venice, a primeira transmissão nacional de um programa produzido e editado em HDTV. As estações transmitem um primeiro teste de transmissão de DTV & # 8220 aprimorada & # 8221 (interativa), adaptando Ken Burns ' Frank Lloyd Wright.

A Comissão Gore, formada para estudar as obrigações de interesse público das emissoras de televisão digital, recomenda uma estação de TV digital adicional em cada mercado para fins educacionais não comerciais. Também apóia um fundo fiduciário para a radiodifusão pública. A Casa Branca, o Congresso e a FCC não tomam nenhuma ação.

O ex-distribuidor do PBS Home Video e Monkee Michael Nesmith ganha um julgamento civil de $ 47 milhões contra a rede. (Em julho, a PBS faz um acordo com Nesmith por um valor não revelado.)

Os líderes da Câmara explodem quando Washington ouve falar de acordos de mala direta entre o WGBH e o Comitê Nacional Democrata. CPB lança novas regras sobre listas de mala direta em 30 de julho.

A PBS começa a transmitir um serviço PBS Kids para multicast DBS e DTV.

A FCC estabelece uma nova classe de licenças FM de baixa energia não comerciais reservadas para organizações sem fins lucrativos.

O primeiro ombudsman da NPR & # 8217s começa a trabalhar: Jeffrey Dvorkin, o ex-vice-presidente de notícias e informações da rede.

A PBS contrata Pat Mitchell, uma executiva de documentários da CNN, como sua primeira presidente mulher. Ela também é a primeira produtora a ocupar o cargo.

A Minnesota Public Radio se expande para a Califórnia - comprando a Marketplace Productions em Los Angeles - logo após assumir a gestão da KPCC-FM em Pasadena.

Seis anos após o colapso de American Playhouse, O drama dos EUA retorna ao PBS com programas ocasionais em Masterpiece Theatre, com outra nova série dramática planejada.

A NPR e outras emissoras lideram uma campanha bem-sucedida para limitar a interferência, restringindo o número de estações LPFM que podem ser licenciadas.

A PBS demitiu 60 funcionários, a primeira de uma série de reduções na força de trabalho que reduzirá seu quadro de funcionários em mais de um quarto - de 623 para 456 - do ano fiscal de 2001 ao ano fiscal de 2007.

A FCC determina que as estações de TV públicas podem usar uma minoria de sua capacidade de transmissão digital para serviços de geração de receita.

A proliferação de canais separa os espectadores da TV pública & # 8217s média da audiência cumulativa semanal. Para a temporada de 2001-02, seu consumo de um dia inteiro caiu para menos de 50%, depois de pairar entre 50 e 60% por muitos anos.

NPR lança The Tavis Smiley Show, um programa matinal durante a semana desenvolvido para estações de rádio públicas com grande audiência afro-americana. Smiley desiste dois anos depois em uma disputa com a NPR e depois retorna à rádio pública com um programa semanal para a Public Radio International.

O programa de notícias semanais da PBS Agora, criado em resposta aos ataques terroristas de 11 de setembro, estreia com a hospedagem de Bill Moyers.

Uma figura central na ascensão das rádios públicas & # 8217s, Rick Madden, oficial do CPB de 19 anos, morre aos 56 anos. O sistema de rádio pública o havia homenageado com o prêmio Murrow da CPB & # 8217s em 2001.

A NPR abre uma unidade de produção na Costa Oeste em Culver City, Califórnia. Ela se torna a casa do novo programa Dia a dia em 2003 e co-apresentador de Edição matinal em 2004.

O maior subscritor da PBS & # 8217s, ExxonMobil, anuncia que interromperá o financiamento Masterpiece Theatre na primavera de 2004.

Na maior combinação orientada para a eficiência já promovida pelo CPB, a área da cidade de Nova York & # 8217s WNET e WLIW se fundem.

Cedendo sob a pressão da recessão, o PBS Board permite que os maiores subscritores da rede comprem anúncios de 30 segundos.

Depois que os consultores McKinsey and Co. entregaram um estudo do futuro da TV pública & # 8217, o CPB disse que se concentrará em projetos para melhorar os programas de arrecadação de fundos para grandes doações das estações. Uma iniciativa de treinamento de grande oferta para estações de TV públicas foi lançada em 2004, e o CPB apóia um esforço semelhante para estações de rádio públicas em 2007.

Mais da metade das estações de TV públicas perdem o prazo da FCC para colocar os sinais digitais no ar que a comissão promete renunciar.

O Public Radio Exchange (agora PRX), um mercado para produções de rádio independentes proposto pela primeira vez pelo produtor independente Jay Allison em 2001, começa a operar sob os auspícios do Station Resource Group.

O desenvolvedor de software Dave Winer expande a tecnologia de distribuição RSS na Web para permitir a anexação de arquivos de áudio. O primeiro uso desta nova versão do RSS é para distribuir entrevistas gravadas por Christopher Lydon, um membro do Centro Berkman para Internet e Sociedade da Universidade de Harvard e ex-apresentador do WBUR de Boston. A inovação de Winer abre caminho para o podcasting. Lydon mais tarde retorna ao rádio com Código aberto, um show baseado em suas experiências mesclando rádio e internet.

