Podcasts de história

Arthur Hays Sulzberger

Arthur Hays Sulzberger

Arthur Hays Sulzberger, filho de Cyrus L. Sulzberger, um comerciante de produtos de algodão, e Rachel Peixotto Hays, nasceu em 12 de setembro de 1891. Seus pais eram descendentes de famílias judias asquenazes e sefarditas.

Sulzberger se formou na Horace Mann School em 1909 e na Columbia University em 1913, e se casou com Iphigene Bertha Ochs, filha de Adolph Ochs, o proprietário do New York Times, em 1917. No ano seguinte começou a trabalhar para o jornal. Com a morte de seu sogro em 1929, ele se tornou o novo editor do jornal. Naquele ano, ele fundou o Conselho Consultivo Judaico (Columbia-Barnard Hillel) e atuou em seu conselho por muitos anos.

Sulzberger estava profundamente preocupado com a perseguição aos judeus na Alemanha nazista. No entanto, ele estava preocupado em ser visto como um sionista e em 1934 emitiu uma declaração: "Eu sou um não sionista porque o judeu, ao buscar uma pátria própria, parece-me estar desistindo de algo de valor infinitamente maior do mundo ... Olho de soslaio para qualquer movimento que ajude a tornar o pacificador entre as nações apenas um guerreiro nacional. "

Em 1940, ele apoiou financeiramente uma série de grupos pró-intervenção estabelecidos pela Coordenação de Segurança Britânica (BSC). Em seu livro, Sem medo ou favor: The New York Times e seus tempos (1980) Harrison Salisbury argumenta: "Não muito depois da eclosão da guerra (na Europa), Sulzberger soube que vários desses correspondentes tinham conexões com o MI6, a agência de inteligência britânica." Salisbury o descreve como "muito zangado" com isso, mas eles permaneceram no jornal. De acordo com Hanson W. Baldwin, jornalista da New York Times "vaza para a inteligência britânica por meio de Os tempos continuou após a entrada dos EUA na guerra. "

Apesar da ajuda que deu à campanha para persuadir os Estados Unidos a entrar na Segunda Guerra Mundial, Sulzberger ainda era criticado pelo BSC por não apoiar a causa tão bem quanto a New York Herald Tribune. Um de seus agentes, Valentine Williams teve uma reunião com Sulzberger e em 15 de setembro de 1941, ele relatou a Hugh Dalton, Ministro da Guerra Econômica: "Tive uma hora com Arthur Sulzberger, proprietário do New York Times, Semana Anterior. Ele me disse que, pela primeira vez na vida, se arrependeu de ser judeu porque, com a maré do anti-semitismo subindo, ele foi incapaz de defender a política anti-Hitler do governo tão vigorosa e universalmente quanto gostaria. seu patrocínio seria atribuído à influência judaica por isolacionistas e, portanto, perderia algo de sua força. "Ele também sugeriu a Isaiah Berlin, que pressionou Sulzberger para ser mais franco sobre o tratamento dos judeus na Alemanha nazista:" Sr. Berlin, você não acredito que se a palavra judeu fosse banida da imprensa pública por cinquenta anos, ela teria uma influência fortemente positiva. "

Laurel Leff argumentou em seu livro, Enterrado pelo Times: O Holocausto e o jornal mais importante da América (2005) que Sulzberger não fez o suficiente para ajudar os judeus perseguidos na Alemanha nazista. Ela cita William Cohen, que escreveu a um jornal em fevereiro de 1942, dizendo que Sulzberger era um judeu que se odiava e que cravou "o punhal da traição nas costas de milhões de judeus indefesos". A principal reclamação de Leff foi que ele não exibiu as notícias do Holocausto com destaque suficiente. No entanto, Ira Stoll, apontou: "Seria um exagero dizer que Vezes ignorou inteiramente o Holocausto. Pelas próprias contas de Leff, publicou quase 1.200 histórias sobre o destino dos judeus europeus. Em 1944, ano em que a história recebeu maior atenção, havia 12 artigos de primeira página e 13 editoriais. Outros jornais não se saíram muito melhor e, como a Sra. Leff descreve, os porta-vozes do governo americano em Washington também não estavam dando muita importância ao destino dos judeus. ”Leff também afirma que Arthur Krock, o escritório de Washington chefe, "tinha vergonha de ser judeu ... e das cerca de 1.200 colunas de Krock publicadas durante a guerra, nenhuma mencionou a perseguição aos judeus".

Sulzberger, que serviu como administrador da Fundação Rockefeller (1939-1957), recebeu o prêmio Elijah Parish Lovejoy em 1956. Ele se aposentou em 1961 e foi sucedido como editor por seu genro, Orvil E. Dryfoos. Durante o tempo, ele estava no controle do New York Times, a circulação diária aumentou de 465.000 para 713.000 e a circulação de domingo de 745.000 para 1,4 milhão. Em 1963, seu filho, Arthur Ochs Sulzberger, assumiu o controle do jornal.

Arthur Hays Sulzberger morreu em 11 de dezembro de 1968.

Tive uma hora com Arthur Sulzberger, proprietário da New York Times, Semana Anterior. Ele me disse que pela primeira vez em sua vida se arrependeu de ser judeu porque, com a maré do anti-semitismo subindo, ele foi incapaz de defender a política anti-Hitler do governo tão vigorosa e universalmente quanto gostaria. seu patrocínio seria atribuído à influência judaica por isolacionistas e, assim, perderia algo de sua força.

Arthur Hays Sulzberger recebeu um tratamento bastante superficial dos historiadores do Times. Agora vem Laurel Leff, cujo Enterrado pelo Times: O Holocausto e o jornal mais importante da América (2005) é uma biografia fascinante do homem que dirigia o Vezes durante a Segunda Guerra Mundial e presidiu o que o jornal reconheceu desde então ser sua própria cobertura malfeita do extermínio nazista dos judeus europeus.

Leff, uma ex-repórter e editora que agora leciona na Northeastern University, optou por não enquadrar o livro como uma biografia. Em vez disso, talvez como resultado de seu emprego acadêmico e da editora acadêmica deste livro, ela critica o New York Times por não exibir notícias do Holocausto com destaque suficiente. Ela fundamenta essa crítica na teoria da comunicação, mas vale a pena ir além disso para obter a biografia inovadora enterrada nela ...

Ele estava comprometido com uma definição estranha de equilíbrio jornalístico. Os tempos, de acordo com Leff, se recusou a enviar cartas ao editor que atacava a ascensão do anti-semitismo na Alemanha, para que também não tivesse que oferecer espaço para aqueles que apoiam o anti-semitismo.

Em vez de falar de refugiados judeus, Vezes os editoriais costumavam falar de refugiados alemães. Arthur Hays Sulzberger recusou-se a intervir com as autoridades americanas para obter um visto para um primo, Fritz Sulzberger, aconselhando-o em 1938 a ficar na Alemanha. Mas ele interveio e resgatou outros. (Fritz Sulzberger chegou à América, mas outros parentes distantes da família Ochs-Sulzberger não tiveram tanta sorte - pelo menos um morreu em Auschwitz, de acordo com a Sra. Leff.) Vezes fez uma campanha de nove editoriais e três matérias de primeira página que instavam o Congresso a permitir que as famílias britânicas mandassem seus filhos para um lugar seguro na América, mas não fez tal campanha em nome dos judeus.

Quando os britânicos publicaram o Livro Branco de 1939, restringindo a imigração judaica para a Palestina, o Vezes publicou um editorial elogiando o movimento como necessário "para salvar a própria pátria da superpopulação, bem como de uma resistência cada vez mais violenta por parte dos árabes". (Em fevereiro de 1944, o Times havia se revertido quanto a isso.) A noção de que os judeus deveriam evitar fazer coisas diante de ameaças de violência por parte dos árabes era (e, alguns podem argumentar, é até hoje) um tema recorrente de Vezes editoriais. Um editorial de 1942 argumentou contra a criação de uma brigada judaica como parte das forças aliadas porque isso poderia "provocar um levante árabe".

