Podcasts de história

Dearborn, Henry - História

Dearborn, Henry - História

Dearborn, Henry (1751-1829) Secretário da Guerra: Dearborn nasceu em 23 de fevereiro de 1751, em North Hampton, New Hampshire. Ele estudou medicina e estabeleceu uma prática em 1772. Um de seus hobbies era estudar a arte da guerra e, um dia após a Batalha de Lexington, liderou sessenta homens da minutemen em Cambridge, Massachusetts. Assim começou sua distinta carreira militar na Guerra Revolucionária, incluindo serviço nas Batalhas de Stillwater, Saratoga, Monmouth e Newton. Com a patente de coronel, serviu no cerco de Yorktown. Em 1784, Dearborn mudou-se para Monmouth, Maine, e foi escolhido brigadeiro-general da milícia em 1787, seguido pelo major-general da milícia em 17956 e US Marshall para Maine em 1789. Ele foi eleito para a Câmara dos Representantes dos EUA em 1793, servindo dois mandatos como um democrata-republicano. O presidente Jefferson nomeou Dearborn como Secretário da Guerra em 1801, posição que manteve até 1809. Em 1809, o presidente Madison concedeu-lhe a coletoria do porto de Boston. Dearborn serviu nessa posição até ser nomeado major-general sênior do Exército dos EUA em 1812. Designado para o comando do Departamento do Norte, ele conquistou dois pontos no Canadá em 1813: York (agora Toronto) e Fort George. Recordado por acusações de intriga política, ele recebeu o comando da cidade de Nova York. Seu pedido de um tribunal de investigação não foi atendido. Depois de servir como Ministro de Portugal de 1822 a 1824, ele renunciou e se estabeleceu em Roxbury, Massachusetts. Ele escreveu um diário de suas aventuras, bem como um relato da Batalha de Bunker Hill. Dearborn morreu em Roxbury, em 6 de junho de 1829.


Dearborn, Henry

QUERIDO, HENRY. (1751-1829). Oficial continental, posteriormente secretário de guerra. Nova Hampshire. Descendente de um nativo de Exeter, na Inglaterra, que veio para a América em 1639, Henry nasceu em 23 de fevereiro de 1751 em North Hampton, New Hampshire. Ele estudou medicina com o Dr. Hall Jackson em Portsmouth e começou a praticar em Nottingham em 1772 antes de se organizar e ser eleito capitão de uma companhia de milícia. Depois de saber da luta em Lexington e Concord, ele liderou sessenta de seus homens para Cambridge, Massachusetts, onde sua companhia tornou-se parte do Regimento do Coronel John Stark. Dearborn se destacou como parte do comando deste último em Bunker Hill. Comandando uma companhia de mosqueteiros na marcha de Arnold para Quebec, ele adoeceu e teve que ser deixado para trás no rio Chaudière. Ele voltou a tempo, no entanto, para ser capturado em Quebec em 31 de dezembro de 1775. Detido por um tempo na cidade, ele foi libertado em liberdade condicional em maio de 1776, mas não foi trocado até 10 de março de 1777. Em 19 de março foi nomeado major do Terceiro de Alexander Scammell Regimento de New Hampshire (com patente desde 8 de novembro de 1776), e ele lutou em Ticonderoga e na Primeira Batalha de Saratoga em 19 de setembro de 1777. Na última data, ele foi promovido a tenente-coronel.

Depois de passar o inverno de 1777-1778 em Valley Forge na brigada de Enoch Poor, Dearborn participou da Batalha de Monmouth em junho. No verão seguinte, ele participou da expedição de Sullivan contra os iroqueses partindo de Easton, Pensilvânia. Em 19 de junho de 1781, o intendente geral Timothy Pickering solicitou que Washington nomeasse Dearborn para ser seu assistente (de Pickering), e o pedido foi atendido. Enquanto servia nessa posição durante a campanha de Yorktown, ele teve o triste dever de escrever para casa que seu ex-comandante, o coronel Scammell, havia sido morto.

Servindo no exército continental até 21 de março de 1783, ele se estabeleceu no condado de Kennebec, no distrito de Maine, em Massachusetts, onde foi promovido a major-general da milícia e, em 1790, marechal dos EUA para o distrito. Ele foi um congressista republicano de 1793 a 1797. Dearborn foi secretário da guerra durante os oito anos de Jefferson como presidente (1801-1809). Em 27 de janeiro de 1812, o presidente Madison fez dele o major-general com o comando do que se esperava ser o teatro da crítica, o setor entre o rio Niágara e a costa da Nova Inglaterra.

A história geralmente julgou Dearborn e seu sucessor, William Eustis, secretários de guerra incompetentes. Como comandante de campo, Dearborn era mais notavelmente incompetente, e as derrotas americanas de 1812 e 1813 na Guerra de 1812 foram em grande parte devido à sua falta de senso estratégico e vigor. Morgan Lewis o sucedeu no verão de 1813 como comandante de campo, mas outras evidências da incompetência de Dearborn sendo reveladas pelas subsequentes derrotas americanas, ele foi destituído do comando em 6 de julho de 1813. Seu pedido de um tribunal de investigação foi ignorado porque os oficiais estavam ocupados tentando para salvar a bagunça que ele havia criado, Dearborn recebeu o comando da cidade de Nova York. Mais tarde, ele foi nomeado presidente da corte marcial que julgou e condenou o general William Hull por sua derrota em Detroit, o que era irônico, uma vez que foi a estratégia inepta de Dearborn que permitiu aos britânicos concentrar toda sua força contra Hull em Detroit.

Em março de 1815, James Madison surpreendentemente nomeou Dearborn para secretário da Guerra. No tumulto que se seguiu, Madison retirou seu nome, mas não antes que o Senado o rejeitasse. Ele foi dispensado com honra do exército em 15 de junho de 1815.

Durante a administração de Monroe, Dearborn foi ministro em Portugal de 1822 a 1824. Ele retornou a seu próprio pedido e retirou-se para Roxbury, onde morreu em 6 de junho de 1829.


Dearborn, Henry - História

O Primeiro Marechal do Maine: Henry Dearborn

Henry Dearborn - Fonte: Biblioteca do Congresso

Entre a primeira geração de marechais dos Estados Unidos, Henry Dearborn se destaca claramente como o mais proeminente. Nascido em Hampton, Nova Jersey, em 23 de fevereiro de 1751, Dearborn estudou medicina até o início da Guerra Revolucionária. À medida que os problemas com os britânicos aumentavam, ele organizou uma companhia de milícia, da qual foi eleito capitão. Sua empresa lutou na Batalha de Bunker Hill em 17 de junho de 1775.