Um juiz da Califórnia aprova novos estatutos da Fundação Pacifica que adotam um sistema de governança democrática.

O StoryCorps, desenvolvido pelo produtor de rádio público independente David Isay, instala sua primeira cabine de gravação para o que se torna um projeto crescente de história oral em todo o país.

A NPR anuncia que a herdeira do McDonald & # 8217s, Joan Kroc, que morreu em 12 de outubro, deixou a rede por mais de US $ 200 milhões.

A primeira pesquisa Roper comissionada pela PBS descobriu que o público classifica a PBS entre as instituições nacionais mais confiáveis ​​e acredita que ela oferece “valor excelente” para seus dólares de impostos.

NPR remove Bob Edwards como Edição matinal âncora, provocando protestos do ouvinte. Edwards consegue um emprego na XM Satellite Radio em julho.

O General Accounting Office informa o Congresso de que o CPB não tinha autoridade do Congresso para gastar fundos de seu TV Future Fund, um fundo de pesquisa e desenvolvimento. Antecipando a decisão, o CPB já havia encerrado o fundo de TV em janeiro. Posteriormente, encerrou um Fundo Futuro de Rádio comparável.

A Minnesota Public Radio se divide com sua filha, a Public Radio International, para distribuir sua programação nacional sob o nome de American Public Media.

A PBS anuncia um pacto com a Comcast, Sesame Workshop e Hit Entertainment para criar um novo canal PBS Kids disponível apenas para assinantes de TV a cabo digital.

Margaret Spellings, a nova secretária de Educação dos EUA, escreve à PBS com & # 8220muito sérias preocupações & # 8221 sobre um episódio do programa infantil & # 8217s Cartões postais de Buster, um spinoff animado de Arthur. O episódio em questão apresentava seu protagonista animado coelho conhecendo uma família com duas mães. A PBS retira o episódio, mas estações que cobrem metade do país o transmitem de qualquer maneira.

A Associação de Estações de Televisão Públicas e a indústria de cabo anunciam que as principais operadoras de cabo concordaram em transportar até quatro transmissões de programas multicast de cada estação de TV pública em um mercado. As estações ratificam o acordo em 14 de abril.

O CPB nomeia dois jornalistas como ombudsmen, uma de uma série de decisões tomadas pelo presidente Kenneth Tomlinson, que embarcou em uma campanha privada para trazer vozes mais conservadoras à programação de relações públicas da PBS.

O CPB anuncia que substituirá Kathleen Cox, que entrou em conflito com o presidente Ken Tomlinson em seus 10 meses como presidente.

o New York Times quebra a história da campanha do presidente do CPB Ken Tomlinson & # 8217s para influenciar as decisões do programa da PBS.

A Câmara dos Representantes vota 2 a 1 para restaurar os cortes na ajuda ao CPB aprovados por seu Comitê de Dotações. Mais tarde, no mesmo dia, o Conselho do CPB elege Patricia Harrison como presidente. Os principais grupos de radiodifusão pública se opuseram à nomeação porque Harrison havia sido co-presidente do Comitê Nacional Republicano.

PBS & # 8217s primeiro ombudsman começa a trabalhar: Michael Getler, um ex Washington Post escritor, editor e ombudsman.

O Inspetor Geral do CPB conclui que o Presidente do CPB, Kenneth Tomlinson, violou o Public Broadcasting Act e as diretrizes do CPB, interferindo nas decisões do programa e injetando política nas contratações. Tomlinson renunciou dias antes, depois que o Conselho do CPB ouviu o relatório preliminar do inspetor-geral & # 8217s.

Congresso fixa dia 17 de fevereiro de 2009 como data de desligamento da TV analógica. A lei também define 28 de janeiro de 2008 como o prazo para a FCC leiloar o espectro de TV liberado pela transição, mas não aborda a causa de longa data da TV pública de reservar o produto do leilão para um fundo fiduciário.

Create, um canal multicast apresentando como fazer e programação de estilo de vida, começa a distribuição nacional através da APT com transmissão em 174 estações de TV públicas cobrindo quase 63 por cento do país. World, um canal multicast com foco em relações públicas de não ficção, se tornou nacional em agosto de 2007.

A PBS contrata a executiva da WNET Paula Kerger para suceder Pat Mitchell como presidente.

Adaptação de Robert Altman de Um companheiro da pradaria, apresentando Garrison Keillor e as estrelas de Hollywood, Meryl Streep, Lily Tomlin, Kevin Kline e Tommy Lee Jones, estreia nos EUA durante o festival de cinema South by Southwest em Austin, Texas.

A Minnesota Public Radio / American Public Media começa a testar o uso de sua rede Public Insight Journalism em outras redações.

Em um piloto com o Google Video e Open Media Network, a PBS começa a vender downloads de US $ 1,99 de seu horário nobre e programas infantis, incluindo Nova, Roadshow de antiguidades e Arthur.

A Iowa Public Radio, uma rede estadual criada por meio da fusão de três estações de propriedade da universidade, lança seu serviço de notícias / entrevistas em 10 estações. Ele introduz um serviço de música clássica em todo o estado em setembro.

Vme, um canal multicast em espanhol, é lançado em estações de TV públicas em 16 mercados. O serviço variado no estilo PBS combina programas educacionais para crianças e tarifa para o público em geral, incluindo instruções, filmes, programas de atualidade e uma novela que ensina alfabetização financeira.