O Times suavizou a notícia das atrocidades nazistas contra judeus enquanto enfatizava as atrocidades nazistas contra tchecos e cristãos - um fato reconhecido na época por nomes como o senador Edwin Johnson, do Colorado, de acordo com Leff. E por judeus americanos como William Cohen que, escrevendo no Nova fronteira de fevereiro de 1942, disse que Sulzberger era um judeu que odeia a si mesmo e que mergulhou "o punhal da traição nas costas de milhões de judeus indefesos que procuram ansiosamente pela Palestina como refúgio depois da guerra". Ou como Milton Steinberg, rabino da Sinagoga da Park Avenue de Manhattan, que disse em 1946: "Deus nos proteja do tipo de judeu que publica o Vezes."

Sulzberger não foi o único no Vezes que tinha uma relação tensa com sua própria origem judaica. O influente colunista e chefe do escritório de Washington, Arthur Krock, "tinha vergonha de ser judeu", de acordo com uma fonte citada pela Sra. "De quase 1.200 colunas de Krock publicadas durante a guerra, nenhuma mencionou a perseguição aos judeus", escreve ela.

Seria um exagero dizer que Vezes ignorou inteiramente o Holocausto. Leff descreve, os porta-vozes do governo americano em Washington também não estavam dando muita importância ao destino dos judeus.

Uma cobertura diferente teria salvado a vida de alguns dos 6 milhões? No livro dela Qual é o uso da história judaica, a historiadora Lucy Dawidowicz escreve que políticas de imigração menos restritivas da América antes da guerra poderiam ter salvado alguns judeus, que um exército americano mais forte poderia ter impedido Hitler antes que ele conquistasse a Europa, e que um estado judeu, se existisse, "teria feito uma diferença."

Sepultado pelo Vezes não discute os esforços de gerações posteriores de homens do tempo para confrontar os fracassos do jornal na história do Holocausto. Uma vez que tal esforço foi um artigo de um ex-editor executivo do Times, Max Frankel, em uma seção especial do 150º aniversário do Vezes, publicado em 2001. O Sr. Frankel descreveu o desempenho do jornal na história da guerra de Hitler contra os judeus como um "fracasso impressionante e marcante". Nem o livro tenta avaliar se hoje Vezes, em sua cobertura de Israel ou da guerra atual contra os judeus, sofre de qualquer uma das mesmas tendências que afligiram o jornal e seu editor na Segunda Guerra Mundial.

Mas um leitor contemporâneo cuidadoso examinando um Vezes editorial criticando o primeiro-ministro Sharon e zombando dos "colonos sionistas que acreditam que Deus lhes deu a terra" precisa apenas revirar os olhos e colocá-los no topo da coluna com o nome de Arthur Hays Sulzberger. O trabalho da Sra. Leff significa que seu nome terá mais significado - o que não é bom para sua reputação, embora talvez tenha alguma utilidade para aqueles que buscam compreender a instituição que sobreviveu a ele.


O futuro dos democratas depende de Eric Adams: Goodwin

Em um artigo recente sobre o Monte Rushmore, o The New York Times disse sobre George Washington, Thomas Jefferson, Abraham Lincoln e Teddy Roosevelt que “cada um desses titãs da história americana tem um legado complicado”.

Os repórteres Bryan Pietsch e Jacey Fortin casualmente resumiram a ladainha de queixas do rebanho acordado: Washington e Jefferson possuíam escravos, Lincoln estava "relutante e atrasado" em publicar a Proclamação de Emancipação e Roosevelt "procurou ativamente cristianizar e desenraizar os nativos americanos".

O escultor de Rushmore, Gutzon Borglum, não escapou ileso. “Borglum estava envolvido em outro projeto: um enorme baixo-relevo em Stone Mountain, na Geórgia, que homenageou os líderes confederados”, escreveram os repórteres.

Havia pouco na história que fosse notável, e esse era o ponto. O Times, como o principal torcedor da mídia para o caos que se desdobra em todo o país, rotineiramente eviscera os heróis da América, sua cultura e, por meio do Projeto 1619 do jornal, sua fundação.

Gutzon Borglum, escultor do Monte Rushmore, em Berlim em 1931 Getty Images

Quatro anos depois de abandonar seus padrões tradicionais de justiça para tentar derrotar Donald Trump, o jornal agora tem a fixação de reescrever a história da América. O ataque direto aos presidentes de Rushmore fazia parte de sua agenda de cancelamento da cultura.

No entanto, o Times nunca aplicou à sua própria história os padrões que usa para demonizar os outros. Se o fizesse, os repórteres de lá descobririam que a família Ochs-Sulzberger, que é proprietária e dirige o jornal há 125 anos, tem um “legado complicado” próprio.

Esse legado inclui confederados no armário - homens e pelo menos uma mulher que apoiaram o Sul e a escravidão durante a Guerra Civil. Na verdade, o patriarca do Times, Adolph S. Ochs, contribuiu com dinheiro para o próprio projeto Stone Mountain e outros memoriais confederados que o Times agora considera tão questionáveis.

Para ser claro, detesto a determinação do Times de julgar e revisar a história usando critérios concebidos há 20 minutos. O ativismo de inspiração marxista e o fetiche racial o levaram tão longe que ele não funciona mais como um jornal de verdade.

Tendo passado meus anos de formação jornalística no Grey Lady, saí com imenso respeito pelo compromisso dos editores com uma cobertura jornalística justa e imparcial. Esse compromisso começou com Ochs, que, desde o dia em que assumiu o controle do Times em 1896, insistiu em uma separação estrita entre notícias e opiniões, uma tradição que durou mais de um século. Foram essas tradições - justiça e salvaguardas contra o preconceito dos repórteres - que deram ao jornal sua credibilidade e o tornaram o carro-chefe do jornalismo americano.

Mas esses dias se foram, com os padrões lentamente erodidos no início e depois abolidos sob o atual Editor Executivo Dean Baquet. Cada história hoje em dia é um editorial, já que o jornal exige que cada instituição e indivíduo se conforme com os pontos de vista do Times, ou seja denunciado como racista, homofóbico, islamofóbico e misógino. Devido à influência excepcional do Times, sua demagogia está desempenhando um papel importante na destruição da estrutura de nosso país.

No mínimo, o jornal deve ser honrado o suficiente para aplicar seus padrões recém-cunhados ao seu próprio passado. Se assim fosse, acredito que os proprietários, editores, repórteres e acionistas ficariam chocados com o que descobririam.

Talvez então eles entendessem que sua empresa foi construída e administrada por pessoas que, embora excelentes em alguns aspectos, compartilhavam muitos dos pontos de vista e falhas que agora condenam com orgulho em outras pessoas.

Adolph S. Ochs é mostrado como um bebê, segurado por sua mãe, Bertha Levy Ochs, 1858. AP

As complicações do legado começam com Ochs, um empresário do Tennessee que assumiu o controle do lutador New York Times quando tinha apenas 38 anos. Ele já era dono do Chattanooga Times, que chamou de jornal democrata conservador - numa época em que quase todos os cidadãos negros do Sul eram republicanos. Como Ochs colocou quando assumiu o controle em 1879, o jornal de Chattanooga "se moveria em linha com a democracia conservadora do Sul".

Ele e seus descendentes continuaram a possuir o jornal até 1999, incluindo durante a segregação forçada da era Jim Crow. Um exemplo do tenor do Chattanooga Times envolve o infame caso Scottsboro Nine de 1931, que envolveu falsas alegações de estupro contra nove adolescentes negros por duas mulheres brancas.