Dearborn acompanhou a expedição malfadada de Benedict Arnold para tomar Quebec no outono e inverno de 1775. Ao longo do caminho, a pequena força sofreu de frio e fome. De acordo com a lenda, Dearborn sacrificou seu cachorro de estimação para alimentar seus homens. No final, a expedição se transformou em um desastre e Dearborn foi feito prisioneiro. Os britânicos deram-lhe liberdade condicional em maio de 1776 e trocaram-no por prisioneiros britânicos em março seguinte.

De volta ao Exército Continental, Dearborn participou da campanha contra Burgoyne e lutou nas batalhas de Ticonderoga e Freeman's Farm. Ele estava com Washington em Valley Forge e serviu no estado-maior do comandante-em-chefe durante a batalha de Yorktown com a patente de coronel.

Após a guerra, Dearborn mudou-se para o Maine, que na época era parte de Massachusetts. Em vez de retornar à prática da medicina, ele permaneceu um soldado com a milícia do Maine, alcançando o posto de brigadeiro-general em 1787 e major-general em 1789.

Em setembro daquele ano, George Washington o nomeou marechal. Dearborn tinha 38 anos na época de sua nomeação. Ele serviu como marechal por três anos até sua eleição para o Congresso como um dos republicanos democratas de Jefferson em 1793. Enquanto marechal, Dearborn ganhou a distinção um tanto duvidosa de cometer a primeira execução federal quando enforcou o assassino Thomas Bird em junho de 1790.

Dearborn manteve sua cadeira na Câmara dos Representantes até 1797. Um comprometido Jeffersonian, Dearborn fez campanha ativamente contra John Adams na eleição de 1800. Jefferson o nomeou Secretário da Guerra em 1801. Enquanto estava neste cargo, Dearborn ordenou a construção de um forte em as margens ocidentais do Lago Michigan. A partir desse forte cresceu a cidade de Chicago. Na conclusão dos dois mandatos de Jefferson como presidente, Dearborn aceitou a nomeação como coletor do porto de Boston.

Após a declaração de guerra contra a Grã-Bretanha em 1812, o presidente James Madison recorreu a Dearborn - o único republicano com vasta experiência militar - para assumir o comando dos exércitos americanos no nordeste, onde ocorreu a maior parte dos combates durante a guerra. Infelizmente, Dearborn, que tinha pouca experiência no comando de um grande número de tropas no campo, teve um desempenho ruim. Sua invasão do Canadá, como a expedição que acompanhou durante a Revolução, terminou em derrota. Além disso, ele falhou em desdobrar seu comando de forma adequada, o que expôs vários de seus regimentos ao ataque dos britânicos. Madison destituiu Dearborn do comando em 6 de julho de 1813. Mas o presidente manteve sua fé em Dearborn e o nomeou para o cargo de Secretário da Guerra. Uma tempestade de protestos públicos, no entanto, forçou o governo a retirar a indicação. Dearborn se aposentou em Massachusetts.


The Dearborn Inn, um hotel Marriott

Acreditando que era importante preservar o passado para as gerações futuras, Henry Ford encomendou a construção de cinco réplicas de casas de americanos famosos.

Hoje, essas casas coloniais de Dearborn proporcionam aos nossos hóspedes uma experiência que lembra uma pousada e são populares para hóspedes que celebram uma ocasião especial, bem como para aqueles que buscam uma estadia em um hotel único. O plano original previa dezoito casas, mas o início da Segunda Guerra Mundial levou a uma escassez de recursos e a construção foi interrompida após cinco.

Barbara Fritchie

Barbara Fritchie nasceu em Lancaster, Pensilvânia, em 1766, mas sua longa e patriótica vida foi passada em Frederick, Maryland, onde trabalhou incansavelmente para o exército da União durante a Guerra Civil. Ela se casou com John Casper Fritchie, um fabricante de luvas. A casa deles era um pequeno chalé na West Patrick Street, conhecido como um andar e meio, com janelas de águas-furtadas colocadas em um telhado baixo. A Sra. Fritchie foi imortalizada em um poema de John Greenleaf Whittier, que elogiou sua bravura em protestar contra a marcha de Stonewall Jackson e # 39 por Frederick.

A casa Fritchie possui três quartos king, dois com uma sala adjacente e dois banheiros completos, um dos quais possui uma pequena varanda com tela.

Walt Whitman

Walt Whitman é considerado um dos grandes poetas americanos. Ele nasceu em West Hills, hoje conhecido como Huntington, Nova York, em 1819, na casa que foi reproduzida no The Dearborn Inn Colonial Village. É uma casa de fazenda simples do tipo construída no Condado de Westchester, Nova York, e data de cerca de 1675.

A casa Whitman possui três quartos king e um quarto queen. Dois dos quartos king oferecem uma sala separada e um quarto king inclui uma varanda com tela.

Edgar Allan Poe

Edgar Allan Poe, o grande autor e poeta americano, vivia em uma pequena cabana com sua esposa e mãe na forma americana mais simples de construção de estrutura. Ficava no lado leste da Kingsbridge Road, onde hoje é a 192nd Street na cidade de Nova York. A influência colonial é demonstrada por suas portas apaineladas, cornijas largas e pequenas janelas envidraçadas.

A casa Poe é a menor da Colonial Home Village com um quarto king e um banheiro privativo no segundo andar, com todo o andar principal consistindo de uma sala de estar, escritório, cozinha eficiente e banheiro completo.

Patrick Henry

Patrick Henry deixou sua marca permanente nas páginas da história da Revolução Americana com o famoso discurso "Give Me Liberty or Give Me Death". Sua casa em Red Hill, Condado de Charlotte, Virgínia, que ele comprou em 1794, era uma pequena casa. E enquanto Red Hill foi destruída por um incêndio em 1919, a casa foi recriada a partir de planos, registros e fotos que foram consideradas autênticas.

A casa Henry possui oito quartos king, seis dos quais oferecem uma sala adjacente e um segundo banheiro, enquanto um possui uma pequena varanda com tela.

Governador Oliver Wolcott

Oliver Wolcott se formou na escola de medicina de Yale em 1745, mas decidiu levar para sua família a longa tradição de serviço público. Wolcott foi um signatário da Declaração de Independência, um general na Guerra Revolucionária e governador de Connecticut. A casa de Oliver Wolcott foi construída em 1754 em um terreno em Litchfield, Connecticut, dado ao futuro governador por seu pai. Entre os hóspedes famosos que visitaram esta bela casa estavam Alexander Hamilton, General Lafayette e General Washington. A casa reflete o bom estilo de vida de sua época.