Os líderes do Congressional Hispanic Caucus contestam a resposta da PBS às reclamações sobre a omissão de veteranos hispânicos e nativos americanos na série de documentários de Ken Burns sobre a Segunda Guerra Mundial.

O Public Radio Satellite System completa sua mudança de anos para o sistema de distribuição digital ContentDepot. A NPR começou a construir o sistema em 2002.

As emissoras públicas financiadas pelo estado fazem cortes profundos em seus subsídios anuais à medida que os governos estaduais respondem à crise econômica. Entre as mais atingidas está a Kentucky Educational Television, que perdeu US $ 1,8 milhão em financiamento com base em impostos e reduziu seu quadro de funcionários em 18 por cento.

A NPR adquire a Public Interactive, que fornece sistemas especializados de publicação na web e ferramentas para 170 estações de radiodifusão pública, da Public Radio International.

A NPR escolhe Vivian Schiller, GM do NYTimes.com, como sua próxima executiva-chefe e primeira mulher presidente.

Estações e produtores nacionais, incluindo NPR, APM e WGBH, demitiram funcionários e cancelaram programas em resposta às perdas de financiamento desencadeadas pela recessão. As emissoras públicas da Pensilvânia e do Maine citam o financiamento governamental reduzido, enquanto outras apontam para quedas acentuadas no número de membros e subscrição. A NPR reduz sua força de trabalho em 7 por cento e cancela dois programas, Dia a dia e Notícias e notas.

O Congresso adia a data de desligamento dos sinais de TV analógica.

A NPR organiza seu primeiro Tiny Desk Concert com a cantora folk de Oregon, Laura Gibson.

Lendo arco-íris, uma série de alfabetização infantil estrelada por LeVar Burton e amplamente usada em salas de aula, termina sua exibição na PBS quando os direitos de transmissão expiram.

Um relatório da The Knight Commission sobre as & # 8220Necessidades de informação das comunidades em uma democracia & # 8221 pede que a radiodifusão pública faça mais para “avançar rapidamente em direção a uma visão mais ampla da mídia de serviço público, mais local, inclusiva e interativa . ” O painel de fita azul também recomenda um aumento modesto no financiamento público para apoiar um sistema de mídia público mais robusto, junto com mudanças nas políticas de acesso à banda larga, educação para a mídia e transparência governamental.

O Congresso aloca US $ 25 milhões em financiamento de "estabilização fiscal" para a transmissão pública em um orçamento federal que também se compromete a aumentar a dotação anual do CPB em três anos. O CPB recebeu $ 420 milhões no ano fiscal de 2010, bem como fundos para apoiar a conversão digital ($ 36 milhões), interconexão de rádio pública ($ 25 milhões) e Pronto para Aprender ($ 27,3 milhões).

O CPB investe US $ 10,5 milhões para aumentar a capacidade de coleta de notícias nas emissoras por meio dos Centros de Jornalismo Locais, unidades de notícias que produzem cobertura multimídia. Organizados como colaborações entre várias estações, os centros cobrem tópicos de interesse especial em suas regiões.

Bill Moyers entrega a última edição de Bill Moyers ’Journal, uma das âncoras do bloco de relações públicas da PBS nas noites de sexta-feira. Sua aposentadoria não dura muito: em janeiro de 2012, Moyers retorna com um programa semanal de relações públicas, Moyers & amp Company.

A KCET notifica a PBS que deixará de ser membro em 31 de dezembro, desistindo de sua condição de estação principal em Los Angeles. KOCE em Huntington Beach, Califórnia, concorda em se tornar a estação principal para a região.

NPR despede o analista de notícias Juan Williams por causa de seus comentários durante uma aparição na Fox News ' o O’Reilly Factor. Ele reconheceu estar preocupado por estar em um avião com pessoas usando “trajes muçulmanos”, uma declaração que a NPR disse violar seus padrões de ética. O tiroteio desencadeia um ataque partidário na transmissão pública alimentado por O’Reilly e republicanos proeminentes. Ellen Weiss, a vice-presidente sênior de notícias que demitiu Williams, renunciou em janeiro depois que um escritório de advocacia que investigou os relatórios de demissão ao conselho da NPR.

Uma coalizão de defensores da mídia pública revela “170 milhões de americanos pela radiodifusão pública”, uma campanha para defender a radiodifusão pública de cortes de fundos federais. APTS e American Public Media co-patrocinam e co-gerenciam a campanha.

O presidente Obama assina a Lei de Rádio Comunitária Local. Aprovada nos últimos dias do 111º Congresso, a lei abre caminho para a expansão de estações FM de baixa potência, dando à FCC mais flexibilidade para atribuir canais e resolver problemas de interferência com FMs de potência total e seus tradutores.

Downton Abbey, um drama britânico que narra a turbulência social que a Primeira Guerra Mundial desencadeou para a pequena nobreza latifundiária da Grã-Bretanha, estreia na PBS ' Obra-prima. Com histórias centradas em Lord Grantham, sua esposa americana e três filhas, a série de sete episódios também apresenta dramas no andar de baixo entre os servos que administram a vasta propriedade. A temporada de estreia ganhou um Emmy. O show se tornou um grande sucesso para a PBS com a estreia da segunda temporada em janeiro de 2012.