Um editorial foi intitulado "Pena de morte devidamente exigida no crime diabólico de nove negros corpulentos", e o repórter do jornal chamou os réus de "bestas impróprias para serem chamadas de humanos", de acordo com "Racial Spectacles", um livro de 2011 sobre raça, justiça e a mídia.

Quando Ochs veio para Nova York, ele trouxe consigo suas simpatias sulistas. Dez anos depois que ele assumiu o The New York Times, publicou um perfil brilhante de Jefferson Davis, o presidente da Confederação durante a Guerra Civil. O artigo de 1906 foi anunciado como uma "Celebração do Centenário de Davis" e foi publicado no "aniversário da morte do grande líder sulista".

Os pais de Ochs, Julius e Bertha Levy, eram imigrantes judeus alemães que se conheceram no sul dos Estados Unidos, mas tinham opiniões muito diferentes sobre a escravidão.

Enquanto morava com um tio em Natchez, Mississippi, Bertha desenvolveu uma predileção por ele, fato observado nas histórias de família.

Em "The Trust", uma biografia autorizada de 1999 das famílias Ochs-Sulzberger, os autores Susan Tifft e Alex Jones escrevem que Julius testemunhou leilões de escravos e os descreveu como uma "relíquia vil da barbárie", mas Bertha "abraçou uma visão desdenhosa anterior à guerra. de negros, e pelo resto de sua vida foi dogmaticamente conservadora, até reacionária. ” Ela estava, eles disseram, determinada a preservar "a instituição peculiar do Sul".

Um de seus descendentes se referiu a ela como "aquela senhora confederada".

Não estou ciente de nenhuma evidência ou alegação de que algum membro da família de Bertha possuía escravos ou participava do comércio de escravos.

Durante a Guerra Civil, Bertha teve pelo menos um irmão que se juntou ao exército rebelde e ela própria era suspeita de ser uma espiã. Em uma ocasião, ela foi pega contrabandeando suprimentos médicos de Ohio para o Kentucky, controlado pelos rebeldes.


A família Sulzberger: Um complicado legado judaico no The New York Times

NOVA YORK (JTA) - Na quinta-feira, o The New York Times anunciou que seu editor, Arthur Ochs Sulzberger Jr., 66, deixará o cargo no final do ano e será sucedido por seu filho, Arthur Gregg, de 37 anos (AG) Sulzberger.

A troca familiar de poder não foi inesperada. O mais jovem Sulzberger é o sexto membro do clã Ochs Sulzberger a servir como editor do importante jornal de Nova York. Ele é um descendente de quinta geração de Adolph S. Ochs, que comprou o jornal em 1896 quando estava à beira da falência.

A história judaica da família - Adolph Ochs era filho de imigrantes judeus alemães - sempre foi objeto de fascínio e escrutínio, especialmente durante e após a Segunda Guerra Mundial, quando o jornal foi acusado de fechar os olhos às atrocidades contra os judeus.

Hoje, os laços judaicos da família são menos aparentes do que no passado. Arthur Ochs Sulzberger Jr. foi criado na fé episcopal de sua mãe e mais tarde parou de praticar a religião. Ele e sua esposa, Gail Gregg, foram casados ​​por um ministro presbiteriano. No entanto, ele disse que as pessoas ainda tendem a considerá-lo como judeu devido ao seu sobrenome.

Uma retrospectiva da história da família mostra por quê. Adolph Ochs, o membro original do clã Ochs Sulzberger, casou-se com Effie Wise, filha do rabino Isaac Mayer Wise, um importante estudioso judeu reformista americano que fundou a escola rabínica do movimento, o Hebrew Union College-Jewish Institute of Religion.

Após a morte de Ochs, seu genro, Arthur Hays Sulzberger, assumiu as rédeas do The Times. Sulzberger, um judeu reformista, era um anti-sionista declarado numa época em que o movimento reformista ainda estava debatendo a questão. Ele e sua família “estavam intimamente ligados ao mundo filantrópico judaico, conforme convinha a sua posição social e econômica”, escreveu Neil Lewis, um ex-repórter de longa data do The Times.

Os proprietários foram criticados pela forma como o jornal cobria os assuntos judaicos, particularmente o Holocausto. Os críticos disseram que o jornal falhou em dar cobertura adequada às atrocidades nazistas cometidas contra judeus, uma acusação que o The Times posteriormente admitiu. Arthur Hays Sulzberger tinha experimentado o anti-semitismo e estava preocupado com o fato de seu jornal ser considerado muito judeu, Laurel Leff escreveu em seu livro de 2005 "Buried by the Times: The Holocaust and America’s Most Important Newspaper".

“Não haveria nenhuma atenção especial, nenhuma sensibilidade especial, nenhum apelo especial”, escreveu Leff.

Em um artigo de 2001 para o The Times, o ex-Editor Executivo Max Frankel escreveu que o jornal, como muitos outros meios de comunicação da época, estava de acordo com a política do governo dos EUA que minimizava a situação das vítimas e refugiados judeus, mas que as opiniões dos o editor também desempenhou um papel significativo.

“Ele acreditava fortemente e publicamente que o Judaísmo era uma religião, não uma raça ou nacionalidade - que os judeus deveriam ser separados apenas na forma como adoravam”, escreveu Frankel. “Ele pensava que eles não precisavam de instituições estatais ou políticas e sociais próprias. Ele fez de tudo para evitar que o The Times fosse rotulado como & # 8216jornal judeu. & # 8217 ”

Como resultado, escreveu Frankel, a página editorial de Sulzberger "foi legal com todas as medidas que poderiam ter escolhido [os judeus] para resgate ou até mesmo atenção especial".

Embora o The Times não fosse o único jornal a fornecer uma cobertura escassa da perseguição nazista aos judeus, o fato de ter feito isso teve grandes implicações, Alex Jones e Susan Tifft escreveram em seu livro de 1999 “The Trust: The Private and Powerful Family Behind the New York Times. ”

“Se o The Times tivesse destacado as atrocidades nazistas contra os judeus, ou simplesmente não tivesse enterrado certas histórias, a nação poderia ter despertado para o horror muito mais cedo do que o fez”, escreveram Jones e Tifft.

Em 1961, Arthur Hays Sulzberger deixou o cargo de editor, três anos após ter sofrido um derrame, dando o cargo a seu genro Orvil Dryfoos. Dryfoos morreu dois anos depois de insuficiência cardíaca, então seu cunhado Arthur “Punch” Ochs Sulzberger assumiu. Arthur Ochs Sulzberger, que morreu em 2012, identificado como "nominalmente judeu, embora nem um pouco religioso". Ele estava “muito mais confortável com seu judaísmo” do que seu pai, escreveu o ex-repórter religioso do Times, Ari Goldman. Ainda assim, as histórias relacionadas a tópicos judaicos foram cuidadosamente editadas, disse Goldman, que trabalhou no Times de 1973-1993.

“Essas histórias receberam um pouco mais de atenção editorial, e não estou dizendo que estivessem se inclinando para um lado ou para outro, mas o jornal estava ciente de que tinha essa reputação e tinha esse histórico e queria ter certeza de que as histórias fossem contadas de forma justa e não levaria a acusações de favoritismo ou de retrocesso ”, disse ele ao JTA na segunda-feira.

Arthur Ochs Sulzberger criou seu filho, Arthur Ochs Sulzberger Jr., na fé episcopal de sua esposa. Mas Arthur Ochs Sulzberger Jr. ainda tinha algumas conexões com sua formação judaica. No colégio, ele fez uma viagem a Israel que o deixou ligeiramente intrigado com seu passado, escreveram Jones e Tifft. Embora as críticas da comunidade judaica sob seu mandato tenham sido menos duras do que durante a época de seu avô, muitos, especialmente da direita, ainda viam o jornal como tendencioso contra Israel.