A casa Wolcott possui dois quartos king e um quarto queen / queen, todos com salas adjacentes e dois banheiros completos. A casa também possui um quarto king adicional que inclui um banheiro, sala adjacente e uma grande varanda telada.

Amenidades da casa colonial

  • Estacionamento dedicado adjacente à entrada
  • Geladeira em cada quarto
  • Serviço de quarto
  • Acesso sem fio à internet

Por favor, observe que as lareiras não estão operacionais e não há máquinas de gelo. No entanto, o gelo pode ser entregue ou retirado da entrada do concierge. Camas desmontáveis ​​não são permitidas.

* Edgar Allen Poe House inclui recursos exclusivos e requer uma taxa premium adicional. Não está disponível para reservas online. Entre em contato com nosso escritório de vendas para preços e disponibilidade em 313-271-3899.


Greenfield Village, uma experiência de história viva

As carruagens puxadas por cavalos são uma forma relaxante de ver Greenfield Village ou de ir de uma ponta a outra

Greenfield Village é definida como uma cidade real. Ele oferece casas de diferentes épocas e estilos, quatro fazendas (completas com galinhas, cavalos e jardins), vários negócios e prédios administrativos, incluindo um tribunal e correio. Todos são formados por pessoas com roupas de época. Embora você possa caminhar os 80 acres, também há muitos modos de transporte antigos, incluindo carruagens e ônibus puxados por cavalos, modelos vintage T e a ferrovia Weiser puxada por locomotivas a vapor ou diesel.

Além da casa de infância de Henry Ford, você pode ver a casa de 1823 de Noah Webster, uma casa de pedra do século 17 em Cotswold do sudoeste da Inglaterra, senzala de tijolos da Hermitage Plantation perto de Savannah, Geórgia, e uma casa de fazenda do século 18 em Connecticut, entre outros .

A casa da família dos irmãos Wright em 1871 é aqui, assim como sua Wright Cycle Shop de Dayton, Ohio, onde eles realizaram experimentos de aviação e construíram seu Wright Flyer em 1903, a primeira aeronave movida a mais peso que o ar de sucesso.

Há também uma reprodução do Laboratório de Menlo Park de Thomas Edison, fielmente reconstruído em 1929 usando fotografias, lembranças dos primeiros funcionários de Edison e materiais recuperados do local original de Nova Jersey, onde Edison criou sua lâmpada incandescente.

Para uma refeição, não há lugar mais autêntico para jantar do que o Eagle Tavern, construído em Clinton, Michigan, como uma parada de diligências entre Detroit e Chicago. Exalando a atmosfera de uma taberna de meados do século 19, oferece principalmente refeições de origem local inspiradas nas receitas dos anos 1850, como bolinhos de ostra ou frango assado com molho de cranberry.


The Dearborn Inn, um hotel Marriott

Explore um hotel histórico único na área metropolitana de Detroit, construído no terreno da Ford Motor Company em 1931 e que abrange 23 hectares paisagísticos. Nossos quartos e suítes distintos com decoração moderna, porém colonial, definem este hotel histórico perfeitamente localizado na área de Detroit. Faça parte da rica história de Dearborn em cada detalhe.

A casa que Henry construiu

Na década de 1920 e # 39, a visão de Henry Ford de automatizar a produção de automóveis deu início à Era de Ouro das Viagens. Em 1931, o avião lhe deu asas. Em Detroit, o homem ao volante observou aviões pousarem no Aeroporto Ford em Dearborn, Michigan, dispensando passageiros longe dos hotéis do centro de Detroit. Com um grande conhecedor dos negócios, um amor pela arquitetura colonial e uma admiração pela tradicional hospitalidade sulista, ele contratou o famoso arquiteto Albert Kahn para projetar um dos primeiros hotéis de aeroporto do mundo.

O Dearborn Inn foi inaugurado em 1931 em um ambiente colonial de 23 acres que lembra uma pousada tradicional americana, mas com as conveniências modernas que atrairiam celebridades ao longo dos anos, incluindo Eleanor Roosevelt, Jesse Owens, Norman Rockwell e Orville Wright.

Expandindo com o Times

Na época em que o Aeroporto Ford fechou e foi substituído pela pista de teste de veículos da Ford em 1933, o Dearborn Inn estava desfrutando da reputação de um dos melhores estabelecimentos de hospedagem e jantar da nação, tanto para visitantes quanto para moradores locais. Mas isso não impediu Henry Ford de expandir sua visão. Em 1933, um edifício de dormitório foi adicionado para abrigar os funcionários do hotel, muitos dos quais eram imigrantes irlandeses. Em 1937, a pousada foi expandida para incluir cinco réplicas de casas em um ambiente de Vila Colonial, recriando com detalhes meticulosos as casas históricas de americanos famosos: Edgar Allan Poe, Oliver Wolcott, Barbara Fritchie, Walt Whitman e Patrick Henry. Em 1960, a conclusão de duas casas motorizadas adicionais, voltadas para o crescente mercado de viagens automotivas, acrescentou outros 54 quartos à Pousada Dearborn.

The Marriott Connection

Após uma extensa renovação no final dos anos 1980, que incluiu a ampliação das instalações para banquetes do Inn & # 39s, aumentando e reformando completamente todos os quartos de hóspedes e renovando o paisagismo extensivamente, o Dearborn Inn reabriu em 1989 como um hotel Marriott. Desde então, renovações e atualizações adicionais posicionaram o hotel para acomodar as necessidades dos viajantes atuais e futuros, enquanto mantém seu senso de história e tradição.


Major General Henry Dearborn

Henry Dearborn nasceu em Hampton, New Hampshire, em 23 de fevereiro de 1751. Ele estudou medicina com o Dr. Hall Jackson em Portsmouth e então se casou com Mary Bartlett em 1771.

Dearborn entrou para o exército no início da Revolução e entrou em ação em Bunker Hill. Ele serviu sob o comando de Benedict Arnold em Quebec, foi capturado e então libertado em liberdade condicional em 1776. Como major, ele lutou em Ticonderoga e na Fazenda Freeman & # 8217s com o 1º Regimento de New Hampshire. Ele passou o inverno de 1777-1778 em Valley Forge, e mais tarde lutou em Monmouth, contra as Seis Nações e em Yorktown.