O ativista conservador James O’Keefe lança um vídeo gravado secretamente do vice-presidente sênior de desenvolvimento da NPR, Ron Schiller, e um membro da equipe de Schiller. O vídeo mostra Schiller se encontrando com dois homens que trabalham para O’Keefe, que se passaram por possíveis doadores do NPR representando uma organização muçulmana. Gravado em um restaurante em Washington, D.C. em fevereiro, apresenta Schiller descrevendo os membros do Tea Party como “racistas, pessoas racistas” e discutindo o “humor antiintelectual” do Partido Republicano. NPR despede Schiller, e NPR presidente Vivian Schiller (sem relação) renuncia no dia seguinte.

Nas negociações sobre uma resolução contínua para financiar o governo, o Congresso concorda em eliminar o Programa de Instalações de Telecomunicações Públicas. O programa de US $ 20 milhões do Departamento de Comércio, que por muito tempo foi almejado para eliminação antes que o governo Obama assumisse a causa de fechá-lo, fornecia subsídios correspondentes para apoiar a expansão do sinal, substituição de equipamentos antigos e conversão digital de estações públicas de TV e rádio.

O governador de Nova Jersey, Chris Christie, anuncia os novos operadores das estações que compõem a rede estatal New Jersey Network, que ele está planejando desmantelar. A WNET na cidade de Nova York garante um contrato de gestão de cinco anos para operar as quatro estações de TV de alta potência da NJN. O WNYC de Nova York adquire quatro frequências de rádio O WHYY da Filadélfia compra cinco FMs.

O CPB começa a investir em operações de controle mestre conjunto para estações de TV públicas com uma concessão de US $ 6,6 milhões para o início de uma instalação de transmissão central em WCNY em Syracuse, NY. Uma segunda instalação no WJCT em Jacksonville, Flórida, criada com a participação de sete estações na Flórida e Geórgia , recebe US $ 7 milhões em financiamento inicial em março de 2012.

Visualização do final da 2ª temporada de Downton Abbey pontua uma classificação familiar média de 3,5. O programa se torna o programa do horário nobre da PBS com maior audiência desde a estreia em setembro de 2009 da série de documentários de Ken Burns Parques nacionais.

WGBH em Boston adquire a Public Radio International, distribuidora e co-produtora de programas de notícias nacionais com sede em Minneapolis O mundo do PRI, que se origina de WGBH, e The Takeaway, com sede na WNYC na cidade de Nova York.

O CPB anuncia um subsídio de dois anos e US $ 1,5 milhão para apoiar a Code Switch, uma nova equipe de seis pessoas da NPR que cria reportagens multimídia sobre questões de raça, etnia e cultura.

O declínio da saúde de Conversa de carro o co-apresentador Tom Magliozzi pede aos produtores do programa que parem de gravar novos episódios. Conversa de carro encerra a produção de programas originais, mas continua distribuindo Best of Car Talk, uma compilação semanal de material de arquivo. Magliozzi morreu em 2014 aos 77 anos de complicações da doença de Alzheimer.

Em um debate presidencial televisionado, o candidato republicano Mitt Romney reitera sua promessa de campanha de eliminar o financiamento federal para a transmissão pública. Respondendo a uma pergunta sobre a dívida federal, ele disse ao moderador do debate Jim Lehrer, editor executivo da PBS NewsHour: “Sinto muito, Jim, vou interromper o subsídio ao PBS. … Eu gosto de PBS. Eu amo o Big Bird. Na verdade, eu também gosto de você. Mas não vou continuar gastando dinheiro em coisas para pedir dinheiro emprestado à China para pagar por isso. ”

Os conselhos da KCET em Los Angeles e da Link TV, um canal via satélite com sede em São Francisco que compartilha o KCET & # 8217s com foco em servir a públicos não tradicionais de TV, aprovam uma fusão a ocorrer em 1º de janeiro de 2013.

Roku revela a primeira coleção de programas PBS a serem oferecidos em uma plataforma de streaming de vídeo sob demanda. Os espectadores podem escolher entre um número limitado de séries do horário nobre, como Roadshow de antiguidades, Nova e Obra-prima.

Fale da Nação, um talk show do meio-dia da NPR lançado em 1992, transmite seu último episódio. NPR o substitui por uma versão expandida de Aqui e agora, produzido pela WBUR em Boston.

A Rede de Alerta e Resposta de Alerta PBS se conecta ao sistema de alerta da Agência Federal de Gerenciamento de Emergências, fornecendo backup para entrega de mensagens de emergência para dispositivos móveis.

PBS NewsHour Weekend, uma transmissão de 30 minutos produzida na WNET em Nova York e apresentada por Hari Sreenivasan, estreia. A PBS apoiou o programa para preencher lacunas em sua programação de notícias. Enquanto isso, em PBS NewsHour, as co-editoras Judy Woodruff e Gwen Ifill tornam-se a primeira equipe co-âncora feminina em um noticiário da rede.

Robert MacNeil e Jim Lehrer, cofundadores e ex-âncoras da PBS NewsHour, anunciará planos para transferir o programa noturno da semana para a estação de apresentação e parceira WETA em Washington, D.C. A estação assume a propriedade em 1º de julho de 2014.