No entanto, dada a história da família de seus proprietários, seu número desproporcionalmente grande de leitores judeus e sua cobertura frequente das preocupações judaicas, o The Times é frequentemente considerado um "jornal judeu" - muitas vezes depreciativo pelos anti-semitas.

Essa percepção é “em grande parte por causa da família e por causa do nome e das raízes judaicas da família”, disse Goldman, “então, sejam eles judeus ou não hoje, há uma sensação de que este ainda é um jornal com forte influência judaica. ”

E essa história da família continua viva. A.G. Sulzberger faz parte de uma geração no jornal que inclui seus primos Sam Dolnick, que supervisiona iniciativas digitais e móveis, e David Perpich, um executivo sênior que dirige seu site de análise de produtos Wirecutter. A mãe de Dolnick, Lynn Golden, é a tataraneta de Julius e Bertha Ochs, os pais de Adolph S. Ochs, e foi casada em uma sinagoga em Chattanooga, Tennessee, cujo nome foi dado em sua memória. Perpich, neto de Arthur Ochs Sulzberger, casou-se com um rabino em 2008.

A.G. Sulzberger é mais conhecido por liderar uma equipe que, em 2014, elaborou um "relatório de inovação" de 96 páginas com o objetivo de estimular o The Times a se mover mais rapidamente para acompanhar o novo cenário da mídia digital.

Questionado recentemente sobre sua relação de trabalho com Dolnick e Perpich, A.G. Sulzberger falou de suas fortes origens no jornalismo e invocou o ethos da família.

“Se eles não fossem membros da família Ochs / Sulzberger, nossos concorrentes estariam bombardeando-os com ofertas de emprego”, disse ele. “Mas eles são profundamente dedicados a este lugar, e nós três estamos comprometidos em continuar a trabalhar como uma equipe.”

Vou te dizer a verdade: a vida aqui em Israel nem sempre é fácil. Mas está cheio de beleza e significado.

Tenho orgulho de trabalhar no The Times of Israel ao lado de colegas que colocam seus corações no trabalho todos os dias, para capturar a complexidade deste lugar extraordinário.

Acredito que nosso relatório estabelece um tom importante de honestidade e decência que é essencial para entender o que realmente está acontecendo em Israel. É preciso muito tempo, empenho e trabalho árduo da nossa equipe para fazer isso direito.

Seu apoio, por meio da associação em The Times of Israel Community, permite-nos continuar o nosso trabalho. Você gostaria de se juntar à nossa comunidade hoje?

Sarah Tuttle Singer, editora de novas mídias

Estamos muito satisfeitos por você ter lido Artigos do X Times of Israel no mês passado.

É por isso que trabalhamos todos os dias - para fornecer a leitores exigentes como você uma cobertura de leitura obrigatória de Israel e do mundo judaico.

Então agora temos um pedido. Ao contrário de outros meios de comunicação, não colocamos um acesso pago. Mas como o jornalismo que fazemos é caro, convidamos os leitores para quem o The Times of Israel se tornou importante para ajudar a apoiar o nosso trabalho juntando-se The Times of Israel Community.

Por apenas US $ 6 por mês, você pode ajudar a apoiar nosso jornalismo de qualidade enquanto desfruta do The Times of Israel ANÚNCIO GRÁTIS, bem como acessar conteúdo exclusivo disponível apenas para membros da comunidade do Times of Israel.


Os editores do Times nascem estúpidos?

A maneira mais simples de escrever um perfil jornalístico é apresentar o assunto como gigante ou anão. New York Times O editor Arthur Ochs Sulzberger Jr. recebe o tratamento de anão em uma vala no artigo de Mark Bowden em maio Vanity Fair, já que fontes nomeadas e não nomeadas denunciam livremente Arthur Jr. na peça.

Gawker coletou uma variedade de insultos e conversa fiada que projetam um sujeito não tão brilhante e laborioso. Um ex-associado não identificado de Arthur Jr. disse a Bowden que o lado comercial da empresa o via com desprezo. “Eles o viam como insubstancial, inconstante, loquaz e não se importando com eles tanto quanto se preocupava com os jornalistas”, disse a fonte anônima. Diane Baker, ex-diretora financeira do New York Times Co., diz que Arthur Jr. tem a personalidade de "um geek de 24 anos". Bowden escreve que mesmo o “talento de nível médio em torno de Arthur [Jr.] não o considera um igual, muito menos um líder adequado”. Não coletado por Gawker: “Até certo ponto que alguns de seus principais funcionários consideram imprudente, ele tende a promover as pessoas com base não em uma avaliação fria de seu talento, mas em quão confortável ele se sente perto delas - em quanto Diversão eles são."

Não é que Bowden pense que Arthur Jr. seja ativamente estúpido. Na verdade, ele escreve que Arthur Jr. é "claramente inteligente". Mas é a maneira como Bowden termina a frase - "Arthur não é especialmente intelectual" - que completa seu pensamento. Bowden continua: "Pelo que vale a pena, ele é um Jornada nas Estrelas fã. Sua mente vagueia, principalmente quando pressionada a se concentrar em assuntos complicados de negócios. ” Em outras palavras, inteligente o suficiente para vestir um uniforme e comandar o Starship Enterprise de uma ponte imaginária, mas não inteligente o suficiente para publicar o Vezes.

Se Arthur Jr. é um simplório, ele mantém uma tradição familiar que pode ser rastreada até o patriarca fundador de seu clã, Adolph S. Ochs. Ochs adquiriu o controle acionário da New York Times em 1896 e seus parentes e descendentes operam o jornal desde então. (Consultar Nova york da revista “Children of the Vezes”[PDF] genealogia para manter todos os jogadores diretamente em sua cabeça.)

O quão estúpido foi Adolph S. Ochs? Garet Garrett, que trabalhou para Ochs no Vezes página do editorial, considerava seu chefe um idiota. “Intelectualmente, ele é inferior a qualquer homem na mesa do conselho [editorial]”, rabiscou Garrett no diário que manteve em 1915 e 1916. “Nenhum de nós valoriza muito seus processos mentais.” Garrett também criticou as construções não gramaticais de Ochs, criticou seu vocabulário e cacarejou sobre como o Vezes proprietário "sempre ficava impressionado com grandes números de riqueza ou renda". Burro. Analfabeto. Raso. Soa familiar?

Se Ochs carregava um gene idiota, isso não manchou seu único filho, a filha Iphigene. Em uma era mais iluminada, ela, em vez de seu marido, o igualmente brilhante e pessoal Arthur Hays Sulzberger, pode ter herdado as rédeas da empresa de seu pai. Sulzberger tornou-se editor em 1936, quando o velho morreu.

Mas de volta à linha de sangue. Iphigene presenteou Ochs com seu primeiro neto em 1926, mas ao visitar o hospital, Ochs "deu uma olhada no bebê enrugado e o declarou inaceitável", escreveu o livro de Susan E. Tifft e Alex S. Jones A confiança: a família privada e poderosa por trás do New York Times.