Nos anos seguintes, ele retornou ao Maine, tornou-se um major-general da milícia lá, foi nomeado marechal dos EUA para o distrito de Maine, serviu na Câmara dos Representantes dos EUA, serviu como Secretário de Guerra e ajudou a planejar a remoção dos índios para a oeste do rio Mississippi.

De 27 de janeiro de 1812 a 15 de junho de 1815, Dearborn foi o oficial superior do Exército. Ele lutou de maneira nada espetacular contra os britânicos no teatro do nordeste na Guerra de 1812. Ele então foi comandar Nova York e logo deixou o serviço ativo. Mais tarde, foi embaixador em Portugal de 1822 a 1824. Morreu em Roxbury, Massachusetts, a 6 de junho de 1829.

Sobre a Fundação Histórica do Exército

A Fundação Histórica do Exército é a organização oficial de arrecadação de fundos designada para o Museu Nacional do Exército dos Estados Unidos. Fomos estabelecidos em 1983 como uma organização sem fins lucrativos 501 (c) (3) de caridade baseada em membros. Procuramos educar os futuros americanos para que apreciem plenamente os sacrifícios que gerações de soldados americanos fizeram para salvaguardar as liberdades desta nação. Nosso financiamento ajuda a adquirir e conservar arte e artefatos históricos do Exército, apoiar programas educacionais de história do Exército, pesquisa e publicação de materiais históricos sobre o Soldado Americano e fornecer suporte e aconselhamento a organizações privadas e governamentais comprometidas com os mesmos objetivos.


Saiba mais sobre Henry Ford e o Museu Henry Ford

NARRADOR: O magnata do automóvel Henry Ford estava empenhado em fazer história. Com o sucesso do Modelo T e da linha de montagem, a assinatura de Ford se tornou marca registrada. Ele estava mobilizando o século 20 e sabia disso.

CHRISTIAN OVERLAND: A América é um lugar de fazer coisas. Somos conhecidos em todo o mundo como um país que cria inovação.

NARRADOR: O Henry Ford, em Dearborn, Michigan, começou como a visão de um homem para documentar a genialidade das pessoas comuns.

HENRY PREBYS: Ford estava muito interessado em como as pessoas comuns resolviam os problemas do dia-a-dia, então coletou coisas que refletiam esses problemas.

JEANINE HEAD MILLER: Coisas que eram objetos muito humildes que as pessoas usavam na vida cotidiana - e se ele não os tivesse coletado, talvez ainda não existissem.

EDSEL B. FORD II: O que entendi de meu bisavô é que esta era sua coleção pessoal. Isso foi feito para refletir o que ele viu na América na época.

NARRADOR: Na época em que abriu seu museu em 1929, Henry Ford tinha acumulado dezenas de milhares de objetos aparentemente comuns.

BOB CASEY: Todas essas coisas que falam sobre o amplo espectro da história americana, o alcance da sociedade americana - de pessoas comuns a pessoas ricas, do trabalho comum ao trabalho de Thomas Edison - temos de tudo.

NARRADOR: Fileiras de fogões de ferro fundido, um desfile interminável de aviões, trens e automóveis, a mesa de Edgar Allan Poe, o ônibus Rosa Parks, um bule de prata feito por Paul Revere, tratores, colhedores de algodão e uma colheitadeira - todos são exibidos nas pranchas do maior piso de madeira de teca do mundo.

LEO LANDIS: Temos esta coleção fantástica de coisas simplesmente diferentes para - para estimular diferentes tipos de pessoas e se inspirar de maneiras diferentes para viver o seu sonho.

NARRADOR: Aqui no Henry Ford, a vida cotidiana é elevada a uma gloriosa saga de engenhosidade e invenção que só poderia ter sido feita na América.

EDSEL B. FORD II: Onde você vai no mundo para ver um DC-3 pendurado no teto ou uma locomotiva de 80 anos que você pode realmente tocar e sentir e cheirar - todos juntos em um museu - onde você pode ver uma casa Dymaxion ou ver o Wienermobile original ou ver automóveis maravilhosos? Tem uma dimensão tátil maravilhosa.

LEO LANDIS: É sobre nunca parar. É sobre nunca desistir. É sobre ter um sonho e tentar realizá-lo.


Dearborn, Henry - História

History of Lawrenceburg Township, Dearborn County, Indiana
De: History of Dearborn County, Indiana
Seu povo, indústrias e instituições
Archibald Shaw, Editor
Publicado por: B. F. Bowen & amp Co., Inc.
Indianápolis, Indiana, 1915

O município de Lawrenceburg foi um dos primeiros distritos colonizados do condado. Assim que o general Wayne, por meio de seu tratado em Greenville, Ohio, estabeleceu paz e segurança na vida dos pioneiros, os colonos chegaram ao condado. As terras desejáveis ​​foram selecionadas e desmatadas com o objetivo de entrar, quando as novas terras já haviam sido levantadas e preparadas para a venda. Foram cinco longos anos de espera até que o terreno estivesse pronto para venda pelo governo nacional. Muitos dos recém-chegados se cansaram de esperar e seguiram em frente em busca de pastagens mais verdes, outros nunca conseguiram comprar financeiramente as terras que escolheram, quando estavam abertas para entrada.

As primeiras entradas foram feitas por Joseph Hayes, Jr., Henry Hardin, George Crist e Samuel C. Vance em 1801 Barnet Hulick em 1802 Zebulon Pike em 1804 Jacob Froman, Isaac L. Masters e John Brown em 1806 Samuel Bond em 1808 Samuel Bond e Thomas Townsend em 1809 David Dutton em 1810 Cabel Pugh, Dell Elder e Robert Piatt em 1811 William Caldwell e Adam Pate em 1812 Samuel Evans em 1813 John Ferris, George Weaver, John Dumos e Stephen Ludlow em 1814. Timothy Guard, Amos Way, Isaac Lamasters, Jacob Brashear, Leonard Chase, David Rees, Enoch Pugh, Daniel Perine, em 1815 Zebulon Pike em 1816 Jesse Laird em 1817 Thomas Branin, Mary Muir e John Davis em 1831. Este último trato inserido, em 1831, está perto do linha estadual e na pista Double Lick, adjacente ao primeiro terreno entrado no estado por Joseph Hayes.

As terras em Lawrenceburg foram quase todas invadidas pelo governo antes da Guerra de 1812 e, no final da guerra, havia apenas duas ou três peças não penetradas.