A PBS vende sua participação acionária de 15 por cento na Sprout, uma rede de TV a cabo infantil anteriormente denominada PBS Kids Sprout, para o NBCUniversal Cable Entertainment Group.

O Tribunal de Apelações do 9º Circuito dos EUA mantém a proibição de comerciais políticos e públicos em estações de TV públicas. O Minority Television Project, licenciado do KMTP em San Mateo, Califórnia, é uma parte importante no caso, decorrente de multas impostas pela FCC em 2003. A NPR e a PBS entraram com um pedido de amicus pedindo ao tribunal que mantivesse a proibição.

Jarl Mohn, um filantropo e investidor que construiu sua fortuna na televisão comercial, assina como presidente da NPR. Na época de sua nomeação, ele era presidente do conselho do KPCC em Pasadena, Califórnia.

O NPR One, um aplicativo que usa um algoritmo e feedback do usuário para gerar um fluxo de áudio de conteúdo de notícias da NPR e estações, é lançado nas lojas de aplicativos da Apple e Android.

NPR termina a produção de Me diga mais, um programa semanal apresentado por Michel Martin e com foco em tópicos de notícias relacionados a pessoas de cor. O show foi ao ar em 136 estações no momento de seu cancelamento.

O podcast Serial estreia. Uma produção de This American Life, a série de 12 episódios sobre o assassinato em 1999 de um estudante do ensino médio de Baltimore atinge números recordes de downloads e renova o interesse pelo podcasting.

PBS revela um plano para investir na promoção e marketing de mídia social de sua série de filmes independentes POV e Lente independente, resolvendo um conflito de meses de duração sobre a programação dos programas no horário nobre. Os cineastas pressionaram a PBS para designar a série para um transporte comum.

Sesame Workshop fecha um contrato de cinco anos com a HBO para produzir e estrear novos episódios de Vila Sesamo no canal a cabo premium. Após uma janela de exclusividade de nove meses, a PBS e suas estações vão transmitir episódios. O acordo do programa também adota um formato mais curto de 30 minutos para Vila Sesamo que a PBS introduziu em caráter experimental no outono de 2014.

A PBS inicia o lançamento nacional do Passport, seu serviço de vídeo sob demanda para membros.

O músico Chris Thile marca sua estreia como o sucessor escolhido a dedo de Garrison Keillor para apresentador de UMA Prairie Home Companion.

Gwen Ifill, uma jornalista política que dirigiu duas das séries de relações públicas da PBS, morre de câncer aos 61 anos. Ifill serviu simultaneamente com Judy Woodruff como editora e co-âncora de PBS NewsHour e com elmo Washington Week como editor-chefe e moderador. Em 2004, no início de sua gestão na PBS, Ifill se tornou a primeira mulher negra a moderar um debate sobre vice-presidente.

Diane Rehm apresenta a última transmissão de seu programa de entrevistas homônimo do meio-dia, encerrando uma carreira no rádio que começou como voluntária na WAMU em Washington, D.C., em 1973.

O PBS Kids, um canal multicast e serviço de streaming que oferece 24 horas de programação educacional infantil diária, é lançado em 73 estações de TV públicas.

A TV pública arrecada pelo menos US $ 1,9 bilhão no leilão de espectro de televisão da FCC. A maioria das emissoras públicas ganha milhões por meio de acordos de compartilhamento de canais ou muda para canais de VHF baixo, mas oito concordam em vender todo o seu espectro e sair do ar.

A enxurrada de revelações sobre o assédio sexual no mundo da mídia engolfa a mídia pública enquanto a NPR coloca o vice-presidente sênior de notícias Michael Oreskes de licença. UMA Washington Post o artigo publicado no mesmo dia detalha as acusações contra Oreskes de incidentes de assédio sexual ocorridos na década de 1990. No mesmo dia, o correspondente de mídia da NPR, David Folkenflik, relata uma reclamação apresentada por um produtor da NPR sobre um incidente envolvendo Oreskes em outubro de 2015. Oreskes renuncia no dia seguinte. O editor-chefe de notícias David Sweeney também deixou a NPR no final de novembro, após uma investigação de queixas de assédio sexual por dois funcionários. o Washington Post publica uma denúncia em 20 de novembro sobre vários relatos de comportamento impróprio do apresentador da PBS Charlie Rose, a rede descarta o programa de Rose no dia seguinte. Citando "comportamento impróprio", a Minnesota Public Radio corta laços com o antigo Prairie Home Companion anfitrião Garrison Keillor 29 de novembro. Um artigo de 1º de dezembro publicado pela Nova york revista revela vários relatos de assédio envolvendo John Hockenberry, ex-anfitrião do WNYC O Takeaway. E a PBS e a Public Radio International abandonam os programas apresentados por Tavis Smiley em dezembro, após uma investigação sobre alegações de má conduta.

Com as repercussões do movimento #MeToo continuando a turvar a mídia pública, a NPR confirma em 6 de fevereiro que Daniel Zwerdling deixou a rede enquanto a Current se prepara para dar notícias de queixas de assédio feitas por funcionários da NPR contra o repórter investigativo de longa data. Uma análise externa do tratamento da NPR de alegações de assédio, entregue ao conselho da NPR em 14 de fevereiro, revela que os líderes da rede foram informados de preocupações sobre o comportamento do ex-VP Michael Oreskes antes de contratá-lo.