O bebê, Arthur Ochs Sulzberger, foi apelidado de “Punch”, e Punch sempre foi considerado um idiota. “Arthur Ochs Sulzberger, o único filho de Arthur Hays Sulzberger, foi um filho varão nunca levado a sério nem mesmo por sua própria família, muito menos por executivos e editores do Vezes, ”Joseph C. Goulden escreve em 1988 Ajustar à impressão: A.M. Rosenthal e seus tempos. Mais tarde no livro, Goulden repete o tema Punch-as-knucklehead, escrevendo: “Um homem que trabalhou para o Vezes em 1955, disse que a opinião consensual entre 'repórteres reais' era que 'o velho deveria colocar Punch em um saco com uma pedra pesada e jogá-lo no rio.' ”

Edwin Diamond ecoa Goulden em seu livro de 1993, Atrás do Vezes: Por Dentro do Novo New York Times. Punch apresentou um “desempenho acadêmico indiferente quando criança” e “não foi julgado muito brilhante por seus próprios pais. Anos depois, ele brincaria com os entrevistadores sobre as escolas que ele havia abandonado ‘logo antes de eles irem me expulsar’ ”.

A má reputação de Punch o seguiu até o Vezes, Relatórios Diamond:

Desde o dia em que [Sulzberger] entrou no prédio, ele teve que lidar com a impressão de que era um intelectual leve e indigno de sua posição no jornal. Esse julgamento inicial, baseado tanto em boatos quanto em evidências de primeira mão, nunca foi totalmente apagado.

Deve-se notar que durante o mandato de Punch como editora (1963-92), o Vezes tornou-se uma instituição jornalística maior e mais importante. Ou talvez devesse ser "apesar de Punch, o Vezes tornou-se uma instituição jornalística maior e mais importante. ” Talvez ele tivesse o Forrest Gump funcionando!

Se Punch era estúpido, era estúpido o suficiente para tratar Arthur Jr. de maneira estúpida. Em 1976, depois de conseguir para Arthur Jr. um emprego de jornalista no escritório da Associated Press em Londres, para prepará-lo para um futuro emprego na Vezes, Punch arranjou um emprego para a esposa de seu filho, Gail, no escritório da United Press International em Londres. Do livro de Tifft e Jones:


A família Sulzberger: um complicado legado judaico no The New York Times

NOVA YORK - Na quinta-feira, o The New York Times anunciou que seu editor, Arthur Ochs Sulzberger Jr., 66, deixará o cargo no final do ano e será sucedido por seu filho, Arthur Gregg (AG), de 37 anos Sulzberger.

A troca familiar de poder não foi inesperada. O mais jovem Sulzberger é o sexto membro do clã Ochs Sulzberger a servir como editor do importante jornal de Nova York. Ele é um descendente de quinta geração de Adolph S. Ochs, que comprou o jornal em 1896 quando estava à beira da falência.

A história judaica da família - Adolph Ochs era filho de imigrantes judeus alemães - sempre foi objeto de fascínio e escrutínio, especialmente durante e após a Segunda Guerra Mundial, quando o jornal foi acusado de fechar os olhos às atrocidades contra os judeus.

Hoje, os laços judaicos da família são menos aparentes do que no passado. Arthur Ochs Sulzberger Jr. foi criado na fé episcopal de sua mãe e mais tarde parou de praticar a religião. Ele e sua esposa, Gail Gregg, foram casados ​​por um ministro presbiteriano. No entanto, ele disse que as pessoas ainda tendem a considerá-lo como judeu devido ao seu sobrenome.

Uma retrospectiva da história da família mostra por quê. Adolph Ochs, o membro original do clã Ochs Sulzberger, casou-se com Effie Wise, filha do Rabino Isaac Mayer Wise, um importante estudioso judeu da reforma americana que fundou a escola rabínica do movimento, o Instituto Judaico de Religião da União Hebraica.

Após a morte de Ochs, seu genro, Arthur Hays Sulzberger, assumiu as rédeas do The Times. Sulzberger, um judeu reformista, era um anti-sionista declarado numa época em que o movimento reformista ainda estava debatendo a questão. Ele e sua família “estavam intimamente ligados ao mundo filantrópico judaico, conforme convinha a sua posição social e econômica”, escreveu Neil Lewis, um ex-repórter de longa data do The Times.

Se o The Times tivesse destacado as atrocidades nazistas contra os judeus, ou simplesmente não tivesse enterrado certas histórias, a nação poderia ter despertado para o horror muito mais cedo do que o fez.

Os proprietários foram criticados pela forma como o jornal cobria os assuntos judaicos, particularmente o Holocausto. Os críticos disseram que o jornal falhou em dar cobertura adequada às atrocidades nazistas cometidas contra judeus, uma acusação que o The Times posteriormente admitiu. Arthur Hays Sulzberger tinha experimentado o anti-semitismo e estava preocupado com o fato de seu jornal ser considerado muito judeu, Laurel Leff escreveu em seu livro de 2005 "Buried by the Times: The Holocaust and America’s Most Important Newspaper".

“There would be no special attention, no special sensitivity, no special pleading,” Leff wrote.

In a 2001 article for The Times, former Executive Editor Max Frankel wrote that the paper, like many other media outlets at the time, fell in line with U.S. government policy that downplayed the plight of Jewish victims and refugees, but that the views of the publisher also played a significant role.

“He believed strongly and publicly that Judaism was a religion, not a race or nationality — that Jews should be separate only in the way they worshiped,” Frankel wrote. “He thought they needed no state or political and social institutions of their own. He went to great lengths to avoid having The Times branded a ‘Jewish newspaper.’”

As a result, wrote Frankel, Sulzberger’s editorial page “was cool to all measures that might have singled [Jews] out for rescue or even special attention.”

Though The Times wasn’t the only paper to provide scant coverage of Nazi persecution of Jews, the fact that it did so had large implications, Alex Jones and Susan Tifft wrote in their 1999 book “The Trust: The Private and Powerful Family Behind The New York Times.”

“Had The Times’ highlighted Nazi atrocities against Jews, or simply not buried certain stories, the nation might have awakened to the horror far sooner than it did,” Jones and Tifft wrote.

In 1961, Arthur Hays Sulzberger stepped down as publisher, three years after having suffered a stroke, giving the position to his son-in-law Orvil Dryfoos. Dryfoos died two years later from heart failure, so his brother-in-law Arthur “Punch” Ochs Sulzberger took over. Arthur Ochs Sulzberger, who died in 2012, identified as “nominally Jewish, although not at all religious.” He was “much more comfortable with his Judaism” than his father, wrote former Times religion reporter Ari Goldman. Still, stories related to Jewish topics were carefully edited, said Goldman, who worked at the Times in 1973-93.

“Those stories got a little more editorial attention, and I’m not saying they were leaning one way or another, but the paper was conscious that it had this reputation and had this background and wanted to make sure that the stories were told fairly and wouldn’t lead to charges of favoritism or of bending over backwards,” ” he told JTA on Monday.

Arthur Ochs Sulzberger raised his son, Arthur Ochs Sulzberger Jr., in his wife’s Episcopalian faith. But Arthur Ochs Sulzberger Jr. still had some connections to his Jewish background. In high school he went on a trip to Israel that left him slightly intrigued by his background, Jones and Tifft wrote. While criticism from the Jewish community under his tenure was less harsh than during his grandfather’s time, many, particularly on the right, still saw the newspaper as being biased against Israel.

So whether they’re Jewish or not today, there’s a feeling that this is still a newspaper with a heavy Jewish influence.

Nevertheless, given its owners’ family history, its disproportionately large Jewish readership and its frequent coverage of Jewish preoccupations, The Times is often regarded as a “Jewish newspaper” — often disparagingly so by anti-Semites.

That perception is “largely because of the family and because of the family’s Jewish name and Jewish roots,” Goldman said, “so whether they’re Jewish or not today, there’s a feeling that this is still a newspaper with a heavy Jewish influence.”