Samuel Morrison, um prolífico escritor do início da história do condado de Dearborn. fala da história dos primeiros pioneiros do município de Lawrenceburg, & quot na primavera de 1791 o Capitão Joseph Hayes, um oficial da Guerra Revolucionária, e família, seus dois filhos casados, Job e Joseph Hayes Jr., suas esposas e filhos seus dois filhos em lei, Thomas Miller, Sr., esposa e cinco filhos, James Bennett, e esposa Benjamin Walker, esposa e três filhos Samuel, John e Joseph e sua irmã, Jane Walker Isaac Polk, Garrett VanNess. e Joseph Kitchell, desembarcou em North Bend, no rio Ohio. Durante a primavera anterior, Alexander Guard e sua esposa, Hannah, e seus quatro filhos, pousaram no mesmo ponto. Os nomes dos filhos deste casal eram Timothy, David, Ezra e Bailey. Em 1793, o Capitão Hayes e Thomas Miller, Sr., alugaram uma área de terra na foz do rio Great Miami com o juiz John Cleves Simmer, e a removeram no início daquela primavera, e até este ponto quase toda a colônia foi removida . Aqui o capitão Hayes e a família e as famílias de seus filhos permaneceram e cultivaram o solo da melhor maneira que puderam até depois da ratificação do tratado de Greenville. No início da primavera de 1796, Hayes e sua família e as famílias de Joseph Hayes, Jr. e Thomas Miller, Sr., se mudaram a oeste do rio Miami e se estabeleceram neste condado (então condado de Knox, Território do Noroeste). Thomas Miller e Joseph Hayes Jr. compraram o primeiro pedaço de terra comprado dos Estados Unidos no atual estado de Indiana. A compra foi a seção fracionária 1, município 5, faixa I oeste, e seção 36, município 6, faixa 1 oeste, contendo ao todo cerca de 1.000 acres. Foi lançado em abril de 1801 e pago integralmente em 1810. O valor do principal e juros era de $ 2.635,03 em prata. Este pedaço de terra, com a adição de muitos outros acres, ainda pertence aos descendentes desses dois homens. Os trechos referidos localizam-se um pouco a nordeste de Hardinsburg, próximos à divisa do estado. A seção I também fazia fronteira com o rio Miami, conforme ele corria naquela época. & Quot

O Sr. Morrison é autoridade por dizer que Alexander Guard e sua família se mudaram para o oeste do rio Miami e se estabeleceram no belo fundo a oeste de Elizabethtown, Ohio, e de lá para o condado de Dearborn. Em 1793, a família mudou-se para a estação Hayes, na foz do Miami. & quotEntre outros que viviam na estação referidos que se mudaram para o país em 1796 e se estabeleceram no município estavam William Gerard e sua esposa e dois filhos, Eli e Elias, e a filha, Sra. George Crist, com seu marido, e três enteados, Rees, Rachel e William Crist. Eles se estabeleceram cerca de uma milha acima de Hardinsburg. No mesmo ano, Henry Hardin e sua família, consistindo de William, Mary, James, Catherine, John e Philip, estabeleceram-se no local onde quatorze anos depois a vila de Hardinsburg foi construída. Outras famílias vieram durante o mesmo ano, entre as quais as de William Allensworth e Isaac Allen, que se estabeleceram nas terras ao norte do cemitério de Greendale. Em 1810, Henry Fowler e sua família vieram da Virgínia para o oeste e se estabeleceram em Wilson Creek. George Weaver se estabeleceu em um terreno a oeste do riacho Tanners, no fundo, onde viveu por vários anos. & Quot

George W. Lane, em suas notas do centenário, diz que & quotSamuel Weaver, filho de George, foi um dos jovens mais cavalheirescos, de alta personalidade e ousados ​​que agraciaram as casas da floresta da época, o capitão nas descascadas, o primeiro a liderar no baile country, o líder reconhecido em todos os atos de perigo, generoso demais, liberal sem medida e um visitante aceitável em qualquer sociedade. ”Seu tio, o capitão James Weaver, era um dos homens mais dignos que agraciou os assentamentos de fronteira. Prestou serviços valiosos, defendendo os lares dos pioneiros dos índios, e sempre foi considerado o mais bravo dos bravos. O capitão James Weaver costumava ser chamado para liderar sua empresa, repelindo o inimigo selvagem que ameaçava destruir todos os rostos pálidos deste lado do rio Ohio. Heróis menos dignos tiveram livros escritos em seu louvor, enquanto muitos daqueles que defenderam este país e preservaram seus pioneiros da machadinha e da faca de escalpelamento descansam sozinhos na memória de seus antigos associados, ou seus descendentes imediatos, para fazer-lhes justiça e preservar seus nomes da tumba do esquecimento. O capitão Weaver era um homem de negócios empreendedor e foi um dos primeiros a se dedicar ao transporte de barcos rio abaixo carregados com os excedentes da produção do condado, o que ele continuou por vários anos. Muitos se lembrarão dele por sua prontidão e tratamento justo, sua palavra era tão boa quanto seu vínculo, ele prezava sua honra como sua vida e preferia se separar de um ou de outro.

Davis Weaver foi outro membro da família que se destacou na época da Guerra de 1812, e por pouco tempo depois. Ele é mencionado nos escritos do período inicial como um cavalheiro cordial e agradável, que gostava de boa companhia e gostava de uma boa história ou de uma piada inofensiva. Ele não podia fazer muito por um amigo e, como homem de negócios, era um cidadão honesto e cumpridor da lei.

& quotEm 1801 Eli Hill estabeleceu-se perto de Lawrenceburg. Ele era o pai do capitão Abram Hill e era um homem bem conhecido de sua época.