O apresentador de longa data da NPR Carl Kasell, que teve um segundo ato como marcador oficial do show de comédia Espere, espere e # 8230 não me diga!, morre aos 84 anos.

Categorias

Arquivos

Pesquisa Atual

Current é um serviço editorial independente e sem fins lucrativos da American University School of Communication. Somos financiados por suas assinaturas, suas doações, publicidade e uma generosa doação da Fundação Wyncote.


Oitenta anos atrás, a BBC fez sua primeira transmissão ao vivo - e o mundo mudou para sempre

Link copiado

John Logie Baird & rsquos surgiu com a primeira televisão em funcionamento

Quando você se inscrever, usaremos as informações fornecidas para lhe enviar esses boletins informativos. Às vezes, eles incluem recomendações para outros boletins ou serviços relacionados que oferecemos. Nosso Aviso de Privacidade explica mais sobre como usamos seus dados e seus direitos. Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Mas nada disso chega perto em termos de significado futuro de algo que durou apenas uma hora e foi assistido por apenas algumas centenas de pessoas.

Em novembro daquele ano, a BBC lançou seu serviço de televisão.

Foi um momento de tirar o fôlego, desesperador também e não foi bem-vindo universalmente. A tecnologia estava em sua infância.

Ainda em 1928, Guglielmo Marconi, inventor do rádio ganhador do Prêmio Nobel, disse que não podia prever quando haveria televisão.

Artigos relacionados

O filósofo Bertrand Russell disse que não previa que funcionasse em um futuro próximo.

Numerosos boffins na Europa e nos Estados Unidos vinham lutando há anos em direção ao Santo Graal das imagens em movimento transmissíveis.

Em 1925, Gordon Selfridge Junior (filho do original & ldquoMr Selfridge & rdquo) ficou intrigado ao ouvir sobre o trabalho do inventor escocês John Logie Baird & rsquos e fez uma curta viagem de Oxford Street a Soho & rsquos Frith Street para ver o que estava acontecendo. Ele viu a imagem em movimento de uma máscara de papel sombreada feita para piscar e viu essa imagem em movimento transmitida para a próxima sala.

Ele ficou animado com isso e convidou Baird para fazer a primeira demonstração pública em sua famosa loja. Atraiu grandes multidões. & ldquoÉ para iluminar o que a telefonia deve soar & rdquo, disse a loja & rsquos blurb.

O equipamento Baird & rsquos pode ser melhor descrito como uma engenhoca, um disco de rotação rápida com muitos orifícios e uma luz brilhando, produzindo imagens tremeluzentes. Certamente não tinha a aparência elegante de um dispositivo moderno.

Pessoas assistindo televisão na estação Waterloo em 1936

A grande estrela do palco e musical Marie Tempest foi convidada a estar presente no evento.

"Homenzinho interessante, Sr. Baird", disse ela. & ldquoMas não acho que isso vá funcionar. & rdquo

Nove anos depois, em 1934, o governo criou um comitê para traçar um caminho para o futuro da televisão.

Eles exigiam uma imagem de & ldquohigh-definition & rdquo com um mínimo de 240 linhas. Os primeiros esforços de Baird & rsquos foram de 30 linhas.


Como o campeonato de Wimbledon de 1967 fez história na transmissão

As chances são de que, se você não tiver ingressos para Wimbledon este mês (e sorte se tiver!), Você estará assistindo em uma televisão em cores. Isso pode não parecer particularmente importante, mas na verdade tem um significado histórico real. Foi há 47 anos, em 1967, que o Campeonato de Tênis de Wimbledon se tornou o primeiro programa de televisão do Reino Unido a ser transmitido em cores.

O campeonato foi transmitido pela BBC 2, que inicialmente se tornou o único canal a ser transmitido em cores, exibindo apenas cinco horas de TV em cores por semana. Essa transição do preto e branco para o colorido foi um grande avanço na tecnologia de transmissão, no entanto, só foi apreciada por alguns, pois havia menos de 5.000 aparelhos de TV em cores em circulação na época.

Uma delas era a Sony Trinitron TV, e esta (mostrada abaixo) faz parte da coleção do Science Museum Group.

A Sony Trinitron TV foi um dos primeiros aparelhos de TV a transmitir em cores. Este modelo estará em exibição na galeria ‘Era da Informação’ que será inaugurada ainda este ano. Crédito: Science Museum / SSPL

A TV Sony Trinitron exibia cores com o uso de um "tubo de imagem de três catodos de pistola única", capaz de transmitir sinais separados de vermelho, verde e azul (RGB) em sucessão. Esta tecnologia foi desenvolvida por John Logie Baird, um engenheiro escocês conhecido como o inventor da primeira televisão do mundo. Ele demonstrou a primeira televisão em cores publicamente em 1928, mas devido à guerra suspendendo o serviço de televisão da BBC e, finalmente, encerrando sua pesquisa, o desenvolvimento dessa tecnologia para transmissão foi atrasado.