And that family history lives on. A.G. Sulzberger is part of a generation at the paper that includes his cousins Sam Dolnick, who oversees digital and mobile initiatives, and David Perpich, a senior executive who heads its Wirecutter product review site. Dolnick’s mother, Lynn Golden, is the great-great-granddaughter of Julius and Bertha Ochs, the parents of Adolph S. Ochs, and was married in a Chattanooga, Tennessee, synagogue named in their memory. Perpich, a grandson of Arthur Ochs Sulzberger, was married by a rabbi in 2008.

A.G. Sulzberger is best known for heading a team that in 2014 put together a 96-page “innovation report” that meant to prod The Times into moving more rapidly in catching up with the new digital media landscape. Asked recently about his working relationship with Dolnick and Perpich, A.G. Sulzberger spoke of their strong journalism backgrounds and invoked the family ethos.

“If they weren’t members of the Ochs/Sulzberger family, our competitors would be bombarding them with job offers,” he said. “But they are deeply devoted to this place, and the three of us are committed to continuing to work as a team.” PJC


Ближайшие родственники

About Arthur Hays Sulzberger

Arthur Hays Sulzberger was the publisher of O jornal New York Times from 1935 to 1961. During that time, daily circulation rose from 465,000 to 713,000 and Sunday circulation from 745,000 to 1.4 million the staff more than doubled, reaching 5,200 advertising linage grew from 19 million to 62 million column inches per year and gross income increased almost sevenfold, reaching 117 million dollars.

Sulzberger was the son of Cyrus L. Sulzberger, a cotton-goods merchant, and Rachel Peixotto Hays, both descendants of old and noteworthy Sephardic Jewish families. His great-grandfather, Benjamin Seixas, brother of the famous rabbi and American revolutionary Gershom Mendes Seixas of Congregation Shearith Israel, was one of the founders of the New York Stock Exchange. His grandfather, Dr. D.L.M. Peixotto, was a prominent physician and director of Columbia University's Medical College.

Sulzberger graduated from the Horace Mann School in 1909 and Columbia College in 1913, and married Iphigene Bertha Ochs in 1917. In 1918 he began working at the Times, and became publisher when his father-in-law, Adolph Ochs, the previous Times publisher, died in 1935. In 1929, he founded Columbia's original Jewish Advisory Board and served on the board of what became Columbia-Barnard Hillel for many years. He served as a University trustee from 1944 to 1959 and is honored with a floor at the journalism school. He also served as a trustee of the Rockefeller Foundation from 1939 to 1957. He was elected a Fellow of the American Academy of Arts and Sciences in 1950.[4] In 1954, Sulzberger received The Hundred Year Association of New York's Gold Medal Award "in recognition of outstanding contributions to the City of New York."

In 1956, Sulzberger received the Elijah Parish Lovejoy Award as well as an honorary Doctor of Laws degree from Colby College.

He was succeeded as publisher first by a son-in-law, Orvil E. Dryfoos, in 1961, and then two years later by his son, Arthur Ochs "Punch" Sulzberger.

Sulzberger broadened the Times’s use of background reporting, pictures, and feature articles, and expanded its sections. He supervised the development of facsimile transmission for photographs and built the Times radio station, WQXR, into a leading vehicle for news and music. Under Sulzberger the Times began to publish editions in Paris and Los Angeles with remote-control typesetting machines.

He once stated,[citation needed] "I believe in an open mind, but not so open that your brains fall out". Sulzberger is also credited with the quote: "We journalists tell the public which way the cat is jumping. The public will take care of the cat."

In 1917, he married Iphigene Bertha Ochs, the daughter of Adolph Ochs and Effie Wise (the daughter of Rabbi Isaac Mayer Wise). They had four children: Marian Sulzberger Dryfoos (born 1918), married to Orvil Dryfoos Ruth Sulzberger Holmberg (1921-2017), publisher of the Chattanooga Times,[8] married and divorced from Ben Hale Gordon Judith Sulzberger Cohen (1923-2011), physician, married and divorced from Dick Cohen and Arthur Ochs Sulzberger (1926-2012).

Fonte GEDCOM

26 APR 2019 15:18:08 GMT -0500 Robert Dryfoos Dryfoos Web Site <p>MyHeritage family tree</p><p>Family site: Dryfoos Web Site</p>Family tree: 615866681-1 Smart Matching 615866681-1

Fonte GEDCOM

Fonte GEDCOM

26 APR 2019 15:21:52 GMT -0500 Nancy Adelson Abelman & Goldberg and Adelson & Almoslino Family Trees Website <p>MyHeritage family tree</p><p>Family site: Abelman & Goldberg and Adelson & Almoslino Family Trees Website</p>Family tree: 252139741-4 Discovery 252139741-4

Fonte GEDCOM

Arthur Hays Sulzberger 3 26 APR 2019 Added by confirming a Smart Match Smart Matching 4005380

Fonte GEDCOM

7 APR 2019 19:02:47 GMT -0500 Geni World Family Tree MyHeritage The Geni World Family Tree is found on <A href="http://www.geni.com" target="_blank">www.Geni.com</a>. Geni is owned and operated by MyHeritage. Collection 40000

Fonte GEDCOM

https://www.myheritage.com/research/record-40000-80489076/arthur-ha. 4 Arthur Hays Sulzberger&ltbr&gtGender: Male&ltbr&gtBirth: Sep 12 1891 - Manhattan, New York, New York, USA&ltbr&gtMarriage: Spouse: Iphigene Bertha Sulzberger (born Ochs) - Nov 17 1917 - Temple, Franklin, Maine, United States&ltbr&gtDeath: Dec 11 1968 - Manhattan, New York, New York, USA&ltbr&gtFather: <a>Cyrus Leopold Sulzberger</a>&ltbr&gtMother: <a>Rachel Peixotto Sulzberger (born Hays)</a>&ltbr&gtWife: <a>Iphigene Bertha Sulzberger (born Ochs)</a>&ltbr&gtChildren: <a>Marian Effie Dryfoos (born Sulzberger)</a>, <a>Ruth Rachel Holmberg (born Sulzberger)</a>, <a>Judith Peixotto Cohen (born Sulzberger)</a>, <a>Arthur Ochs Sulzberger</a>&ltbr&gtSiblings: <a>Leopold Sulzberger</a>, <a>Cyrus L. Sulzberger</a>, <a>Anna Sulzberger</a>, <a>David Hays Sulzberger</a> Record 40000:80489076:

About ארתור הייס זלצברגר (עברית)

Arthur Hays Sulzberger was the publisher of O jornal New York Times from 1935 to 1961. During that time, daily circulation rose from 465,000 to 713,000 and Sunday circulation from 745,000 to 1.4 million the staff more than doubled, reaching 5,200 advertising linage grew from 19 million to 62 million column inches per year and gross income increased almost sevenfold, reaching 117 million dollars.

Sulzberger was the son of Cyrus L. Sulzberger, a cotton-goods merchant, and Rachel Peixotto Hays, both descendants of old and noteworthy Sephardic Jewish families. His great-grandfather, Benjamin Seixas, brother of the famous rabbi and American revolutionary Gershom Mendes Seixas of Congregation Shearith Israel, was one of the founders of the New York Stock Exchange. His grandfather, Dr. D.L.M. Peixotto, was a prominent physician and director of Columbia University's Medical College.

Sulzberger graduated from the Horace Mann School in 1909 and Columbia College in 1913, and married Iphigene Bertha Ochs in 1917. In 1918 he began working at the Times, and became publisher when his father-in-law, Adolph Ochs, the previous Times publisher, died in 1935. In 1929, he founded Columbia's original Jewish Advisory Board and served on the board of what became Columbia-Barnard Hillel for many years. He served as a University trustee from 1944 to 1959 and is honored with a floor at the journalism school. He also served as a trustee of the Rockefeller Foundation from 1939 to 1957. He was elected a Fellow of the American Academy of Arts and Sciences in 1950.[4] In 1954, Sulzberger received The Hundred Year Association of New York's Gold Medal Award "in recognition of outstanding contributions to the City of New York."