& quotCapt. John Crandall e George Rabb se estabeleceram em Pleasant Ridge (agora Greendale). O capitão Crandall serviu durante a Guerra Revolucionária na Marinha dos Estados Unidos. Ele era um cavalheiro inteligente. O padre Rabb foi um dos melhores homens que já conhecemos. “Tão honesto quanto o Sr. Rabb”, era uma palavra de ordem em sua época. Seu filho, D. G. Rabb, mudou-se para o condado de Ohio logo após a morte de seu pai, onde viveu pelo resto de sua vida. Nos primeiros tempos, uma reunião campal era realizada em um bosque perto da casa do padre Rabb. Foi a caminho de assistir a uma dessas reuniões que o escritor viu a primeira carruagem, agora tão comum em nossas estradas e ruas. Uma família de Lawrenceburg estava na estrada perto de onde fica a residência de Joseph Groff, falecido, agora, andando em uma carroça com uma junta de bois bons na língua. Enquanto viajava assim com um andar que era justo para aquela época e para tal equipe, o capitão Vance apareceu em sua bela carruagem e palmas de palmada. com um motorista à sombra no banco da frente, e teria passado por nós rapidamente. Mas não tão rápido, este é um jogo que dois podem jogar, e aqueles que se lembram de Amos Lane acreditarão prontamente que ele não gostaria de ser passado por uma estrada empoeirada, não mais do que se submeter a uma derrota no tribunal ou no fórum em um debate justo, sem esforço. Então desceu o chicote, os bois começaram a correr, primeiro a trote, depois a correr, até o barulho das rodas pesadas na estrada acidentada, o chocalhar das cadeiras na carroça, as risadas e gritos dos meninos , os dois cavalos bem tratados assustaram-se e, não muito cedo, o cocheiro desviou-se para o lado e deixou a parelha do boi passar para evitar uma cena de fuga. & quot

David Devitt, o avô de Stewart e John Devitt, veio para o município logo após a Guerra de 1812. O Sr. Devitt era um homem de estrutura imensa, forte e musculoso. Seu filho Frank foi um dos homens que cruzou as planícies até a Califórnia em 1849 e passou muitos anos naquele famoso Eldorado, na década entre 1850 e 1860. Como seu pai, ele era um homem de estrutura gigantesca e mal conhecia os seus. força.

Jesse Laird se estabeleceu em Wilson Creek em 1817, onde viveu para sua vida natural, deixando uma grande família. One grandson still resides on part of the same land his grandfather entered from the government in 1817. Howard Laird, the grandson, lives in the same house in which his father, Martin Laird, resided. It is claimed that just across Wilson creek on the hillside a few yards from the creek the last bear was killed in Lawrenceburg township, in the year 1817.

The village of Hardinsburg was laid out on the land that Henry Hardin entered from the government in 1801. It was surveyed by Moses Scott. The village was laid out on May 19, 1815, and acknowledged by Mr. Hardin the next day. It was named after the owner of the land, Henry Hardin. An addition of thirty lots was added by David Findlay, in 1817, the surveying being done by Benjamin Chambers, who had taken part in the survey of the lands of the government secured by the Wayne treaty, and had also been the surveyor for Captain Vance when he laid out Lawrenceburg fifteen years before. David Findlay and a man by the name of Delaplaine were some of the early merchants. The Miami river, at the time the town was laid out, made a horseshoe bend and the town was on its bank with a good landing and a good grade to load and unload produce. For twenty years or more after the town was platted it flourished and grew. Many flatboats were loaded here during the fall and winter seasons. For a time nearly as much business was done here as in Lawrenceburg and it began to feel that it wads a rival for the trade of the back country.

Col. Abram Ferris came to the township from Cincinnati in 1831. He was a brother of Dr. Ezra Ferris and had been a prominent business man in that city. Concluding to retire to a farm, after years of successful business life, he purchased a section of land on the Manchester pike and erected the largest and finest residence in the county. He also purchased two sections just over the Ripley county line and close to the state road. He farmed on a large scale and was quite as successful a farmer as he had been a business man. His son, Benjamin F. Ferris, lived on the Ripley county farms for most of his later life and was one of the best men of this section of the state. - being known far and wide as one of the best informed men of his generation.

Herewith is' an interview, published in the Versailles Republican, from Mrs. F. B. Freeland, a daughter of Rev. Benjamin Franklin Ferris and a granddaughter of Col. Abram Ferris. The interview is published in the Republican under date of July 21, 1915, and for accurate description of farm life and work of a half century ago it can hardly be excelled:

"Grandfather Ferris, Col. Abram Ferris as he was known, purchased from the government, during Jackson's administration, three tracts of land containing six hundred and. forty. acres each. One on the Lawrenceburg hill on the Manchester pike, one near Dapoleon, the other two miles south of Sunman. Father, B. F. Ferris, controlled the latter, and it was in the family until quite recently. Three hundred acres of the land was kept in meadow for years. During harvest thirty men were employed for six weeks to attend to the crop, all cut with scythes and raked with wooden hand rakes. At that time all the farmers kept whisky for their men, and the consequence was that some days they were nearly all drunk. Grandfather vetoed it. He called the men together and informed them that there would be no more whisky. All that could not work without it could stop. They all stopped, some swore, others pouted and declared they would not work. But they all changed their minds and finally became resigned. The trouble ended then and there.

"The hay was pressed with an old wooden screw press with two sweeps. Its music, which was not the most melodious, could be heard for miles. The first reaper and mower, the McCormick, was introduced by Eber Jones, of Greensburg. Then a wooden rake was purchased. Father built a large two story barn, which required one hundred men two days to raise. In the second story a threshing floor was made, surrounding a modern hay press, called a pounder press. The bales of hay were encircled by split wooden hoops soaked in vats and were nailed together. After wheat raising was introduced on the farm, the threshing was done on the floor spoken of. The sheaves of grain were spread on the floor and eight or ten horses were used for tramping it. It was occasionally turned and the tramping continued until the grain was all separated from the straw, then removed, and another supply placed there. It was then run through a fanning mill turned by hand and no small amount of work required.

"The first top buggy was purchased by James Stevenson, price $273. Not long afterward, William Ehler also purchased one at the same price. His wife took a great pride in it and kept it covered with quilts to exclude dirt. Not long after, Morgan and his raiders made their appearance. She kept an eye on the buggy, but when they spied it they began rolling it out of the shed. She cried out, 'Don't take that buggy, I am a Democrat.' But Morgan and his men were no respector of persons, so out came the rig, took the wings of the morning and away it flew towards the east. Henceforth, Mrs. Ehler took her joy rides in a spring wagon. The first fruit canning was done by Mrs. Thomas Slack, our neirest neighbor. She used some kind of an old tin can and began on blackberries. We were favored with a sample and found it a very dark purple and soft as mush, no sugar. The only fruit used was dried, even to elderberries. Wild grapes were gathered, placed in stone jars and covered with molasses, for pies in the winter. There were no evaporators. Pumpkins were cut in strips and apples strung like beads and altogether hung up over the fireplace and the ceilings. Sorghum was raised in small quantities as a curiosity, no mills to grind it. Mrs. Slack then experimented with it. She peeled the stalks of cane, cut it in pieces, boiled it in an iron kettle and strained, then boiled again. We also were favored with a sample of it, it resembled tar, but father said it would be a success some day. In a short time mills were introduced and kettles used for boiling the syrup. Then next evaporators were introduced. Mr. Neuforth, father of the doctor, was among the first, and Jacob Mendel also purchased one. The best quality of molasses was made at that time, it was as clear as honey. I have not seen any to compare with it for years.