Quando o Campeonato de Wimbledon acabou se tornando a primeira transmissão em cores em 1967, o interesse pela TV em cores rapidamente ganhou impulso. Os espectadores citaram uma sensação maior de realismo ao assistir em cores e as transmissões visam explorar esse interesse, buscando mais programas que se beneficiariam em cores, como o programa de sinuca Pot Black e o programa infantil Thunderbirds. Pouco depois de Birds Eye Peas se tornou o primeiro anúncio colorido. Em meados de 1968, quase todos os programas da BBC2 eram coloridos. A BBC1 e a ITV o seguiram rapidamente e também transmitiram regularmente em cores em 1969.

No entanto, as emissoras ainda fizeram programas em preto e branco por algum tempo, devido ao grande custo dos aparelhos de TV, bem como o aumento do custo de uma licença de TV em cores (£ 10 em comparação com £ 5 para uma licença em preto e branco) o que fez com que a demanda por aparelhos de TV em cores aumentasse mais lentamente. Em 1969, ainda havia apenas 100.000 em circulação, mas os espectadores logo o alcançaram e em 1972 havia mais de 1,6 milhão no Reino Unido.

O Campeonato de Wimbledon ainda está atuando como um evento televisivo de referência hoje, pois em 2011 se tornou o primeiro programa de TV a ser transmitido em 3D. No entanto, a história se repetiu, já que apenas alguns espectadores puderam apreciar a nova tecnologia devido ao pequeno número de aparelhos de TV 3D possuídos no Reino Unido. Então, quanto tempo você acha que vai demorar até que todos nós estejamos assistindo ao Campeonato de Wimbledon em 3D?

A voluntária Chloe Vince relembra a primeira transmissão de TV em cores. Você pode descobrir mais sobre a história das tecnologias de comunicação em nosso Galeria da Era da Informação.

Postado por autor convidado

Vários autores convidados, de cientistas a artistas, contribuem com nosso blog, levando você aos bastidores, explorando os objetos incríveis de nossa coleção, nossas exposições premiadas e as realizações científicas que estão nas manchetes hoje.

Existem 177 postagens de autores convidados.

Este blog levará você aos bastidores do Museu da Ciência, explorando os objetos incríveis de nossa coleção, as próximas exposições e as realizações científicas que estão nas manchetes hoje.


VOCÊ ESTÁ SENTADO CONFORTÁVELMENTE? UMA HISTÓRIA DE CRIANÇAS E TV # x27S

1946: Children's Hour, o primeiro programa infantil da televisão, é transmitido pela primeira vez em 9 de junho. Muffin the Mule faz sua estreia, com a companheira humana Annette Mills.

1950: primeira transmissão de Andy Pandy.

1952: Começa a programação para crianças com deficiência auditiva, com For Deaf Children (mais tarde Vision On). Estreia de Sooty, no sábado especial, e Bill e Ben the Flowerpot Men.

1953: Início da Watch With Mother (vai até 1980).

1954: estreia de David Attenborough na TV em Zoo Quest.

1955: Primeira aparição de The Woodentops. Crackerjack é exibido como um experimento e funciona por quase 30 anos. Os apresentadores incluem Eamonn Andrews, Leslie Crowther, Michael Aspel, Ed Stewart e Stu Francis.

1957: Estreia da dupla porcina Pinky e Perky, junto com o capitão Pugwash.

1958: Blue Peter começa como um show semanal de 15 minutos apresentado por Christopher Trace e Leila Williams.

1964: Playschool é o programa inaugural da BBC 2 em 21 de abril, e vai até 1988.

1965: O primeiro Jackanory. Em 1984, o Príncipe de Gales lê a história de seus filhos, "O Velho de Lochnagar", no programa.

1966: Início do favorito animado Camberwick Green, seguido por Trumpton em 1967.

1968: Em resposta ao sucesso de Blue Peter, ITV lança sua revista bi-semanal Magpie, que funciona por 12 anos. Entre os apresentadores estão Susan Stranks, Jenny Hanley, Mick Robertson e Tommy Boyd.

1972: Começa o Newsround de John Craven. Ainda em execução, embora sem Craven, o programa conta a história do desastre do ônibus espacial Challenger em 1986.

1975: Estreia de Tiswas da ITV (Hoje é sábado, use um sorriso) com Chris Tarrant, Lenny Henry e Sally James.

1976: The Multi-Coloured Swap Shop, o primeiro programa nacional de manhãs de sábado, começa uma série de 146 shows. Primeira transmissão do Urso Paddington.

1977: A morte de Petra, o cachorro Blue Peter, chega às manchetes nacionais. Uma estátua memorial é erguida no jardim Blue Peter.

1978: O polêmico drama Grange Hill começa.

1981: Primeira aparição do Postman Pat.

1985: O apresentador ao vivo, fora de moda desde meados dos anos 60, é reintroduzido na TV infantil com Philip Schofield e o armário de vassouras.

1987: Going Live no sábado de manhã! lançado.

1989: Início de Byker Grove, a série de Geordie que deu à dupla pop mundial PJ e Duncan.

1993: Início do programa de sábado de manhã Live and Kicking.


Esta é a seção de histórico de transmissão de The Broadcast Archive

Seria uma gentileza se você apenas enviasse uma pequena nota para me dizer quem você é e quais são seus interesses. Obrigado.

OK, então qual estação foi a primeira a & quotbroadcast & quot?