In 1956, Sulzberger received the Elijah Parish Lovejoy Award as well as an honorary Doctor of Laws degree from Colby College.

He was succeeded as publisher first by a son-in-law, Orvil E. Dryfoos, in 1961, and then two years later by his son, Arthur Ochs "Punch" Sulzberger.

Sulzberger broadened the Times’s use of background reporting, pictures, and feature articles, and expanded its sections. He supervised the development of facsimile transmission for photographs and built the Times radio station, WQXR, into a leading vehicle for news and music. Under Sulzberger the Times began to publish editions in Paris and Los Angeles with remote-control typesetting machines.

He once stated,[citation needed] "I believe in an open mind, but not so open that your brains fall out". Sulzberger is also credited with the quote: "We journalists tell the public which way the cat is jumping. The public will take care of the cat."

In 1917, he married Iphigene Bertha Ochs, the daughter of Adolph Ochs and Effie Wise (the daughter of Rabbi Isaac Mayer Wise). They had four children: Marian Sulzberger Dryfoos (born 1918), married to Orvil Dryfoos Ruth Sulzberger Holmberg (1921-2017), publisher of the Chattanooga Times,[8] married and divorced from Ben Hale Gordon Judith Sulzberger Cohen (1923-2011), physician, married and divorced from Dick Cohen and Arthur Ochs Sulzberger (1926-2012).

Fonte GEDCOM

26 APR 2019 15:18:08 GMT -0500 Robert Dryfoos Dryfoos Web Site <p>MyHeritage family tree</p><p>Family site: Dryfoos Web Site</p>Family tree: 615866681-1 Smart Matching 615866681-1

Fonte GEDCOM

Fonte GEDCOM

26 APR 2019 15:21:52 GMT -0500 Nancy Adelson Abelman & Goldberg and Adelson & Almoslino Family Trees Website <p>MyHeritage family tree</p><p>Family site: Abelman & Goldberg and Adelson & Almoslino Family Trees Website</p>Family tree: 252139741-4 Discovery 252139741-4

Fonte GEDCOM

Arthur Hays Sulzberger 3 26 APR 2019 Added by confirming a Smart Match Smart Matching 4005380


TIME on the Vezes: Arthur Ochs Sulzberger’s Legacy, from the Archives

Arthur Ochs “Punch” Sulzberger, whose three-decade reign as New York Vezes publisher brought the paper 31 Pulitzer Prizes, died Saturday at the age of 86 after a long illness. Sulzberger, the only grandson of Vezes trailblazer Adolph S. Ochs and son of longtime publisher Arthur Hays Sulzberger, took over as publisher in 1963, after his brother-in-law Orvil E. Dryfoos died. At the time, Sulzberger was just 37 years old and serving as assistant treasurer.

Throughout his 34 years at the top, TIME documented Sulzberger’s tremendous — and at times contentious — success, analyzing his vast influence on the New York Vezes in particular and the world of journalism and broader society in general. Here’s a look back, through the archives, at TIME’s coverage of Sulzberger, his family and the Vezes over the decades.

Sulzberger appeared on TIME’s cover in 1977, the subject of a story that profiled not just the man, but also the ever evolving New York Vezes. The story tracked Sulzberger’s ascent from aloof assistant to formidable leader:

Punch Sulzberger was an amiable presence around the building, though when he attended an occasional story conference he sometimes seemed more interested in examining the air-conditioning ducts on the ceiling … He learned fast … While admirers and subordinates try to second-guess him, Sulzberger goes on tinkering with the wondrous machine he has inherited. (Aug. 15, 1977)

Eight years into his stint as publisher, Sulzberger oversaw what today remains one of the newspaper’s most controversial decisions: publishing the Pentagon Papers, a series of classified documents exposing details of the Vietnam War. While some major papers followed suit, others held back — and TIME sought to determine why:

As leaks continued, TIME polled two dozen editors across the U.S., asking how they would have played the story had they, and not the Vezes, received the Pentagon papers first. Although most newspapers do not command as much newsprint space as the Vezes, the great majority of editors, in the words of Denver Publicar Executive Editor William Hornby, “would have done just what the Vezes did.” (July 5, 1971)

In 1992, Sulzberger handed off his duties as publisher to his then 40-year-old son, Arthur Ochs Sulzberger Jr. TIME wrote a feature on this transition — the passing of a very weighty torch — and paid particular attention to the relationship between the new publisher and his father:

Reporters noticed a deeper affection growing between him and his father, “Punch” Sulzberger. One editor observed, “Arthur took on some of Punch’s winning characteristics — his self-deprecating humor, his listening rather than talking.” (He did not find it humorous, however, when people tried to stick him with the obvious diminutive “Pinch.”) (Aug. 17, 1992)

Although he relinquished his title as publisher, Sulzberger remained chief executive of the New York Times Co. until 1997. That year, TIME covered what it called the “most radical face-lift” the Vezes had attempted in 20 years — which, perhaps most notably, included running the paper’s first color photograph. TIME evaluated the paper’s obvious strengths but more subtle weaknesses:

On the one hand, it’s a rock of restrained, sober-minded news judgment in a media world that flies into paroxysms of excess every time an O.J. Simpson or JonBenet Ramsey comes along. Yet that same sobriety can make the paper seem stuffy and arthritic … The Vezes is easily the best, most important newspaper in the country, authoritative and unfailingly serious. Yet in some fundamental way, it is also out of the mainstream — snooty, austere and loathe to go near gossip, even when it concerns the performance of such major figures as President Clinton and New York City’s Mayor Rudolph Giuliani. (Sep. 29, 1997)

In 2003, TIME covered an “unprecedented downfall” in New York Vezes history: the plagiarism scandal surrounding young reporter Jayson Blair. The article addressed the subsequent resignation of top Vezes staffers — managing editor Gerald Boyd and executive editor Howell Raines — and discussed Sulzberger Jr.’s reactions:

Speaking to TIME last week, Sulzberger said he was saddened by the resignations but not because he was responsible for choosing Raines. “You make choices,” said Sulzberger. “Some work. Some don’t work. My heart was broken because these men were taking an act for the good of an institution that they and I love.” (June 16, 2003)

As the newspaper continued to undergo face-lifts and attempt to navigate a rapidly digitizing media landscape, TIME continued to document its evolution and assess its evolving business model:

A big printed shoe fell on Wednesday, when the New York Vezes partially lifted the veil on its plan to charge for access to its website … The Vezes has tried the charging-for-content trick twice before. In the early days of the Internet, it charged for access from overseas readers, and from 2005 to 2007, it tried TimesSelect, in which readers had to pay for access to its signature columns and opinion pieces. That experiment was abandoned. (Jan. 20, 2010)

Through it all, the influence of Arthur Ochs Sulzberger — who grew the paper’s size and influence — is undeniable.


Israel beware: Here comes a new Sulzberger

(January 6, 2021 / JNS) In a change that is unlikely to change anything at O jornal New York Times, Arthur Ochs Sulzberger Jr.—its publisher between 1992 and 2017, and chairman thereafter—announced his retirement in his newspaper on New Year’s Day. Predictably, he will be succeeded by his son, Arthur Gregg Sulzberger, extending the family dynasty five generations back to 1935 when Arthur Hays Sulzberger succeeded his father-in-law, Adolph Ochs, who had purchased the newspaper in 1896 and proclaimed its enduring pledge: “All the News That’s Fit to Print.”