"There has been a great change in social affairs and church work. The Methodist socieiy consisted of very few members and held their services in an old church at Clinton. The members were B. F. Ferris and wife, Martin Manley and wife, Curtis Abel and wife, Dr. J. B. Hoel and sister, Miss Bertha Critchfield, and John Bishop, Sr. We children were compelled to go to church and after the service compelled to remain for class meeting, which was a terror to us all, when the leader came to us, as was his custom and asked us to speak as he termed it, our hearts were in our mouths and the breath almost left our bodies. Then he would say 'God have mercy on you for you have no religion or you would be willing to say something.' Martha Manley, a little daughter of Brother Manley and wife, jumped up and repeated a poem that was going the rounds then 'Little robin red breast sat on a pole,' etc., and completed it before she could be stopped. She sat down felling she had done her duty as a Christian. The society was afterwards removed to the Ferris school house, by the instigation of Rev. S. B. Falkenberg and my mother.

"The Mr. Neuforth spoken of came here from Germany in 1825, and also purchased land from the government under Jackson. The Whitehead family came here when it was solid woods, built a small cabin and had only a quilt for a door and were surrounded by Indians. He kept whisky to treat them with to keep them peaceable and when he would go to Lawrenceburg to purchase corn meal his wife would be alone with two small children. The Indians would raise the quilt at night and ask for whisky. She would deal it out to them and they would depart.

"I must mention an amusing incident connected with Gen. Thomas L. Hayman, who afterwards died at Vicksburg during the siege. While S. R. Adams was president of Moores Hill College, we three sisters were studying there. Our home was a resort for the students, especially during vacation. Tom Hayman, as he was called, came out one Saturday evening dressed in a fine, black broadcloth suit, looking as though he had just come from a band box. Father and mother were gone and when the cat is away the mice will play. We had several cows to milk and Tom insisted on helping us. We warned him not to do it, but milk he would. He selected his cow and we told him it was treacherous. After looking her in the eyes he remarked 'I can always tell a cow's character by her countenance she is safe.' He sat down and when the bucket was filled with milk she raised her hind foot and with one stroke inverted him and the bucket also. He was covered with the fluid from head to foot. His first remark was, 'Don't let the students at Moores Hill find this out. It was henceforth called 'the dead secret. He married my sister Louisa during the Civil War while home on furlough. As all connected with the incident are gone from whence no traveler returneth, I feel there is no harm done in telling the story after so long a period.

"We had one physician at Clinton. He had an extensive practice and seemed to be successful. It made no difference what the disease was, calomel was the main remedy, whether colic or smallpox. Mother kept her bottle of calomel and another of castor oil and rhubarb. If one of the family complained, down came the calomel. We were compelled to take it before Doctor H ____ arrived, for he would administer it anyway, and that would save time. After the calomel then we could choose between the oil and the rhubarb, but we were given to understand that it was certain death if we did not submit to one or the other, for the calomel would kill us alone. I vowed then that if ever I was my own boss I would never swallow a dose of either, and I stick to it yet. When capsules were first introduced, Henry Osting was ill and a physician was called. The quinine was placed in capsules. His wife took particular pains to take the medicine from them without breaking them, returned them saying, 'Here are your little bottles, doctor.'

"In those days of old the women of the community would exchange visits, spend the day, bringing knitting or sewing and never failed to bring from four to six children, as the case might be. Did not wait for a special invitation and drop in a few minutes before meal time as now. They would come early in the morning and remain until dark. Father had a large number of sweet cherry trees, yellow Spanish and Black Tartarian, very fine. The people would come in numbers, as did the jay birds and red headed woodpeckers, to help eat the cherries - come by the wagon load. One day, especially, I remember when we girls were alone, early in the morning the Farrar boys, cousins, of Lawrenceburg, accompanied by a friend, John Hibbetts, came out hunting. They brought in a few squirrels for us to prepare for dinner. My older sister made a pot pie of them, then people began to come in, and as a new wagon load approached they would add more crust to the pie. When dinner was announced, there were thirty guests.

"Our school houses were of logs with long benches without backs, no classes except reading and spelling. Young men six feet in height came. They ciphered from morning until night, and aimed to beat each other through the arithmetic. If they were puzzled the teacher would solve it, if he could, without explanation. Anyone could get a teacher's license who could read and write and whip. From the year 1855 to 1860 father held the office of township trustee. There were no banks, and as he drew the money for the teachers' pay in the fall, he gave it to mother for safe keeping. At one time he had $3,000. Mother wrapped it in paper (it was paper money) and placed it in a straw tick on her spare bed, as was the custom. In the spring, as the school was drawing to a close, he asked for the money. She had forgotten about it and where she had put it. Then she remembered she had emptied the straw in the hog yard, which contained about thirty or forty hogs, six weeks before. They never expected to see it again, but after a careful search it was found in perfect order. The hogs did not seem to relish as costly food as some people do now."

MANY CHANGES WITH THE YEARS.

Col. Abram Ferris has been gathered to his fathers. His son, Rev. B. F. Ferris, has followed, the fine colonial mansion caught fire and was burned to the ground. The family, like most of families in this country of ours, is scattered the land about the old mansion is now owned by Deidrich Ellinghausen, who has erected modern buildings, capacious barns and the place is once more taking on its former attractiveness.

On the Manchester pike the township has undergone many changes. The old time landowners have departed, never to return. Their descendants have sold out and sought other fields, until scarcely any of them are left to connect the present with the past of seventy five or even fifty years ago. On the west side of Tanners creek, about on the site where Henry A. Bobrink now has his dairy barns, Robert and Thomas Mason had, before the war, a large hay warehouse, from which many flatboats were loaded for the New Orleans market. Another brother, Charles Mason, moved to New Orleans, where he was an extensive dealer in northern produce under the firm name of Mason & Pleasants. The old three mile house has recently been torn away. The families of Daniels, Roland, Frazier, and Jelley have become extinct in the township. At one time Col. J. H. Lane resided near where the residence of William Mason is now located. The father of Philip, Samuel and Col. Benjamin Spooner at one time lived in about the same locality. Philip Spooner, father of ex United States Senator John C. Spooner, of Wisconsin, owned and lived for several years on the place now owned by George H. Wood. Stewart and John Devitt are the only representatives of the Nevitt family in the township. The extensive land holdings formerly belonging to David Nevitt are now divided up among a number of landowners, and all of them are prosperous and thrifty.