Esta é uma pergunta difícil de responder, mesmo quando se define "estação de transmissão". Mesmo Lee DeForest, que presumiu o título de Pai do Rádio, não foi consistente. A certa altura, ele chamou a KQW de "a estação de transmissão mais antiga do mundo". Mesmo assim, 15 anos depois, ele deu o título à WWJ.

As estações normalmente consideradas entre as primeiras a "difundir" no sentido de "programas regulares transmitidos para recepção pelo público em geral" são KCBS, WHA, WWJ, CIQC, LR2, 2MT, 2LO e, claro, KDKA.

KCBS, San Francisco, CA

KCBS rastreia sua linhagem até & quotSan Jose Calling & quot, FN, 6XE, 6FX, SJN e, em seguida, KQW, construído por Charles David Herrold em 1909 em San Jose, Califórnia. Transmissões de música da Escola de Rádio de Herrold podiam ser ouvidas todas as quartas-feiras à noite, uma programação regular começando em 1912. Embora se autodenomine "a estação de transmissão contínua mais longa do mundo", por um fator de pelo menos uma década, havia, no entanto, as transmissões de música via rádio pelos Correios belgas no mesmo período. Além disso, todas as estações dos EUA foram silenciadas durante a última parte da Primeira Guerra Mundial.

WHA, Madison, WI

WHA, originalmente 9XM, Madison Wisconsin foi construída por Edward Bennet e Earle Terry em 1909. A Universidade de Wisconsin afirma que WHA & quotthe Oldest Station in the Nation. em existência há mais tempo do que qualquer outro. & quot Certamente rivaliza com o KCBS. No entanto, quando a estação passou de telegrafia para telefonia e começou a operar regularmente, é uma questão em aberto. Curiosamente, em um livreto publicado em 1969, a Universidade de Wisconsin comenta o debate sobre a definição de mais antigo e refere-se aos & quotcabeças controversos: & quotQuando um & quotexperimento & quot se torna um & quotbroadcast? & Quot e & quotO que significam as palavras 'programado regularmente'? & quot

Foi muito interessante ver o autor do livreto assumir uma posição elevada e declarar & quotTodos fomos responsáveis ​​pelo nascimento da radiodifusão. & quot

WWJ, Detroit, MI

WWJ, originalmente 8MK, começou a operar em 20 de agosto de 1920. Na semana seguinte, transmitiu os resultados de uma eleição (31/08/20). A estação pertencia e era operada pelo Detroit News. Ela se autopromove como & quotWWJ Radio One, Where it All Began, 20 de agosto de 1920. & quot Claro, se você vincular 8MK à WWJ, o que dizer das outras estações experimentais que começaram antes de 1920?

KDKA, Pittsburgh, PA

E então há KDKA, originalmente 8XK. Construído pelo Dr. Frank Conrad de Westinghouse em 1916, começou a tocar música depois que a proibição do entretenimento durante a guerra foi suspensa. Esperando uma licença "comercial limitada", a estação fez sua primeira impressão como 8ZZ com a eleição de Harding-Cox em 2/11/20. A placa em Wilkinsburg, PA diz: & quotAqui nasceu a radiodifusão. & quot

No Canadá, as primeiras transmissões experimentais sob o indicativo de chamada XWA foram no final de 1919, de acordo com a historiadora canadense Professora Mary Vipond, que escreveu um livro sobre as primeiras transmissões canadenses chamado & quotListening In. & Quot. No entanto, o início da & quottransmissão regular & quot para CFCF é geralmente datado a partir da data da licença de 15 de maio de 1922.

2MT e 2LO, Londres, Reino Unido

Essas duas estações começaram a operar em 1922, com a BBC começando suas transmissões diárias em novembro de 1922.

LR2, Buenos Aires, Argentina

Esta estação sul-americana começou a operar em 27 de agosto de 1920, uma semana após a WWJ.

Então, quem foi o primeiro?

Nunca houve um acordo total sobre os fatos ou interpretações. Também é importante não ignorar outras estações pioneiras dos EUA importantes, como a WRR da cidade de Dallas (agora KAAM), as estações American Radio & amp Research em Medford Hillside, Massachusetts, (1XE, seguido por WGI / WARC) e High Bridge de DeForest, Estação de NY, 2XG, além de sua estação California Theatre em San Francisco (6XC, seguido por KZY). Estes e outros, vários de outros países que não os Estados Unidos, têm histórias iniciais importantes.

Talvez possamos sugerir Estação de San Jose de Doc Herrold era o primeira estação de transmissão programada regularmente. (Claro, isso é muita & quotqualificação & quot. Ainda assim, por onde você começa senão os tons de Marconi ou as transmissões irregulares do programa de Fessenden?) No entanto, principalmente por causa do lapso após a Primeira Guerra Mundial, quando Herrold demorou a restabelecer as atividades de transmissão, a KDKA pode ser a estação de transmissão contínua mais antiga. Ou talvez seja WWJ.

Em qualquer caso, a polêmica continua!

Confira a lista de as primeiras e mais antigas 100 estações de transmissão e as primeiras estações em cada estado . (Espero algum dia adicionar as primeiras estações em cada país.)


Assista o vídeo: Inauguração da TV brasileira (Janeiro 2022).