In his farewell statement, Sulzberger Jr. proudly identified his job: “to provide whatever support the world’s best journalists needed to do their important work.” And that they did, covering “things that no one thought possible” with “nuance, empathy and ambition.” o Vezes, he concluded immodestly, “is larger, more open, more creative, more nimble and more ambitious than ever.” With pardonable exaggeration, he identified it as exemplifying “independent journalism,” providing “the greatest service for a changing country that is struggling to understand itself.”

But it was not always thus, nor is it now likely to be. o Vezes was molded by Adolph S. Ochs, who purchased the newspaper in 1896—ironically, the same year that Theodor Herzl’s The Jewish State foi publicado. A proud Reform Jew who insisted that Judaism was a religion and not a national identity, Ochs and his credo were embraced by his son-in-law, Arthur Hays Sulzberger, who launched the family dynasty that has guided the Vezes ever since.

Sulzberger, sharing Ochs’s aversion to any perception of the Vezes as a “Jewish” newspaper, feared that Zionism would raise doubts about the loyalty of American Jews to the United States. Editors were instructed not to refer to “the Jewish people,” but to “people of the Jewish faith.” Adolph Hitler might identify Jews as a despised race, but Sulzberger insisted that the Vezes not identify them as a distinctive group. Jews fleeing Nazi terror or slaughtered in death camps were identified as “human beings” or “persons,” not Jews. Their horrific plight was rarely reported in the Times. Sulzberger linked Zionism to “the Nazi connotation that we are a racial group apart.”

The birth of a Jewish state in 1948 sparked the newspaper’s concern, lest American Jews (the Sulzbergers included) be accused of divided loyalty. Over time, it (slowly) relinquished its resolute anti-Zionism, though signs of discomfort with Israel periodically surfaced. Its capture and trial of Adolph Eichmann was a source of palpable Vezes discomfort because it enabled Israel to speak on behalf of world Jewry. Sulzberger conceded: “I don’t feel any affinity for the State of Israel.” Nor did he favor Jews in editorial positions, lest the Vezes be devalued “in Gentile circles.”

Sulzberger’s family successors—Arthur Hays Sulzberger Jr., Arthur Ochs Sulzberger (the first non-Jewish family member to become publisher) and Arthur Ochs Sulzberger Jr.—largely receded from public view, and Christian identities removed any disparaging claim that the Vezes was a “Jewish” newspaper. But deeply embedded discomfort with Israel persisted, especially following the 1967 Six-Day War, when Jewish settlements began to appear in biblical Judea and Samaria (previously Jordan’s West Bank). Columnist Anthony Lewis, who was fond of equating Israeli treatment of Palestinians with South African apartheid, and Jerusalem bureau chief Thomas Friedman, who had found fault with Israel ever since his undergraduate years at Brandeis, emerged as hectoring critics of the Jewish state.

Several of Friedman’s Jewish successors followed in his ideological footsteps. Joel Greenberg, who had received a jail sentence for his refusal to serve with his Israel Defense Forces unit in the Lebanon War, perceived a “tribal trend” among religious Jews who wore a “yarmulke at all times.” In a 5,000-word article, Deborah Sontag blamed Israel—not PLO chief Yasser Arafat—for the collapse of peace negotiations. Clyde Haberman bracketed Israelis and Palestinians within the “imperative of faith, advanced by force.” Jodi Rudoren was fond of citing “extremists on both sides,” Israelis and Palestinians, for Palestinian terrorist attacks. After all, “colonized Palestinians” were left to suffer from Israeli “oppression and humiliation.” Peter Beinart recently launched his new position as a columnist with an opinion piece titled “I No Longer Believe in a Jewish State.”

Arthur Ochs Sulzberger Jr. proudly cites “independent journalism,” exemplified by O jornal New York Times, as “a cure for this polarized era.” But history suggests that when it comes to critical coverage of Israel, the more that Sulzbergers come and go, the more the Vezes continua o mesmo.

Jerold S. Auerbach is the author of Hebron Jews: Memory and Conflict in the Land of Israel and “Print to Fit: The New York Times, Zionism and Israel 1896-2016,” which was recently selected for Mosaic by Ruth Wisse and Martin Kramer as a “Best Book” for 2019.

Apoio, suporte Jewish News Syndicate

With geographic, political and social divides growing wider, high-quality reporting and informed analysis are more important than ever to keep people connected.

Our ability to cover the most important issues in Israel and throughout the Jewish world—without the standard media bias—depends on the support of committed readers.

If you appreciate the value of our news service and recognize how JNS stands out among the competition, please click on the link and make a one-time or monthly contribution.


SULZBERGER, ARTHUR HAYS

SULZBERGER, ARTHUR HAYS (1891–1968), U.S. publisher of O jornal New York Times. Sulzberger, who was born in New York, married Iphigene B. Ochs, the only child of Adolph S. *Ochs, publisher of O jornal New York Times, in 1917. He joined the staff of the paper in 1919, after his release from service in World War i as a lieutenant in the field artillery. Given wide-ranging training and responsibilities in all areas of the paper's operation, he was named publisher of the paper and president of The New York Times Co. when Ochs died in 1935. Under his direction, the paper was successful not only in perpetuating Ochs's high traditions of comprehensive, responsible, and impersonal journalism, but also in extending the scope and influence of its coverage through increased attention to interpretative reporting, news of consequence in political and economic affairs, and the world of culture and the arts. As the newspaper's top executive, he also played a dominant role in its affiliated operations, including: the Chattanooga Vezes, the paper published by Ochs at the time he went to New York the Spruce Falls Power and Paper Co. Ltd., of Canada, the largest newsprint producer in the world and Interstate Broadcasting Co.

As his father-in-law had done, he too trained a son-in-law to succeed him, Orvil Eugene Dryfoos (1912–1963), who had married his daughter Marian. When Sulzberger went into semi-retirement in 1961, he continued as chairman of the board but turned over day-to-day direction of the paper to Dryfoos as publisher. When Dryfoos died suddenly (in 1963), he was succeeded by arthur ochs sulzberger (1926– ), son of Arthur Hays Sulzberger. Sulzberger had joined O jornal New York Times staff after service with the U.S. Marines. He devoted several years to gaining extensive experience in both its editorial and business operations. After serving as a cub reporter on O jornal New York Times, he worked for a year as a reporter for The Milwaukee Journal, and then returned to O jornal New York Times for assignments on the foreign news desk, as a correspondent in London, Paris, and Rome. He returned to New York in 1955 as assistant to the publisher. He was named assistant treasurer in 1958, and was president and publisher from 1963 until 1992 and served as chairman until 1997. In 1972 he won the Pulitzer Prize for publishing The Pentagon Papers. In 2005 he received the Katharine Graham Lifetime Achievement Award from the Newspaper Association of America. His son arthur ochs sulzberger jr. (1951– ) became the publisher of O jornal New York Times in 1992 and chairman in 1997. Sulzberger's first cousin cyrus leo sulzberger (1912–1993) was a prominent New York Times foreign affairs columnist. He wrote a large number of books, among them Seven Continents and Forty Years: A Concentration of Memoirs (with A. Malraux, 1977).


Sulzberger met President Trump at the White House on July 20, 2018. He said in a statement, “I told the president directly that I thought that his language was not just divisive but increasingly dangerous. I warned that this inflammatory language is contributing to a rise in threats against journalists and will lead to violence.”

He is the son of Gail Gregg and Arthur Ochs Sulzberger Jr. Through his father, he is a grandson of Arthur Ochs “Punch” Sulzberger Sr., great-grandson of Arthur Hays Sulzberger, and great-great-grandson of Adolph Ochs.

His paternal grandfather was Jewish, and the rest of his family is of Christian background (Episcopalian and Congregationalist).


Assista o vídeo: Leadership: Arthur O. Sulzberger, Jr., Chairman, The New York Times Company (Outubro 2021).