North and west from the city of Lawrenceburg, and adjoining on to it by the corporation line between it and Mill street, the town of Greendale lies along an extended gravel ridge, supposed to have been thrown up during the glacial period. It overlooks the broad valley of the Great Miami and gives a fine view of the surrounding hills, the Kentucky hills just across the Ohio, Fort Hill and the range of beautifully rounded elevations on the farther side of the Miami, reaching to the bold promontory that juts out overlooking the confluence of the Miami and the Whitewater. To the north the low range of hills reaches from the state line to Cemetery hill, just north of the beautiful Greendale cemetery. To the west overlooking the town standing some three or four hundred "feet above it, is the long range of hills that are led up to by the old state road, that has had such history to recount of the early pioneer days when it was a thoroughfare and along which the men and women who peopled the country to the west took their way.

This finely situated town was laid out in the year 1852 by Stephen Ludlow, but not recorded until 1883. Subdivisions have been added at different times by James H. Lane, William Tate and the Greendale Land Company. The population of the town is growing. The census of 1910 showed 697.

It has a good public school building, is furnished with electric lighting and waterworks, by contract and franchise, by A. D. Cook, manufacturer of well supplies. The main street has recently been laid with concrete and good concrete pavements have been laid that make it not only a very desirable residence town, but it is unexcelled as a manufacturing place. The Cook Well Company, W. P. Squibb Distilling Company, the H. P. Diehl Company, fireworks manufacturers, the Greendale Distilling Company, and James Walsh & Company, distillers, are the manufacturers. It is claimed for the town that it is, in proportion to the population, the wealthiest corporation in the country.

PATRONS' MUTUAL FIRE INSURANCE COMPANY.

Harry L. Nowlin has his office in Greendale, as secretary of the Patrons' Mutual Fire Insurance Company, a history of which is here appended.

On March 14, 1877, the General Assembly of Indiana passed an act authorizing farmers to organize mutual insurance companies for the purpose of protecting the property of its members from loss or damage by fire or lightning, and limiting the territory over which any company could operate to three contiguous counties.

The farmers of Dearborn county were not slow in taking advantage of the law and in September, 1877, met in Aurora and organized the Patrons' Mutual Fire Insurance Company of Dearborn County, adopting articles of association and bylaws for their government, covering the counties of Dearborn, Ohio and Ripley, which were signed by the following persons: William H. Greene, William B. Miller, Joseph Bossong, Elijah Huffman, Ralph Collier, Samuel B. Sanks, William Foster, George A. Golding, E. T. Hubbert, A. S. Peck, William S. Tyer, David C. Wright, Henry Garrison, Adam Kerr, T. C. Hall, C. L. Olcott, R. B. King, Charles Ewan and J. D. Prichard.

The first officers were elected at a meeting held in Aurora on October 20, 1877, and were as follow: Directors, William B. Miller, A. D. Hopping, J. B. Chase, T. W. Hansel, Elijah Huffman, William Heustis, O. H. Smith, Joseph Bossong, J. R. McConnell, Tyler T. Annis, William S. Tyer and John Randall. These directors selected the following officers: President, William B. Miller vice president, George V. Churchill secretary, Elijah Huffman treasurer, William S. Tyer.

Immediately the directors, acting as agents, began soliciting insurance and March 2, 1878, had $48,870 in applications, and policies were ordered issued to the applicants. From that date the Patrons' Mutual Fire Insurance Company of Dearborn County has continued to do business with rather varied experience. Sometimes losses were heavy and assessments high, and some felt discouraged but the company grew gradually until the last few years when the growth has been rather rapid, till now it is one of the best and is fast becoming one of the largest in the state, as the following figures show:

January 1, 1888, there was $105,297.83 insurance in force January 1, 1898, $212,788.99 January I, 1908, $619,811.25 September 1, 1915, $3,161,022. The gain in the past two years has been almost $1,000,000. The average cost of insurance, covering all fees and assessments, has been $2.30 per year for each $1,000 of insurance carried.

The present officers are: President, W. L. Pryor, Milan vice president, H. D. Tufts, Aurora secretary treasurer, H. L. Nowlin, Lawrenceburg, and assistant secretary, Lute Helm, Moores Hill. The directors are, W. L. Pryor, Milan H. D. Tufts, Aurora H. L. Nowlin, Lawrenceburg Lute Helm. Moores Hill M. F. Holman, Osgood J. A. Horton, Versailles J. M. Pate, Cross Plains William H. Greene, Dillsboro W. C. Mulford, Cold Springs George W. Sawdon, Aurora Frank C. Dam, Lawrenceburg T. B. Cottingham, Harrison. Of these directors William H. Greene has served continuously since January, 1880, H. D. Tufts since January, 1881, and George W. Sawdon since January, 1883. Two of the original signers of the articles of association still have their insurance in the company, viz.: William H. Greene and C. L. Olcott.


Welcome to Henry Ford Academy

The District will not discriminate against any person based on sex, race, color, national origin, religion, height, weight, marital status, handicap, age or disability. The Board reaffirms its long-standing policy of compliance with all applicable federal and state laws and regulations prohibiting discrimination including, but not limited to, Titles VI and VII of the Civil Rights Act of 1964, 42 U.S.C. §§ 2000d. et.seq. and 42 U.S.C §§ 2000e, et seq. Title IX of the Educational Amendments of 1972, 20 U.S.C. §§ 1681, et seq. Section 504 of the Rehabilitation Act of 1973, 29 U.S.C § 794 The Americans with Disabilities Act of 1990, 42 U.S.C. §§ 1210, et seq. the Persons with Disabilities Civil Rights Act, MCL §§37.1101, et seq. and the Elliott-Larsen Civil Rights Act, MCL §§ 37.12101, et seq.
Inquiries or complaints by students and/or their parent(s)/guardian(s) related to discrimination based on disability/handicap should be directed to


Assistant Principal/Mr. Michael Flannery

Henry Ford Academy
20900 Oakwood Blvd
Dearborn, MI 48124
(313) 982-6191

Discrimination and Harassment (Title IX) Grievance Procedures

Henry Ford Academy is dedicated to maintaining a school and work environment free from unlawful sexual discrimination in all aspects of the educational experience, including academics, extracurricular activities, and athletics.